CAMPUS PARTY BRASIL 2012 # CPBR 5


O maior acontecimento de Tecnologia e Internet do mundo iniciou sua 5ª Edição em SP  de 06 a 12 de fevereiro de 2012, ocupando os 76 mil m² do Pavilhão do Anhembi Parque, a nova casa da Campus Party Brasil (em 2011 foi no Centro de Exposições Imigrantes, mas se tornou pequeno para o porte atual do evento)... 

Pavilhão do Anhembi Parque



No mesmo dia que iniciou a Campus Party, Robert Downey Jr. (Iron Man - Homem de Ferro) estava hospedado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro distribuindo autógrafos, no lançamento de seu novo filme "Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras".

—  Ai, ai... E agora ???  Para onde eu vou ? 
Oh, dúvida cruel !!!  
rrsrsrsrsr...
Bem... o trabalho me chama !!! Aqui estou eu...
na Campus Party 2012 recebendo meu "Kit Campuseiro"  
 


ZONA  EXPO

Mesmo quem não se inscreveu, pode desfrutar das maravilhas do evento, na Zona Expo com entrada gratuita das 8 às 22 h.
Os patrocinadores apresentavam em seus stands o que há de inovador em tecnologia em cada área temática:  Inovação, Ciência, Cultura, e Entretenimento Digital.  O público  teve acesso livre a diversos notebooks conectados para experimentar novos equipamentos e curtir as novidades em softwares e games.
A Loja Submarino marcou presença no evento, com um concurso em arte digital. As três melhores fotos levaram um box com os quatro livros autografados por Vince Gerardis, da série  "As Crônicas de Gelo e Fogo"  (Game of Thrones).

Com prêmios tipo Camisetas, Pen drives, Hub USB, Ipad... e até um Ultrabook de 20.000 reais, diversos concursos foram realizados na Expo com total participação da galera, como também vários sorteios, competições em jogos digitais interativos e simuladores incríveis !!! 
 

Havia vários cubos de vidro, com entrada controlada e filas, onde se podia assistir e participar de entrevistas com personalidades como Marcelo TAS, Rafinha Bastos, e muitos outros... Aliás, TAS como sempre muito culto e divertido, e Rafinha cometeu mais uma gafe... não bastasse as ofensas gratuitas que vive dispensando às pessoas e enfrentando vários processos... perdeu a oportunidade de ficar calado chamando a galera de Manaus de "Índios"  causando constrangimento.
Sinceramente ???  Pra curtir, não precisa ofender...

Uma pena que as palestras eram longas, quando fiquei muito tempo em uma, acabei perdendo outras simultâneas... acho que deveriam ter ministrado as palestras mais vezes e mais curtas, porque sempre se quer ver TUDO... rsrsrsr


Mesmo assim, participei um pouquinho de cada. O SEBRAE focou no incentivo para profissionais sairem da informalidade, o Governo Federal instituiu o Micro Empreendedor Individual, tipo assim uma empresa composta do profissional e no máximo um ajudante ou uma secretária, desta forma sai muito mais barato pagar INSS e ter CNPJ com todos os direitos de Empresa Registrada no Portal do Microempreendedor do que como Autõnomo. 
Para mais informações acesse este link:

Palestra sobre Empreendedorismo com Nelson Pretto da Universidade Federal da Bahia.  E, Segurança na Web, que considero primordial e me dedico a este tema desenvolvendo palestras e treinamentos há mais de dez anos.  
  
Embora a Palestra PadTec estivesse sempre interessante e lotada, acabei focando em Tecnologia e Educação com o pessoal da Secretaria de Educação de SP.
Desenvolvimento Pedagógico: "Informática Educativa"


"Mobilidade Digital e Educação - a escola para além de seus muros"


Vania Sandeville - 6° lugar no Prêmio Paulo Freire 2011 - "Cyber Bullyng"

Quando bate a canseira, nada melhor que tomar um lanche, descontrair e jogar um pouquinho... afinal, internauta descansa  brincando no computador... rsrsrs... Também aproveitei para encontrar Delegadas, Secretárias e Professoras de Informática Educativa.
Eu (representando Santo André)
e as DREs Marilza (Guaianazes) e Marcela (Capela do Socorro).

Profissionais da Área Educacional de SAMPA.

"Educaparty" - Carlos Lima -  Total interação na Campus Party.

O stand da INTEL foi o mais concorrido, tanto pelas palestras como pelos compeonatos de Games Internacionais, sorteio de brindes e concursos com grandes prêmios como um Ultrabook de última geração.  Havia filas para tudo !!!



E por falar em filas... as maiores eram para passar nos detectores de metais e nas esteiras de raio X para as mochilas na entrada e na saída da Arena principal.



ARENA DOS CAMPUSEIROS

Aqui só se entrava com crachá com código de barras, todos tiveram acomodações nas Bancadas Brancas completamente conectadas  a cabo na Internet com velocidade de 20 Gbps em um aquário imenso, mantido pela PadTec !!!  




BLZ !!!   
Quero uma velocidade dessa prá mim todos os dias... rsrsrrsrs


Como foi bom encontrar pessoas com os mesmos interesses, conhecimentos semelhantes, e com cultura diversificada de todas as regiões do País.

Galera de Floripa - SC

Galera de Feira de Santana - BA

Foi muito interessante a área de Modding e Hardware da Campus Party, onde o evento sai do tradicional com os campuseiros e  suas CPUs customizadas ou completamente alteradas, tanto na parte eletroeletrônica, com energias renováveis, como na capacidade expandida, no  Overclocking Extremo, ou na aparência fora do comum: Torres de vidro, de madeira, de papelão, de acrílico, dentre outras formas utilizadas pelos jovens para expor na Campus Party.




De certa forma, é na Arena em que algumas ideias podem ser utilizadas pelo Mercado, caso haja interesse de algum investidor tanto na criatividade como na utilidade. Um bom exemplo: as entradas USBs instaladas na parte dianteira dos computadores, foi uma destas ideias aproveitadas.
CPU relembrando o filme "O Poderoso Chefão"

CPU com aparência "The Simpsons"

E, como não podia faltar: aparência "Star Wars"
A referência ao Grupo "Anonymous" já era esperada.



Mas... o mais incrível foi:

Não ter ido ao Rio de Janeiro e encontrá-lo aqui na Campus Party !!!
Tony Stark  se fez presente em SP, ao "vivo" e a cores 
com sua armadura do IRON MAN !!!  



Eu me diverti com a oportunidade de abraçar e fotografar esta CPU, que na parte interna do peito abriga os componentes eletrônicos, o HD e o processador do computador conectados ao teclado e ao monitor que ficam na bancada.



Alexandre Ferreira, Analista de Suporte em SP, criador do Casemode Animatronic com a forma do Iron Man (Homem de Ferro) em tamanho natural, agradou a todos na Campus Party e ainda divulgou sua filantropia de vida, contribuindo com orfanatos dentro da profissão. 
Belo exemplo e um novo amigo !!!


Para descansar, mesmo o evento estando lotado, ainda havia vários sofás disponíveis ao redor e no centro da Arena com as Bancadas Brancas de ambos os lados.



Ainda teve oficinas de vídeos de bolso, Web TV, abordagem à Redes Sociais, inovação em Transmissão Ótica e vários Quiz (perguntas e respostas) com brindes e prêmios.



Olha só a galera que acertou o Quiz e levou os presentes da PadTec !!!


ÁREA DE CAMPING

Sete mil e quinhentos campuseiros do Brasil e exterior estavam com suas barracas na área do Pavilhão reservada para camping, desta forma podiam curtir a Arena onde seus equipamentos estavam instalados e puderam contar com suporte técnico e infraestrutura 24 horas.
 Tomar banho, estender a toalha em cima da barraca...
Mas...dormir mesmo, só quando não aguentar mais... rsrsrsr.

Até a Lua colaborou, porque estava lindamente "produzida" para a semana de Tecnologia, que contou também com a presença do Astronauta brasileiro Marcos Pontes, ele foi para o espaço a bordo da Nave Soyuz em Março de 2006, palestrando no stand de Astronomia e Espaço. Ele disse que espera que a próxima pessoa com cidadania brasileira a viajar para o espaço seja um de seus alunos do curso que está criando de Engenharia Aeroespacial para preparar futuros astronautas.


  

Curti cada minuto, os brindes que recebi, o kit Campuseiro na mochila,
a festa do pijama com direito a touquinha... rsrsrrs...
E toda a diversão e conhecimento que me foi proporcionado 
pela Campus Party deste ano !


Link para ser microempreendedor: 
http://www.marciacarioni.info/-empreendedor-individual.html 



..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Um comentário:

  1. Marcia Ribeiro Gonsalves de Freitas20 de fevereiro de 2012 às 23:12

    Adorei!!!!!!! Que curtição esse Campus Party!!! Você é fera! Muito bacana as fotos e os comentários que você relatou...........
    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: