BOATO: ossadas de homens gigantes são encontradas em Jerusalém

O Boato diz assim:
 – Confirmando as escrituras da Bíblia, ossadas de homens gigantes de até 12 metros de altura teriam sido encontradas em Jerusalém por um avião russo...
Novamente, um boato que envolve Bíblia e “uma grande descoberta” toma conta da internet. Desta vez, a história fala da descoberta de homens gigantes em Jerusalém que confirmam escritas que estão no livro sagrado dos cristãos.
Esse boato corre já algum tempo na web (cerca de uns 10 anos) com algumas variações. Em outubro de 2013, dois textos começaram a tomar conta de sites, fóruns e redes sociais. Um deles fala do “fato” em si. Leia:
Foram achados em Jerusalém ossos de homens de até 12 metros de altura.As ossadas foram descoberta por um avião espião Russo dotado de raio x que procurava no sub solo de Jerusalém bases de mísseis. Essa e a prova que a Biblia e verdadeira e esta cumprindo.
O segundo texto é mais subjetivo, alarmista e cita a Bíblia.
As autoridades não querem que a gente descubra que a Biblia é verdadeira.
Pois tudo que esta escrito lá, esta se profetizando, até mesmo a existência de gigantes...
Essa ossada foi escondida do mundo por um país de primeiro mundo para não acreditarmos no que a Bíblia nos fala! Graças a um irmão missionário eu tive acesso a essa imagem e estou divulgando a vocês! A Bíblia nos relata que esses gigantes realmente existiram! Gêneses cap 04;04 e em 1 Samuel 17;03 e também o gigante Golias (1 Crônicas 20;05) por favor compartilhem antes que essa imagem seja censurada!

              Foto montagem de ossada gigante participou de concurso

Junto às mensagens, há algumas fotos impressionantes de ossadas gigantescas com “arqueólogos” de tamanho normal em volta. Se juntarmos as duas histórias, poderíamos chegar à conclusão de que “russos encontraram a ossada em Jerusalém e o tal país de primeiro mundo abafou o caso. Depois disso, um missionário conseguiu divulgar as imagens na internet que comprovam que a Bíblia fala a verdade”.
A forma que os textos são escritos (principalmente o segundo) já denuncia que a fonte não é muito fiável. Diversos erros de português e imprecisões dão à tônica dos textos. Ao fazer uma busca na web, descobrimos que as mesmas imagens já foram usadas em outras histórias. Os “esqueletos gigantes” já foram encontrados na Grécia e na Arábia Saudita.
Sobre as fotos, como é de se supor, são tratadas em editores de imagem. O fato que joga por terra o Hoax (Boato) dos homens gigantes está comprovado neste Link da  REVISTA NATIONAL GEOGRAPHIC  De acordo com a publicação, as imagens participaram de um concurso em um site chamado de Worth 1000. No concurso, o usuário Ironkite ficou em terceiro lugar. 
Comprove neste Link: CONCURSO DE FOTOS. Talvez nem ele imaginasse que suas montagens iriam ficar tão famosas na web.


Foto montagem para concurso


Resumindo:
A história de que as fotos são verdadeiras de gigantes encontrados é FALSA. É apenas mais um Hoax. São montagens premiadas em concurso de fotos.
E quanto ao fato de crer ou não na Bíblia, fica na Fé de cada um. E nem precisa de boatos e montagens para forçar isso. Quem crê na Bíblia, é porque crê e pronto. Sem sensacionalismo !

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA:

AINDA DÁ TEMPO DE PEGAR AS OFERTAS