Pinterest - Sworly - Loudlee - Meaki



Veja quatro sites interessante na Internet para encontrar figuras, ouvir músicas, vídeos e organizar seus sites preferidos...

Figuras interessantes e divertidas !!!
  Interesting and funny Pictures

Pin Interest

PINTEREST !!!!
 

Criado em março de 2010 pelo americano Ben Silbermann, o PINTEREST (pronuncia-se com acento no Pí) já é a terceira rede social mais acessada nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Facebook e o Twitter. Aliás, uma pesquisa publicada pela Experian (empresa americana de crédito) aponta que entre janeiro e fevereiro deste ano, houve um crescimento de 50% em sua base de usuários.

O site lembra aquela velha mania entre crianças e adolescentes nos anos 1990, que recortavam e colavam imagens bacanas num mural pendurado no quarto.
A propósito, o nome “PINTEREST” surgiu a partir de um acrônimo das palavras pin (alfinete) e interest (interesse).

Permite a criação de murais temáticos online, com a possibilidade de curtir, comentar, republicar ou compartilhar com seus amigos pelo Facebook uma imagem ou um vídeo que você achou interessante, ou até mesmo pelo Twitter.



O PINTEREST reflete a preferência das pessoas pela imagem, pois permite a compreensão instantânea mesmo que não se compreenda o idioma.



Logo no início, a página tem um índice para escolher:

Clicar em Everything .......... para ver todas as coisas / escolher o que ver

Em Vídeos ........................... para assistir

Em Popular ......................... para ver os mais acessados

E em Gifts ........................ para dicas de presentes / escolher presentes




Clique neste link  http://pinterest.com/
Visite o site e se inscreva para receber um convite para se associar, é grátis !!!
Digite seu e-mail, clique em: REQUEST  AN  INVITE
Demora um pouco, mas seu convite chegará por e-mail.
Somente quem é associado pode postar as imagens, mas mesmo sem fazer login pode navegar pelo site e se divertir com as imagens.  Vale a pena conferir:





O SWORLY (pronuncia-se Suorli) e o LOUDLEE (pronuncia-se Laudli) são dois serviços gratuitos e online que seguem a linha do PINTEREST.
Neles, você pode criar murais musicais personalizados de acordo com o seu gosto por bandas, cantores e artistas.



Logo ao entrar no SWORLY, você visualiza uma série de clipes adicionados pelos usuários da rede social. Aqui não tem segredo: depois de se logar com sua conta do Facebook, você pode tanto fazer pesquisas por canções que já estão presentes no site, como também adicionar as suas favoritas. Isso é feito através deste botão, no canto direito da tela; sempre que quiser acrescentar alguma faixa predileta, basta digitar o nome da música e do artista, incluir tags para facilitar a busca dos demais internautas e até fazer um comentário a respeito. Há ainda a possibilidade de checar as faixas pela loja do iTunes, caso você queira comprá-las.
Para participar, clique neste link:  http://sworly.com/
No LOUDLEE, as músicas são divididas por artista e álbum. Por isso, a busca por algum cantor ou banda é ainda mais fácil. Ao clicar em uma canção, por exemplo, ela é automaticamente adicionada a esta playlist. Você pode acrescentar tanto faixa por faixa quanto um álbum inteiro, de uma só vez.


Além disso, o Loudlee oferece a opção para que você troque os clipes caso eles sejam de má qualidade ou não-oficiais.
Para começar a utilizar este site, clique neste link:  http://www.loudlee.com/

Tanto o SWORLY quanto o LOUDLEE são integrados ao Twitter, Facebook e Tumblr, para que você possa compartilhar seus gostos musicais e artistas preferidos. Você pode, inclusive, adicionar outros usuários como amigos e aumentar o seu círculo de relacionamento.

Quando você salva ou adiciona um site em seus favoritos, apenas o endereço é guardado no Computador, o legal é guardá-los como imagens através do site MEAKI.


O MEAKI (pronuncia-se Miáqui) é bem parecido com a rede social de "pins", mas serve para você gerenciar coleções pessoais dos seus sites preferidos na Web. Primeiro, você tem que acessar o site e se cadastrar para começar a montar os seus murais.
Depois, instale um marcador na barra de favoritos do seu navegador, pois ele será sua ferramenta na hora de adicionar as páginas aos seus murais. Feito isso, a tarefa é simples: uma vez instalado o bookmarklet, basta visitar os links que você mais gosta e, caso queira favoritá-los e direcioná-los para seu cadastro no MEAKI, é só clicar em "Clip-it".
E os sites serão exibidos em tempo real na sua timeline, no formato de imagens, como se cada uma fosse um print screen.
Além disso, você pode realizar buscas por termos ou explorar as coleções públicas de outros usuários. O MEAKI é uma excelente opção para guardar algo importante que você viu pela internet, mas não tem tempo de anotar em um papel ou até mesmo no seu notebook.

O serviço neste link  http://meaki.com/ , é gratuito e permite uma fácil visualização e armazenamento dos seus sites favoritos em forma de imagens das páginas guardadas.

Sabe que eu gostei de colocar minhas páginas de Internet no Meaki.
Ficou muito mais interessante procurar uma página nos meus favoritos, pela imagem, e não pelo endereço do site.  Gostei mesmo !!!


E então, qual a sua opinião ?

Você já conhecia algum desses Sites ?
De qual você gosta mais ?
O que mais chamou sua atenção ?

  
..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Um comentário:

  1. Muito interessante sua postagem. Voltarei para acessar os sites indicados. Aproveito para convidá-la a conhecer meu trabalho e um pouco sobre o Acre.Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: