QUAL A DIFERENÇA ENTRE HACKER E CRACKER ?


HACKER É SINÔNIMO DE BANDIDO ? 
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE  HACKER E  CRACKER ?
Muitas pessoas não sabem, ou se confundem na hora de dizer que algo foi feito por um Hacker ou por um Cracker. Você sabe a diferença ? Venha entender aqui...

A palavra Hacker NÃO É sinônimo de bandido !  
Leia o artigo... E nunca mais confunda o que é Hacker e o que é Cracker, ok? 

Por definição, HACKER é o profissional muito habilidoso, com conhecimento incrível que trabalha com segurança e ética, criando ou modificando Softwares (programas de computador), podendo ser Analista de Sistema, Especialista em TI (Tecnologia da Informação) ou outros empregos na Área de Informática , onde ele pode também ser contratado por empresas para procurar falhas em seus programas e corrigir os erros, impedindo assim a invasão por outras pessoas não ligadas àquela empresa.   



Ou então, essas pessoas, usando de má fé, chegam primeiro, invadem os programas ou os sites e os Hackers tem que consertar o que foi estragado e ainda corrigir a falha para que ninguém mais faça o mesmo por aquele ponto. 

Várias empresas de grande porte (Multinacionais,  Bancos, etc...) têm hackers contratados, desenvolvendo novidades em seus sistemas, ou tentando invadir o seu programa ou o seu site, tudo dentro da própria empresa, pois assim que ele invade, ele prova que ali existe uma “brecha que precisa ser tapada” urgentemente, antes que outros também a encontrem e façam estragos.  Para corrigir essas brechas são feitas as atualizações dos programas da empresa ou site, ou ainda se for um programa de uso público, precisa compartilhar a todos os usuários destes programas a correção pela internet.  
Por isso, temos as atualizações frequentes, o programa que está em nosso micro ou notebook é interligado constantemente ao fabricante e assim que aparece uma atualização, ele a reconhece e instala em nosso equipamento.

Mas lembre-se: é o nosso PRÓPRIO PROGRAMA que identifica a  ATUALIZAÇÃO  e  INSTALA.
Desta forma, esse tipo de mensagem  NUNCA  virá por  E-MAIL  !!!  
Se vier algo semelhante POR E-MAIL, pedindo algum tipo de ATUALIZAÇÃO DE QUALQUER PROGRAMA:   
JOGUE FORA !    É VIRUS !



Às vezes as empresas acreditam que seus programas são tão seguros que criam campeonatos e premiam a quem conseguir quebrar a segurança, como o Google, por exemplo, que já é o segundo ano que realiza uma disputa chamada Pwnium para ver quem consegue encontrar falhas no Google Chrome, o seu navegador de internet, o expert que realiza essa façanha, seja adulto ou criança, ganha o prêmio de 2 milhões de Dolares !


 
A definição  de CRACKER  foi criada em 1985 para nomear quem pratica a quebra de um sistema de segurança ou invasão de um programa de uma empresa ou de um site de um banco para tirar proveito próprio dessa invasão.  Também quando um programa é copiado ilegalmente  e vendido já com a senha, é chamado de programa Crackeado. 



Bem, para quebrar um sistema de segurança e invadir um programa de uma empresa ou um site de um banco,  é necessário uma esperteza muito grande,  uma habilidade imensa e um conhecimento maior ainda...
Às vezes os Crackers podem ser moleques irresponsáveis,  ou ser Nerds brincando com o que não deveriam,  ou  profissionais demitidos,   ou  pessoas que deveriam usar sua inteligência para o bem,  mas a utilizam para o mal,  que vivem na ilegalidade e no submundo do crime...  ou então, o mais triste...  são Hackers...  que de tanto ter acesso a essas  “brechas” não se controlam e acabam utilizando seu conhecimento e sua profissão para lucrar muuuito em benefício próprio!!!



Desta forma, vemos nos noticiários, o Hacker Fulano  foi pego invadindo uma conta e desviando milhões para a sua própria conta, ou o Hacker Fulano de Tal  vendeu por milhões um segredo ou um programa de uma empresa ou de uma agência.  Sempre agindo sem ética alguma.
E os Hackers em geral levam “toda a culpa” como se Hacker fosse sinônimo de bandido !





Para facilitar seu entendimento e não deixar dúvidas,  observe esse exemplo: 
Político é sinônimo de mentiroso ?  Sim !!!  TODO político é MENTIROSO !!!


NÃO !!!  Temos um exemplo aqui no Brasil, Dr. Joaquim Barbosa,  que foi Presidente do Supremo Tribunal Federal, com sua capa preta, provando aos brasileiros e ao mundo que políticos honestos existem e estão lutando com ética por um país mais limpo e mais justo, condenando os criminosos do Mensalão do  PT e as falcatruas deste partido de ladrões. 
Uma pena que este Ministro agora se aposentou...
Agora você entendeu, ok ? 



Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

3 comentários:

  1. Olá Multiplicadora Márcia, boa tarde!
    Educadora, você já conhece nossos novos parceiros?

    Estamos convidando você a:
    - Conhecer os novos blogs divulgados;
    - Saber quem são os multiplicadores do mês;
    - Retribuir comentário em sua postagem (caso tenha), (encontre seu blog de forma fácil através de página ‘índice’);
    - Deixar um comentário para outro blogueiro e ele o retribuirá;
    - Aproveitar a visita e fazer novas parcerias/seguidores;
    _ Também saber as novidades.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    O projeto crescerá com a união e a divulgação de todos nós. Mais uma vez, obrigado pela parceira e amizade.
    Excelente semana, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Tenho muito prazer em fazer parte deste grupo de professores que se reúnem através da internet com o intuito de divulgar conhecimento a quem precisa. Que nossa amizade sempre cresça ! Abraços mil !

      Excluir
  2. Hello, i think that i saw you visited my site thus i came to “return the
    favor”.I'm attempting to find things to improve my site!I
    suppose its ok to use some of your ideas!!

    my blog post :: audio books library

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: