GOLPE NO CADASTRO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL


Você tem serviço, mas não tem emprego ?
Gostaria de legalizar sua profissão e acha que isso custa caro ? 
SAIBA QUE É MUITO BARATO !!!
Faça seu cadastro no verdadeiro Portal do Empreendedor, através do SEBRAE, mas fique atento aos golpes em sites falsos ou emissão de boletos com cobranças falsas. 
Previna-se e se mantenha afastado de golpistas, sites falsos, boletos indevidos, e/ou cadastros sem nenhum tipo de garantia de onde foi realizado...
CUIDADO COM OS GOLPES:

1 - BOLETOS FALSOS DE SINDICATOS OU COBRANÇAS INDEVIDAS: 
Infelizmente há pessoas que ficam de olho no Diário Oficial, para copiar o nome das pessoas que estão formalizando  suas profissões e então emitem boletos de cobrança, como se fossem boletos de impostos, mas que NÃO PRECISAM SER PAGOS !!!
Se tiver alguma dúvida, procure o SEBRAE, ou um contador credenciado e se informe sobre a falsidade de boletos assim, pois QUALQUER COBRANÇA que NÃO ESTEJA ESTABELECIDADA NO SITE DO EMPREENDEDOR É ILEGAL !!!!

Vários amigos, assim que se cadastraram no Portal, e a profissão foi legalizada e publicada no Diário Oficial,  receberam boletos de um sindicato, que dizia que a cobrança era opcional, mas citavam artigos da Constituição Brasileira com o intuito de intimidar a pessoa e forçar o pagamento de valores acima de 200 reais. 
Meus amigos desconfiaram desse tipo de boleto, me procuraram e fomos até um contador credenciado no SEBRAE, que nos avisou para NÃO PAGAR ! 


2 - SITES FALSOS:

Existem sites que querem os seus dados pessoais e profissionais para aplicar golpes  ou fazer cobranças desnecessárias.
Não acredite em outros sites que utilizem o nome MEI ou MicroEmpreendedor Individual
NÃO SE CADASTRE EM NENHUM OUTRO SITE, 
SE CADASTRE APENAS NO PORTAL DO EMPREENDEDOR.

Existem sites, tipo assim: www.mei.com.br ou www.microempreendedor.adm.br ou www.portalmicroempreendedor.com/ ou ainda qualquer coisa parecida com isso, que são de pessoas que COBRAM para fazer seu cadastro, sem garantias de que o cadastro seja realmente realizado.  Cuidado para não acabar pagando caro por algo que nem existe e ainda expor seus dados !
O único site que é OFICIAL DO GOVERNO para este cadastramento é o PORTAL DO EMPREENDEDOR neste endereço: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/  OBSERVE QUE TERMINA COM   .gov.br   ou seja   GOVERNO BRASILEIRO.

Clique aqui abaixo, leia o artigo completo já publicado aqui no Blog e conheça como fazer o cadastro no site verdadeiro:



Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

23 comentários:

  1. http://www.microempreendedor.adm.br/ esse saite e falsoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo alerta, já fui checar e realmente não tem nada a ver com o original, com certeza vou acrescentar este outro endereço falso. O ÚNICO SITE VERDADEEIRO É O PORTAL DO MICROEMPREENDEDOR, que recomendo em meu artigo.
      Abraços mil !!!

      Excluir
    2. Ola, otem fui vitima tbm desse site, e fornecie todos os meus dados inclusive CARTAO DE CREDITO. Tou com mt medo!

      Excluir
    3. Ola, otem fui vitima tbm desse site, e fornecie todos os meus dados inclusive CARTAO DE CREDITO. Tou com mt medo!

      Excluir
  2. este também é falso

    http://www.portalmicroempreendedor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Obrigada. Com certeza aparecerão muitos outros sites falsos ou de particulares se aproveitando da situação e querendo ganhar algum dinheiro em cima dos futuros microempreendedores. Já acrescentei ao Artigo publicado acima. Valeww !! Abraços mil !!!

      Excluir
  3. Abrir o meu CNPJ pelo site http://www.portalmicroempreendedor.com/ e não tive nenhum problema. Fui atendida muito bem. Fiz consciente que se tratava de uma empresa privada conforme o aviso bem claro no site.

    Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela. Que bom que para você deu certo contratar um particular para fazer o cadastro, espero que lá na frente não tenha erros e você não tenha problemas na hora de se aposentar. Para tirar qualquer dúvida, que tal pedir para um contador checar seu cadastro e ver se tudo foi feito corretamente ? Espero que sim !!! Abraços e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Márcia, me ajuda! Fiz meu cadastro no site www.microempreendedor.adm.br e acredito ter sido vitima de fraude.

    Estou tentando estornar o valor, mas o que está mesmo me preocupando é que agora quando tento realizar o cadastro do mei indica que eu já possuo empresa.

    Como eu devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas acredito que você não conseguirá extornar o valor, pois você consentiu com o serviço de particulares. Para saber se te cobraram pelo serviço, mas realmente fizeram o cadastro, aconselho duas coisas: Primeiro entre em contato com um contador cadastrado pelo Sebrae para que ele verifique sua situação, mesmo que você tenha que pagar uma pequena taxa para ele por isso, ainda acho melhor do que ter surpresas desagradáveis na hora de se aposentar, ok ? O Email de um contador de confiança é: rason.contabil@yahoo.com.br ou qualquer outro legalmente cadastrado no Sebrae, tá ?
      Outra coisa que você pode fazer é verificar sua situação junto ao Sebrae diretamente, pelo telefone: 0800-570-0800 quando precisei fui muito bem atendida.
      Dê uma lida neste artigo: http://www.marciacarioni.info/2011/10/direitos-e-deveres-do-empreendedor.html
      Obrigada pela visita e boa sorte !!! Abraços mil

      Excluir
  5. www.portalmicroempreendedor.com/‎ esse site é falso

    ResponderExcluir
  6. Marcia, acabei de me cadastrar no site www.microemprendedor.adm.com, e estou com muito medo, pois nao recebi nada e paguei pelo cartao de credito, me ajuda, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana. Este site que você utilizou não é o site oficial, como você pode ver no artigo aqui postado, é um site particular que cobra para fazer o seu cadastramento no site oficial. Ou seja, "pode ser" que seu cadastro seja feito, ou não. Eu aconselho a você pelo menos telefonar a um contador credenciado no SEBRAE para confirmar seu cadastro, ok ?

      Excluir
  7. Cai no golpe do microempreendedor falso estou com muito medo der tem meu CPF usado meu emposto de renda oq devo fazer? Para isso nao acontecer.
    falta de atenção nossa como esse site ainda esta no google dando tantessos golpses

    ResponderExcluir
  8. Pois é, eu quase caí nessa... Porém antes de devolver o email com os documentos, resolvi pedir orientação à minha irmã que é contadora. Ela me passou o link deste site e aqui estou postando meu comentário. O site era www.mei.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acabo de receber um email :suporte@mei.br. (DASN 2015 no prazo + DIRPF 2016 para MEI no título) com dizendo para eu Enviar o DASN referente à 2015 ate o final do mes, sendo que já fiz a declaração no site da receita.
    Por pouco que nao cliquei no link do email, mas suspeitei do email, pelo destinatário ser suspeito e a arte do email marketing ser muito simplorio.

    ResponderExcluir
  10. jÁ RECEBI 3 EMAILS DESSE SITE MEI.BR.COM
    ENTREI NO SITE OFICIAL E LI QUE NÃO ENVIAM EMAILS COBRANDO.
    TEM COMO A GENTE FAZER UMA DENUNCIA CONTRA ESSES SITES?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe dizer como esse email do mei.br.com consegue, além do endereço de email, o numero de cpf e do cnpj, os quais constam no corpo do email marketing q nos enviam? Fiquei bastante preocupada, pois achei q nossos dados estavam seguros no portal do empreendedor.

    ResponderExcluir
  12. Eu cadastre meus dados em esse site falso, debo fazer boletim de ocorrência? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  13. Eu cadastre meus dados em esse site falso, debo fazer boletim de ocorrência? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a fazer B.O. sim, pois no momento que você se cadastrou, você está dando permissão para eles lhe enviarem a cobrança.

      Excluir
  14. Posso confiar nas instruções, inclusive para dar baixa no meu CNPJ, informando meus dados, do site: (tenharenda.net)o contador do MEI ?

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: