MOZILLA + CHROME = VIDEOCHAT PELOS NAVEGADORES


O fato de Mozilla Firefox e Google Chrome estarem em lados diferentes da batalha dos navegadores de internet (browsers) não significa que eles não possam trabalhar em parceria. Assim que for terminado, este projeto permitirá que uma pessoa logada no  Mozilla converse por Web Cam ou apenas por escrito com outra que estiver logada tanto no mesmo navegador ou então no Chrome, ou vice versa.  Será feito através de Chat direto dos navegadores, e não irá precisar instalar qualquer outro programa, como Skype, por exemplo.  Veja como...
Ou seja, se você quiser conversar com um amigo, e está navegando pela internet, não precisará sair da página de sua leitura ou pesquisa, o chat abrirá no cantinho, como no Facebook... mas sem estar no Face... rsrsr.

E o que é melhor: seu amigo nem precisará estar no mesmo navegador que você.

Este sistema está sendo criado usando JavaScript e HTML, são ferramentas de tecnologia que levam à janela do navegador qualidade de voz, vídeo e comunicação.
As empresas realizaram dia 04/02/2013, de forma conjunta, a primeira ligação de vídeo entre os navegadores Firefox e Chrome, demonstrando o protocolo WebRTC como uma alternativa extremamente prática para um futuro bem próximo.

Veja neste vídeo, o teste relizado em inglês, nos EUA:


Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/navegadores/Google-e-Mozilla-fecham-parceria-e-demonstram-chat-em-video-entre-navegadores/#ixzz2K7rrsLPo
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira os créditos.

 
Os usuários avançados que querem experimentar a nova ferramenta de CHAT em vídeo entre navegadores deverão realizar o download das versões em beta do Chrome 25 e do Firefox Nightly para Desktop.

Por enquanto, os desenvolvedores não informaram quando o recurso WebRTC estará disponível para todos os usuários dos navegadores do Google e do Mozilla.

E então, você gosta de CHAT ?
Você costuma estar trabalhando ou mesmo estar fazendo suas coisas na internet e aproveitar simultaneamente para trocar uma ideia com alguém pelo bate papo do Facebook ?

O que você acha de poder acessar o bate papo direto no navegador ? 
Ou em qualquer página de internet que você já estiver ?



..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: