TELA FLEXÍVEL - CONHEÇA E ENTENDA PARA QUE SERVE ?


Os primeiros smartphones com tela flexível de OLED estarão sendo lançados pela LG e a Samsung.  Porque é a tela curva é melhor ?  Qual sua utilidade e do que ela é feita ? Vamos ver...

Primeiro, entenda o que é OLED:

OLED = Diodo orgânico emissor de luz ou fotoemissor (Organic Light-Emitting Diode, em inglês) é uma tecnologia criada pela Kodak em 1980 e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD





Mas para serve uma tela flexível, capaz de ser dobrada?


A primeira utilidade é símples. Se a tela é flexível e dobrável, ela é mais resistente do que o vidro rígido que hoje domina o mercado. Quanto mais “macio” for o material, menos ele deve sofrer com quedas, mesmo que o resto do corpo do dispositivo seja rígido.

A tendência é que também sejam desenvolvidos, ao longo do tempo, outros componentes flexíveis, tornando o dispositivo ligeiramente dobrável. Desta forma, ele pode sofrer um pouco menos de tensão no bolso do usuário.

As telas também são mais leves, já que não usam vidro, mas sim uma espécie de plástico, o que pode reduzir o peso total dos dispositivos. Além disso, também serão mais finos, já que não há necessidade de espaço para o vidro.







A aplicação da tela flexível, contudo, não se estende apenas aos smartphones. O ramo de televisores e monitores deve utilizá-la muito para criar uma maior sensação de imersão e maior conforto na hora de visualizar algum conteúdo. Principalmente quando se tratam de televisões e monitores grandes.

Isso porque ao assistir a uma televisão grande, ou um monitor para computador grande, ao mover os olhos pelo canto da tela, a pessoa está observando a imagem de forma angulada. A tecnologia dos displays flexíveis possibilitaria uma visibilidade mais natural da tela.


Uma das principais características da tela orgânica OLED é que ela possui luz própria. Com isto não necessita de luz de fundo ou luz lateral, (backlight ou sidelight) e ocupa menos espaço, dois fatores que tornam a tecnologia muito interessante para uso em equipamentos de mão

Outra importante característica é que por emitir luz própria cada OLED quando não polarizado torna-se obscuro obtendo-se assim o "preto real", diferentemente do que ocorre com LCDs que não conseguem obstruir completamente a luz de fundo e ainda neste caso não há consumo de energia para a modulação de luz de fundo.


Então, assim são os novos celulares e TVs  !!! 










..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

2 comentários:

  1. Tá aí um bom avanço na tecnologia. Uso meu smartphone e depois enrolo ele no bolso! Tá joia!

    ResponderExcluir
  2. Se a apple não apresentar este tipo de tecnologia nos seus próximos aparelhos, seria muito ruim para a marca já que ela esta atrasada neste ramo de telas flexisíveis, aj teria que comprar da Samsung encarecendo ainda mais os teus produtos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: