CHROMECAST FAZ SUA TV VIRAR UMA SMART TV


Este é o Chromecast, lançado pelo Google.
É um dispositivo que permite ver em uma TV comum, qualquer vídeo que esteja passando em outro aparelho com internet e que utilize o mesmo roteador Wi-Fi no local, sem precisar de qualquer tipo de fio conectado diretamente em cada um deles. Entenda como ele transforma sua TV em Smart TV... 

Antes de tudo, uma pequena explicação de DLNA:



Digital Living Network Alliance (DLNA) é um padrão estabelecido por um grupo de empresas para tornar a conectividade em rede entre eletrônicos de diferentes marcas e modelos possível. Com este padrão podemos ver na TV, fotos e vídeos enviados do celular, sem a necessidade de cabos e configurações. E além disso, assistir  na TV  aquele filme bacana que está armazenado no HD do computador. E ainda vai muito além do que foi citado acima, porém para que exista a comunicação via Wi-Fi dos aparelhos tipo Smartphone, Tablets ou Notebooks, se faz necessário que a TV seja Smart TV para ter recepção de sinal de internet.



Saiba que agora existe um dispositivo que parece um PenDrive e pode ser plugado na porta HDMI de qualquer TV comum de LED ou LCD para receber sinal Wi-Fi, desta forma essa TV comum passa a fazer tudo o que uma Smart TV faria. 

  

Esse pequeno dispositivo chamado Chromecast, foi lançado dia 25/07/2013 pela Gigante Google e vendido a 35 Dolares nos Estados Unidos. No E-bay já é possível fazer a reserva de uma Chromecast para quando for lançada aqui no Brasil, e através do Mercado Livre se pode comprar por um pouco mais de 100 Reais e já sair usando !!!



Assistir a vídeos via aparelhos mobile como celular, tablet ou notebook já é uma realidade nos dias de hoje. Sites como YouTube e Netflix, por exemplo, permitem que mesmo usuários que não possuam conexões tão rápidas tenham acesso a filmes e documentários muitas vezes de forma gratuita.



Entretanto, embora esses aparelhos sejam os principais responsáveis pelo streaming desse tipo de conteúdo, muitos televisores – a melhor opção em tamanho de tela para se assistir a um vídeo – ainda estão de fora dessa revolução. E é justamente tentando melhorar que a Google imaginou uma forma de levar o conteúdo que você já assiste normalmente em aparelhos mobile para uma tela maior.


Este novo dispositivo deve ser plugado em duas conexões do aparelho de TV: HDMI e USB. Caso a entrada da TV seja HDMI 1.4, então não será necessário usar o adaptador USB. Dentro dele, há uma versão simplificada do Chrome OS que permite que o Chromecast possa ser sincronizado com a sua rede Wi-Fi.
Ao acessar o YouTube pelo celular, você encontrará um novo botão, chamado “Chromecast”. Basta clicar sobre ele para que, automaticamente, sua TV seja ligada e o conteúdo em questão comece a ser exibido. Funcionando em segundo plano no aparelho, permite que você continue usando seu smartphone ou tablet independentemente.

No lançamento foram mostradas as plataformas que já são compatíveis: 



Outro ponto interessante, e bastante reforçado pela Google durante o anúncio do Chromecast, é a compatibilidade com diversos dispositivos, sejam eles da Google ou não. De imediato, o Chromecast é compatível com smartphones e tablets Android e iOS. Da mesma forma, você pode transferir o mesmo conteúdo também via Chrome para Windows ou para OS X.




Por meio de conexões Wi-FI, o Chromecast consegue se conectar a qualquer outro aparelho (smartphones, tablets ou computadores), fazendo com que conteúdos digitais sejam carregados rapidamente nos televisores. Isso permite que sejam mostrados vídeos (YouTube, Google Play,Netflix) em alta resolução, além de músicas e outros conteúdos variados.


Em minha opinião, o DLNA faz a comunicação entre os diversos aparelhos, tipo assim enviando um vídeo do notebook para a TV, mas a TV precisa ter sinal de internet (Smart TV) e a Chromecast faz mais, porque transforma uma TV de LED comum em receptora mesmo que ela não seja Smart TV, ok ? Então compensa muito mais comprar uma Chromecast do que trocar a TV. 

Veja que interessante o vídeo com a propaganda do Chromecast que está circulando nos Estados Unidos:




..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

79 comentários:

  1. Olá, Márcia. O ChromeCast permite que eu use uma tela grande de TV de LED não smart para trabalhar numa planilha MS-Excel no notebook?
    Que características deverá ter o notebook?
    Agradecido.
    JHWagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não ! A ChromeCast tem a desvantagem de só enviar para a TV imagens que estejam no navegador Google Chrome. E a internet ainda precisa ter uma ótima velocidade. Uma pena que não sirve para tudo. Abraços.

      Excluir
    2. Se a planilha estiver nas "nuvens" é possível vê-la na tela da TV mas as alterações serão pelo notebook.

      Excluir
    3. Isso mesmo ! Ela não projeta o que está na memória do computador, mas se acessar em Nuvem pelo Chrome pode dar certo, sim ! Valew a dica !

      Excluir
    4. Sim da pra ver vídeos, musicas ou fotros do computador na televisão pelo navegador google chrome. Ë só digitar ctrl +o e abrir o arquivo desejado e assistir via navegador. Aproveitando pra divulgar, estou vendendo novo lacrado via pagseguro uol compra garantida e segura.

      O Link pra quem quiser. http://todaoferta.uol.com.br/comprar/google-chromecast-smarttv-hdmi-streaming-internet-na-sua-tv-D3UTUML8UH

      Obrigado.!

      Excluir
    5. mais facil! compre um home theater com internet ligada direto no modem ou com um dongle no home e sua tv comum virará smart podendo inclusive assistir netflix desde que o home tenha suporte a este aplicativo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pode ser que sim, depende muito do conteúdo a ser exibido, se for pesado ou não. Aqui tentei passar vídeos do Youtube com 10 MB e ficou falhando... Achei melhor aumentar minha internet, já tava precisando mesmo... rsrsr Abraços.

      Excluir
  3. tenho um pc comum em casa,a internet do mesmo e acessada pelo cabo de rede,conectado a um roteador wi-fi em umas das suas entradas de cabo rede,vou ter que deixar o pc ligado para acessar o netflix pela minha tv de led...obrigado desde ja !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wendell, isso mesmo ! A Chromecast faz praticamente a mesma ação do Cabo HDMI, com a diferença de que, transmite apenas o que estiver sendo acessado no Google Chrome. Abraços.

      Excluir
  4. mina,,, vc apavorou nessa dica,,, valeu ...

    ResponderExcluir
  5. Ola Marcia, o Chromecast já existe em Africa? Sou de Moçambique e estou
    interessado num dispositivo desse tipo. Sera que funciona em qualquer parte?
    Atenciosamente,
    Octávio Jose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Octavio
      Com certeza funciona, sim, pois a chromecast transmite o vídeo que estiver no navegador Google Chrome. Não importando em qual site você estiver.
      Mas lembre-se, precisa de um sinal de internet maravilhoso para dar certo, ok ?
      Abraços

      Excluir
    2. Oi Octavio Jose, caso ainda estejas interessado tenho a venda...

      Excluir
  6. Sou Ricardo e gostaria de saber pois minha tv não é smartv é apenas uma LG HDTV com entrada HDMI posso comprar o chromecast pra usar nela? Tenho wifi em casa e smartfone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo. Pode sim !!! Mas lembrando que a Chromecast recebe o vídeo via wi-fi para transmitir em qualquer TV com entrada HDMI. Por isso, o sinal de internet em sua casa tem que ser MARAVILHOSO ou ficará travando. Abraços !

      Excluir
  7. Chromecast agora faz 95% das coisas que o Android faz. Graças ao espelhamento.

    ResponderExcluir
  8. Márcia, tudo bem?
    Comprei um chromecast mas não estou conseguindo fazer com que o som seja distribuido no hometeater. Você sabe se teria que ter alguma configuração em específico?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando sei que a postagem é antiga e estou tento o mesmo problema que vc, o som não está saindo 5.1 para o home theater, me disseram que o Home tem que suportar Dolby Digital Plus e o meu é apenas Dolby Digital, talvez se tiver um Home que daria pra ligar direto o Chromecast nele o som sairia 5.1. Vc conseguiu resolver esse problema, se já de qual forma? Abraços

      Excluir
  9. You really make it seem so easy together with your presentation however I find this matter to be actually something that I feel I would never understand.
    It sort of feels too complicated and extremely wide for me.
    I'm taking a look ahead in your next publish, I'll attempt to get the hang of it!


    Here is my page: เสื้อผ้าแฟชั่น

    ResponderExcluir
  10. Sites de filmes tipo armagedom filmes podem ser visualizados na tv?

    ResponderExcluir
  11. Olá, esse chromecast funciona com serviio, tipo eu posso ver filmes adicionados no serviio na tv ?

    ResponderExcluir
  12. Posso jogar a imagem do sport tv do not para a tv?

    ResponderExcluir
  13. Olá... comprei uma smart tv que não veio com netflix instalado e segundo a própria marca(Philco), o netflix não pode ser instalado no modelo que eu comprei. Eu gostaria de saber se comprando um chromecast eu posso fazer uso do netflix na minha tv. Eu tenho wifi e outra smart tv, que possui netflix inatalado de fábrica. Ou é melhor trocar a tv? Não possuo computadores ou notebooks em casa. Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ! Pois o Chromecast apenas reproduz o que está sendo exibido no Navegador Google CHrome em um computador para a tela da TV. Não reproduz de uma TV para outra.
      Se for comprar outra TV prefira Samsung com navegador de Internet para acessar qualquer site digitado na barra de endereços e Loja de Aplicativos da própria Samsung para que você possa instalar o que preferir, A diferença de preço é mínima e as vantagens são enormes !!!!

      Excluir
  14. nao tem como usar o chromecast em uma tv antiga, tipo analogica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Cíntia, por dois motivos, primeiro porque a TV antiga não tem entrada USB para ligar a Chromecast. E segundo porque a resolução da TV de LCD é semelhante as telas planas de notebook e computador que enviam o sinal transmitido. A TV antiga possui resolução diferente, desta forma, não consegue transmitir a mesma imagem.

      Excluir
  15. Olá Marcia! Minha TV é Samsung modelo UN40EH6030G. Uma entrada pra HDMI e USB. É compatível com o CHROMECAST?
    Grata. Meu e-mail : erikaribeiro23@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tenho uma TV LCD, comprei o chromecast e nas três entradas HDMI somente fica o som e não aparece a imagem, sendo que testei a NET nas três entradas e funciona perfeitamente. Será que é pq a TV é antiga ( tem 8 anos)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, será que alguém possui a solução?

      Excluir
  17. Com o meu celular eu consigo apesar o twter

    ResponderExcluir
  18. Minha TV ela não tem Wifi mas tem entrada pra cabo de Internet funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sinal que vem no cabo "deveria ser equivalente" ao sinal de internet. Mas como as TVs diferem a cada modelo, para ter certeza, só testando mesmo.

      Excluir
  19. Eu tenho um conversor digital que uso na minha TV ded tubo, a imagem sai HD, e este mesmo conversor tem uma saída HDMI e outra USB, será que o Cromecast funciona nesta TV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ChromeCast funciona em TV com entrada de internet, se a sua tiver funciona, Mas acredito que as de tubo não tem.

      Excluir
  20. Ola.. esse cromecast vai funcionar na smart tv da philco ou tem que ter um so pra marca e modelo da tv .. temho medo de quase 200 reais e nao funcionarr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente funciona em qualquer marca. Não precisa ser da mesma, não.

      Excluir
  21. Posso conectar o cromecast em um home teacher com entrada hdmi e ele mandar o vídeo para a TV que n tem entrada hdmi?

    ResponderExcluir
  22. Posso conectar o cromecast em um home teacher com entrada hdmi e ele mandar o vídeo para a TV que n tem entrada hdmi?

    ResponderExcluir
  23. Ola.. esse cromecast vai funcionar na smart tv da philco apenas eu usando o controle da TV ,já q tenho Wifi bom e a TV ser Smart? eu quero mesmo é acessar a Netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Alberto, se você tem uma smart tv, não há necessidade de usar chromecast, porque a função dela é reproduzir via wifi o que está no computador para uma tv comum e transforma-la em smart tv.

      Excluir
    2. Olá Carlos Alberto e Márcia Carioni, algumas TV´s não possuem o aplicativo Netflix, a Philco por enquanto não tem. Eu possuo uma Smart TV Philips, ela tem todos recursos que o Chromecast tem, mas a facilidade usando o Chromecast não tem comparação. É muito mais rápido e pratico e os aplicativos existem uma infinidade, coisa que as TV´s não tem.

      Excluir
    3. Aqui trabalhamos com smart tv Samsung, que é muito completa.
      É mesmo Wagner, a gente esquece que tem smart tv que não tem navegador e fica limitada apenas aos aplicatvos que já vem de fábrica.
      Desta forma, Carlos Alberto, sim, a Chromecast vai aumentar as funções de sua TV.

      Excluir
  24. SErá que funciona pra TV 32 smart lite da Toshiba?
    Pq assim, ela é smart mas esse lite eu não sabia qdo comprei, ela vem com alguns apps instalados e só, não posso baixar outros e não tem suporte p netflix mesmo entrando pelo site, ela vai, mas não roda as mídias, segundo a Toshiba a tv não suporta arquivos de nuvem.
    Minha pergunta: será que com o chromecast ela consegue? Liguei pra eles mas eles não informam, não se responsabilizam... no note ela funciona normal, queria saber se com esse aparelho dá tb. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma dúvida. Comprei uma TV SEMP TOSHIBA 32L2400 apenas com a finalidade de assistir Netflix, mas não sabia que ela não possuía o aplicativo e que não tinha como baixar. Será que com o Chromecast e um Smartphone ou not vou conseguir?

      Excluir
    2. Estou com a mesma dúvida. Comprei uma TV SEMP TOSHIBA 32L2400 apenas com a finalidade de assistir pela Netflix, mas não sabia que ela não possuía o aplicativo e nem que não tinha como baixar. Será que com o Chromecast e um Smartphone ou not vai funcionar? Aguardo.

      Excluir
    3. Olá Bel e Karina
      Reproduzo aqui para você, a resposta que consegui com a Netflix:

      A Netflix está disponível em diversos aparelhos compatíveis com o Chromecast. Os recursos de transmissão da Netflix em aparelhos compatíveis incluem:

      Regiões atendidas:
      O Chromecast é compatível com a Netflix em todas as regiões, mas pode estar disponível para compra somente nas regiões descritas aqui.

      Navegação:
      O Chromecast permite controlar sua experiência na Netflix com aparelhos móveis Android e Apple (iPad, iPhone e iPod touch) e pelo site da Netflix com o navegador Chrome com a extensão Google Cast instalada.

      Compatibilidade dos aparelhos:
      cada aparelho precisa estar com as últimas atualizações instaladas. Você pode atualizar o aplicativo da Netflix pelo Google Play nos aparelhos Android e pela App Store nos aparelhos móveis da Apple. O navegador Google Chrome é atualizado automaticamente.

      Compatível com iPhone, iPad e iPod com iOS 7.0 ou mais recente.
      Compatível com smartphones e tablets com WiFi e Android 4.1 ou superior.
      O navegador Chrome precisa ter a extensão Google Cast em um computador com Windows, Mac ou Chromebook.
      Resolução:
      o Chromecast transmite os filmes e séries de TV da Netflix em 1080p. Os títulos com o símbolo HD são transmitidos em alta definição em conexões com a Internet de 5 megabits por segundo ou mais.

      Legendas e áudio:
      o Chromecast é compatível com legendas, áudio alternativo (dublagem em outros idiomas) e som surround 5.1 quando disponível.

      Para outras informações sobre o Chromecast, visite a página: google.com/chromecast.

      Para saber como usar o Chromecast e conectá-lo à sua TV e/ou rede Wi-Fi, consulte support.google.com/chromecast.

      Nem todos os roteadores são compatíveis com o Google Chromecast. Para obter mais informações, consulte a lista do Google de roteadores compatíveis. https://help.netflix.com/pt/node/23924

      Excluir
  25. É possível conectar o chrome cast em um conversor digital que está conectado numa tv antiga CRT? Funciona?

    ResponderExcluir
  26. Márcia, eu sempre precisarei usar o celular? Meu HomeTheater acessa a internet queria saber se isso ajuda. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carolina.
      Quem tem um bom home theater conectado à TV pode usar o Chromecast para animar o ambiente sem depender de arquivos MP3 ou CDs. Basta conectar o acessório à TV e usar apps de serviços de streaming como Deezer e Spotify para transferir as músicas diretamente para as caixas de som do home theater.

      Excluir
  27. Bom dia, comprei uma Smart tv da philco com wifi, porem não tem netflix, não consigo acessar nem pelo navegador, mas no notebook acesso normal, sera que com o Chromecast consigo assistir a netflix na tv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio
      Reproduzo aqui para você, a resposta que consegui com a Netflix:

      A Netflix está disponível em diversos aparelhos compatíveis com o Chromecast. Os recursos de transmissão da Netflix em aparelhos compatíveis incluem:

      Regiões atendidas:
      O Chromecast é compatível com a Netflix em todas as regiões, mas pode estar disponível para compra somente nas regiões descritas aqui.

      Navegação:
      O Chromecast permite controlar sua experiência na Netflix com aparelhos móveis Android e Apple (iPad, iPhone e iPod touch) e pelo site da Netflix com o navegador Chrome com a extensão Google Cast instalada.

      Compatibilidade dos aparelhos:
      cada aparelho precisa estar com as últimas atualizações instaladas. Você pode atualizar o aplicativo da Netflix pelo Google Play nos aparelhos Android e pela App Store nos aparelhos móveis da Apple. O navegador Google Chrome é atualizado automaticamente.

      Compatível com iPhone, iPad e iPod com iOS 7.0 ou mais recente.
      Compatível com smartphones e tablets com WiFi e Android 4.1 ou superior.
      O navegador Chrome precisa ter a extensão Google Cast em um computador com Windows, Mac ou Chromebook.
      Resolução:
      o Chromecast transmite os filmes e séries de TV da Netflix em 1080p. Os títulos com o símbolo HD são transmitidos em alta definição em conexões com a Internet de 5 megabits por segundo ou mais.

      Legendas e áudio:
      o Chromecast é compatível com legendas, áudio alternativo (dublagem em outros idiomas) e som surround 5.1 quando disponível.

      Para outras informações sobre o Chromecast, visite a página: google.com/chromecast.

      Para saber como usar o Chromecast e conectá-lo à sua TV e/ou rede Wi-Fi, consulte support.google.com/chromecast.

      Nem todos os roteadores são compatíveis com o Google Chromecast. Para obter mais informações, consulte a lista do Google de roteadores compatíveis. https://help.netflix.com/pt/node/23924

      Excluir
  28. Olá Márcia, minha TV é uma LCD Samsung, ela possui entra HDMI, mas não possui entrada USB. É possível conectar o Chromecast nela? Se possível me explique como! Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime. Este modelo de Chromecast precisa de alimentação de energia pelo cabo USB. Você poderá tentar ligar este cabo na entrada USB de um adaptador de energia ligado na tomada de energia elétrica, equivalente como fazemos com um celular. Espero que dê certo.

      Excluir
  29. Olá Márcia,
    enquanto utilizo o Chomecast posso realizar outras tarefas pelo notebook ou smartphone sem interferir na reprodução na Tv?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa. Sim, se você optar por DUPLICAR A TELA, tudo que fizer em uma tela aparece na outra. Se optar por ESTENDER A TELA, poderá utilizar as duas telas com imagens e funções diferentes. Seja bem vinda. Um abraço!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atenção Márcia, adorei sua página.
      Estou pensando em comprar uma Smart Tv , mas tenho visto algumas reclamações sobre a falta de suporte de alguns aplicativos com o passar do tempo. Todas as marcas costumas realizar essas práticas? Não fornecendo mais atualizações para aplicativos, deixando-os inutilizáveis.
      Me desculpe se me expressei mal, sou leiga no assunto. Mas estou aprendendo aqui algumas coisas.
      Muito obrigada.

      Excluir
    3. Alguns aplicativos perdem o suporte sim, mas sempre tem muita novidade para baixar outros mais. E quem é responsável pelo aplicativo é o fabricante do aplicativo e não o fabricante da TV. Compre uma Smart TV, que tenha loja de aplicativos, browser de navegação e quanto a marca, não troco minha Samsung por nada !!!

      Excluir
  30. Olá. Instalei um Chromecast 2 streaming em minha TV ( LCD FULL HD - 4 entradas HDMI ). Depois que ele foi instalado meu Bluray ficou bloqueado e simplesmente parou de enviar som/imagem para a TV. Não consigo fazê-lo funcionar. Poderia me dar uma dica para resolver o problema ? Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio, Eu que agradeço sua visita aqui no Blog. Pode ter ocorrido algum erro na instalação. Eu recomendo que você desinstale, reinicie o sistema da Tv e Computador, e instale outra vez. Normalmente a Chromecast não "Briga" com outros aparelhos... Espero que dê certo! Abraços.

      Excluir
  31. Olá, minha tv não tem wifi, é possível então com o Chromecast conseguir captar o sinal do wifi do roteador e ter acesso aos aplicativos? Com o aparelho consigo ter acesso ao wifi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se não tem wi-fi, faça a ligação de internet direto com o cabo na TV. A Chromecast funciona normalmente quando você conecta a TV via cabo de rede (de internet).

      Excluir
  32. Olá Márcia,
    Tenho uma TV CCE LCD com uma entrada HDMI será possível usar o chromecast?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricio. Com certeza, ligue a Chromecast na entrada HDMI e o cabo dela na USB ou ligue em um adaptador de USB para uma tomada de energia elétrica comum.

      Excluir
  33. Olá bom dia queria saber se é possível conectar rotear a internet do meu celular no Chrome Cast obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você rotear a internet de sua casa pelo celular, você até pode conseguir a conexão via wi-fi na TV. Mas eu recomendo você ligar o cabo de rede da internet direto na TV.

      Excluir
  34. Márcia, será que este aparelho pode infectar minha TV com vírus? ELOY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aparelho em si não infecta. Mas se você navegar por um site falso poderá pegar virus sim, como em qualquer outro equipamento.

      Excluir
  35. Márcia um tv smart "Philco", com o aparelho Chromecast, ainda será necessário a utilização do smartphone ou notebook para transmitir filmes do Netflix, ou aparelho possui o aplicativo e posso utilizar de forma independente apenas conectando o Chromecast na TV e fazer os comandos direto da TV pelo controle? Desde já agradeço por todos os esclarecimentos já postados.abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisa. Com Chromecast a tv consegue ser conectada ao smartphone ou ao notebook, que é onde estão os aplicativos que serão transmitidos à TV pela internet.

      Excluir
  36. Oi Marcia, tudo bem?

    Eu gostaria de saber se você saberia me explicar a diferença entre o chromecast em pendrive e aquele circular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, posso sim. A redonda é da nova geração e possui Suporte ao WiFi AC com frequência de 5GHz, mas só faz diferença se o roteador de sua casa emitir duas bandas, a antiga e a nova de 5 GHz para um se comunicar com o outro. Ela também possui um processador um pouco mais rápido que a da versão antiga... Mas sinceramente, só vai fazer diferença se sua internet de casa for super rápida. Se seu pacote for simples, não apresentará nenhuma diferença, pois não haverá velocidade maior para ser transmitida pela nova Chromecast redonda.

      Excluir
  37. oi marcia boa noite a minha tv smartv lg não veio do navegador se eu comprar o o chromecast pegará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na realidade irá espelhar o navegador do notebook, celular ou tablet e você poderá controlar pela própria TV.

      Excluir
  38. oi boa tarde alguem pode me informar se preciso de um conversor pra transformar uma tv tubo em uma smart tv. ou so preciso do conversor hdmi?

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: