VEJA POR DENTRO: GOOGLE STREET VIEW CONSEGUIU FILMAR A PESQUISA NUCLEAR !!!


O Google conseguiu filmar dentro da "Organização Européia para a Pesquisa Nuclear", em Genebra.  Com as câmeras do Google Street View, vamos fazer um visita INCRÍVEL por dentro do Acelerador de Partículas...
Os aceleradores de partículas são equipamentos que fornecem energia a feixes de partículassubatômicas eletricamente carregadas. 

Todos os aceleradores de partículas possibilitam a concentração de grande energia em pequeno volume e em posições arbitradas e controladas de forma precisa. 

Exemplos comuns de aceleradores de partículas existem nas televisões e geradores de raios-X, na produção de isótopos radioativos, na radioterapia do câncer, na radiografia de alta potência para uso industrial e na polimerização de plásticos.

Mesmo sendo equipamentos complexos, são usados para uma missão "bem simples": investigar do que o mundo é feito. Eles ajudam os cientistas a descobrir quais são os ingredientes básicos na composição de todos os materiais que conhecemos.
O primeiro acelerador de partículas foi criado pelo físico britânico Ernest Rutherford em 1911. Ele usou uma fonte radioativa para lançar partículas alfa 1 contra uma fina camada de ouro 2 . Ao redor desse obstáculo, uma chapa de sulfeto de zinco servia como um detector 3 , capaz de revelar a trajetória das partículas que atravessavam os átomos de ouro. Entretanto, Rutheford percebeu que algumas partículas "ricocheteavam" ao esbarrar em componentes ainda menores dos átomos de ouro. Foi isso que levou à descoberta de que o átomo era subdividido em elétrons, prótons e nêutrons. Os aceleradores atuais usam o mesmo princípio. Com eles os cientistas já identificaram que prótons e nêutrons são subdivididos em quarks.
O desafio agora é provar a existência das partículas de Higgs, que, teoricamente, seriam os elementos fundamentais que compõem todas as coisas.

A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, conhecido como CERN, situado nos subúrbios de Genebra, na Suíça, é o maior laboratório de física de partículas do mundo, onde alguns dos melhores físicos e engenheiros do mundo utilizam aceleradores de partículas avançados para ajudar a resolver antigas perguntas sobre o universo como o que é e como tudo começou. 


Para ver as IMAGENS DESTA MÁQUINA INCRÍVEL,
TUDO EM 360º
clique no Link deste endereço abaixo:


A seguir, clique na imagem que quiser ver, e ela aparecerá grande.
Movimente o mouse sobre a imagem, em 360º
passeie para direita ou esquerda, para cima ou para baixo. 

Depois clique na figura pequena que aparece no lado direito da tela, 
para trocar de imagem e continuar passeando.
Muito interessante !!!

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: