UTILIZE APLICATIVOS ANDROID NO COMPUTADOR


O melhor sistema operacional usado no celular conhecido como Android do Google já pode ser usado no computador. Ele tem programinhas muito atrativos e não podem ficar restritos a smartphones. Para o Android já existe a possibilidade de usá-lo no PC através de um programa emulador chamado BlueStacks App Player.
Ao usar o Android no PC você poderá usar os aplicativos que funcionam no Android e verificar atualizações. Apesar do sistema ainda estar em fase inicial nem tudo funciona a mil maravilhas, mas mesmo assim, vale a pena usar o Android a partir do PC. Vamos ao passo a passo:
Instale o Bluestacks no PC

MAS LEIA TUDO, para NÃO INSTALAR PROGRAMAS PARCEIROS, quando necessário clique em REJEITAR ou em DECLINE.
Se fizer o download e a instalação com calma e atenção, é possível instalar APENAS o programa escolhido.

Primeiro entre no Baixaki neste link: 
http://www.baixaki.com.br/android/download/bluestacks-cloud-connect.htm

ou no Softonic:
http://bluestacks-app-player.softonic.com.br/

e clique para fazer o DOWNLOAD para baixar um arquivo executável de uma dessas duas fontes seguras.
Esta versão é BETA e é grátis, mas no site do desenvolvedor/fabricante tem a versão FINAL que é PAGA. 
Eu baixei a BETA mesmo, é grátis e funciona !
A Instalação é longa, mas eu achei que valeu a pena, pois todas as notificações do meu celular aparecem no Desktop para me avisar instantaneamente como se fosse aqueles balõezinhos de atualizações do próprio computador.

Quando você executa o arquivo de instalação ele vai baixar outros arquivos e instalar automaticamente opções para games, redes sociais e toda usabilidade característica do Android. E em cada página da instalação, você tem a opção de desmarcar as propagandas para que não instalem junto com o Aplicativo.
Não se assuste se começar a escutar uma pessoa falando... é um vídeo que roda junto da instalação e às vezes fica oculto, desta forma, você só ouvirá algumas vozes.... rsrsrsrs



Antes da instalação terminar, o sistema fará algumas perguntas como se você possui um celular com o sistema Android, pois assim ele fará uma sincronização com o mesmo – em sequencia você deverá fornecer seu e-mail e número do celular para que após receber um código por SMS você possa baixar o programa.



Se isso não acontecer e você não receber o seu PIN...

Clique na lupa e digite BlueStacks Cloud Connect, (para usar a Google Store, precisa se logar com e-mail Google e sua senha) depois idetifique o modelo de seu celular e continue para procurar o Blue Stacks Cloud Connet na Google Play, faça a instalação e clique em abrir
Aparece para colocar o PIN que você ainda não recebeu, ok ?


Clique na engrenagem no canto inferior direito da tela preta do Android, clique em Cloud Connect...


Prossiga e depois digite o mesmo e-mail que foi usado na instalação do BlueStacks e na conta Google Play.
Clique para Registrar...
Seu PIN aparecerá logo em seguida...


Entre com seu e-mail @google e cadastre o numero de seu celular assim: 55 para Brasil, 11 para SP, agora digite o numero do celular - Feito - Registrar.

(Meus numeros foram borrados para minha segurança)

Segundo passo:
Ao receber o código você deverá instalar no Celular o BlueStacks Cloud Connect que está à disposição no Google Play. Quando a instalação no celular estiver em andamento é a hora de você colocar o PIN (número que você recebeu por SMS ou utilizando o Cloud Connect no Android do PC, como descrito acima).



Na tela do computador, Clique em My Apps.
Entre no Cloud Connect  (nuvem) no Computador, você precisa colocar o número PIN igual foi colocado no celular.
(Após a instalação do aplicativo no PC e no celular você poderá marcar no celular todos os aplicativos que você quer que funcione no PC e optar pela opção Sync).


Após sincronizar celular com PC, abra o BlueStacks que o mesmo lhe dará todas as opções disponíveis e sincronizadas anteriormente. O programa segue o mesmo princípio como, por exemplo, para fechar basta clicar no “X”. Você observará a barra lateral com os ícones onde poderá manipular o conteúdo, acessar agenda e jogar vários jogos como o Angry Birds e usar WhatsApp Messenger. Alguns aplicativos não funcionam perfeitamente, mas as próximas versões estarão mais compatibilizadas.



Um fator muito bom também é que a barra mostra os aplicativos mais populares ou mais baixados e a maioria deles pode ser instalado diretamente no PC sem precisar passar pelo celular. 
Clique no símbolo colorido do BlueStacks que fica abaixo no meio da barra preta. Escolha qualquer um para abrir ou clique na Lupa e digite o Nome do Jogo ou do Aplicativo que quiser instalar. Aparecem 3 lojinhas virtuais... 
você acessará a loja virtual das Apps tais como a Mobile Market, Amazon AppStore (isso se você tiver conta na Amazon) e também vai acessar a Google Play (sacolinha verde), dê preferencia a esta Lojinha, pois tem o certificado da Google. Observe, porém que quando você instala um aplicativo diretamente no PC este não será sincronizado com o celular.


Por enquanto, eu aconselho a não usar o modo sincronizado uma vez que as informações que inserimos através do teclado não são totalmente ou corretamente passadas para o celular – esse é um problema que os criadores do software ainda estão trabalhando e a promessa é que logo estará totalmente corrigido.

Se tiver dificuldades para desinstalar os Aplicativos, baixe um UNINSTALL no Google Play, e depois é só utiliza-lo quando quiser jogar algo fora.

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

39 comentários:

  1. E se eu quiser meu windows de novo, o que faço? Ou esse programa não funciona como sistema operacional e é necessário executá-lo no windows e a qualquer momento posso fecha-lo e voltar ao windows?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo J.Vitor, ele não é um SO, funciona apenas como emulador. Quando quiser sair, é só fechar no X para usar o windows outra vez, ou minimizar para usar simultâneo, como qualquer outro programa. Abraços mil.

      Excluir
    2. Agradeço muito, eu estava pensando alto hehe, Obrigado pelo rápido suporte, Abração!!

      Excluir
  2. nao to achando a tal da engrenagem no meu celular... o q eu faço ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia, vc orienta mt bem td o processo, eu instalei no pc e até me acostumar 1 pouco, cometi erros. Qdo vi duplamente fotos no quickpic eu exclui as duplicadas e depois não consegui mais ver todas as fotos, creio que excluí. Desinstalo e instalo novamente? Vou conseguir meu whatsapp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvane. Obrigada ! Olha, se você quiser usar o WhatsApp no Computador, ele não funciona simultâneo com o celular. Se você abri-lo no celular, ele sai de uso do computador... E se você usa-lo no Computador, ele sai de uso no Celular... Entendeu? Então vc precisa escolher, onde é melhor, ou mais útil para você, ok ?

      Excluir
    2. Oi Márcia, em minha busca de aprendizado, acho que acabei excluindo arquivos dentro do quickpic e já tentei desinstalar e instalar o app mas não volta ao inicial. Sabes o que posso fazer para recuperar meus arquivos ou voltar a pasta inicial? Sobre o que explicaste acima, eu compreendi, eu uso no pc windows 7

      Excluir
  4. nao consigo na metade ta dando erro e para de baixa no meu pc me ajudem??? tem outra forma de baixa?

    ResponderExcluir
  5. Uma droga! Não é qualquer pc que o aceita, e qdo aceita, trava tudo! Tela fica preta! Estou a esperar por um emulador de pc melhor (além desse já testei outros e foi só decepção: windroy instala e não executa, genymotion só fazendo assinatura e depende de net, youwave não executa jogos, andy é pesadíssimo e trava tb, que lástima

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo ! Como vc mesmo disse, não é qualquer PC que o aceita. Se for muito antigo, muito lento, ou pouco potente, não roda mesmo ! Aqui, em todos os PCs que testamos, todos funcionaram perfeitamente.

    ResponderExcluir
  7. Eu havia instalado o aplicativo antes (várias vezes), precisei desinstalar e agora não consigo instalar novamente, ele fica só carregando e nada... Se deixar ele passa mais de um dia carregando. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que você desinstala um programa e instala de novo, o computador entende que você se arrependeu, então tudo é feito "do mesmo jeito que estava". Para que isto não acontece de novo, vai uma dica: Desinstale o programa, e passe um limpador de registros, tipo assim um MVRegClean. Reinicie o computador e só então instale novamente o programa que você quer. Abraços.

      Excluir
  8. ola boa tarde
    gostaria de saber como faço pra instalar esse programa no meu tablet ?
    quero muito sincronizar o meu WhatsApp no Tablet, mas la ta pedindo pra instalar este programa BlueStacks App Player....quando procurei no play store apareceu com este nome: BlueStacks Cloud Connect.... instalei e foi logo pedindo o PIN imagem de numero 4 ai digitei um numero qualquer que vi num video do youtube e apareceu a segunda parte que e a mesma imagem de nº 4, marquei o WhatsApp e depois cliquei na palavra acima sync e não aconteceu nada... não entendi.

    outra coisa vc falou com a Silvane que: copiei este pedaço: ele não funciona simultâneo com o celular. Se você abri-lo no celular, ele sai de uso do computador... E se você usa-lo no Computador, ele sai de uso no Celular...
    entendi que não posso usar os dois juntos, mas minha pergunta e: posso usar ele na minha casa no tablet e quando eu ir pra rua eu uso ele no celular. assim sempre..... vou ter nos dois aparelhos o WhatsApp???

    Muito obrigada

    OBS.: vou numerar as suas imagens acima pra te falar o que apareceu pra mim no tablet e ai coloco na frente da minha explicação o numero do que aconteceu...
    são 12 imagens a 1ª e a com o desenho do android junto com o programa e o desenho do windows e o 12º o android em cima do windows
    espero que entenda... eu sou muito chata kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany. Seja muito bem vinda !
      Conferi no meu Tablet, é esse programa mesmo !
      Para usar em dois aparelhos, você precisa conectar e fornecer os dados todas as vezes que for usar em um aparelho ou no outro, e isso acaba sendo incômodo. Mas se você tiver paciência, pode usar assim, sim ! Abraços

      Excluir
  9. Olá Marcia
    Não tenho celular com android, mas gostaria muito de usar no pc para simular o celular, isso é possivel? aguardo resposta obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Pode sim, instale apenas no Computador. E dentro do programa acesse a Google Play e instale os Apps como se fosse celular Android. Você vai gostar. Abraços

      Excluir
    2. mim ajude fica dando não foi possível recuperar informação do servidor por qq ??
      aparece isso? não consigo baixar nada

      Excluir
  10. Olá.
    Mto obrigado pela resposta, já baixei e estou testando, por enqto estou adorando.
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jader. Compartilhe, ajude a divulgar e volte sempre. Você é muito bem vindo ! :)

      Excluir
  11. Olá, onde está essa engrenagem que não encontro de forma alguma, ME AJUDEE!!! Obg ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamamos de Engrenagem ou Roda Dentada, que indica Ferramentas ou Configurações, como descrito neste artigo, ela fica no canto inferior direito da tela preta do Android. Espero ter ajudado.

      Excluir
  12. nao to achando a tal da engrenagem no meu celular... o q eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é no celular, é na tela preta do Android que aparece na tela do computador, assim que você coloca o númeor do PIN.

      Excluir
  13. Não estou conseguindo o PIN o que eu faço?

    ResponderExcluir
  14. Ola, eu baixei e rodou perfeitamente,as no mesmo dia quando fui abrir o app novamente ele so ficava na tela inicial do app(carregando) e nao era a internet, tendei desinstalar mas nao apagou direito e quando fui tentar baixar novamente disseram que eu ja tinha o programa, e agora oque eu façoo?? me ajude porfavoor!! obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carolina. Toda vez que você desinstala um programa e instala de novo, o computador entende que você se arrependeu, então tudo é feito "do mesmo jeito que estava". Para que isto não acontecer de novo, vai uma dica: Desinstale o programa, e passe um limpador de registros, tipo assim um MVRegClean. Reinicie o computador e só então instale novamente o programa que você quer. Espero ter ajudado. Abraços.

      Excluir
  15. olá, não tem riscos de entrar vírus no pc não? Eu preciso colocar um antivírus dentro do emulador?

    ResponderExcluir
  16. oiie bouã noite ...Entao miim ajudem por favor eu baixei tudo direitinhoo mas na hora que entro no programa e tento baixar algum aplicativo diz (erro ao recuperar informação d servidor) :( Por favor espero a resposta

    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que dá erro de servidor, entenda servidor de sinal de internet em sua casa.

      Excluir
  17. Olá. Quero usar uma conta nova do whatsapp para relacionar com meus clientes. Sabem se consigo conectar dois computadores para acessarem a mesma conta? Ou seja, as duas máquinas da recepção terão acesso a interagirem com meu cliente. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. olá. o que é essa tela preta do android e como faço para acessá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, a tela preta do Android aparece na tela do computador, assim que você coloca o número do PIN, como está indicado no texto. Espero ter esclarecido. :)

      Excluir
  19. Respostas
    1. OK ! Compartilhe, ajude a divulgar e volte sempre. Você é muito bem vindo ! :)

      Excluir
  20. olha eu baixei e estalei o emulador de android andy no meu pc. mas quando vou configurar ele la na parte google play aparece a seguinte mensagem;;'' não foi possível estabelecer uma conexão segura com o servidor'' e nao consigo fazer mais nada. O que eu faço? alguem pode me ajudar p favor.... aguardo uma resposta

    ResponderExcluir
  21. Olá Márcia. Instalei o blue stacks App Player pelo Youtube de outra pessoa.
    Gostaria de desinstalar. Já li como fazer.
    Porém minha dúvida é: Informei meu nr de celular no Blue. Ainda não tenho aparelho que possa utilizar wthasapp. Se eu desinstalar o blue no meu PC e depois adquirir um celular e quiser utilizar whatsapp, vai ter algum problema, já que havia informado o mesmo nr de celular no blue?
    Desde já agradeço.
    Roseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseli. Provavelmente o WhatsApp reconhecerá a instalação se for utilizada no mesmo aparelho ou no mesmo número de celular. Na hora da nova instalação, aparece quanto tempo grátis você ainda terá. Seja muito bem vinda ! Abraços

      Excluir
  22. https://www.youtube.com/watch?v=fqUlGAze9yg

    ResponderExcluir
  23. Oi esse programa serve para o motorola xt 1025 ou moto g segunda geração xt 1068????

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: