Será que Suzane Richthofen é pastora ou presidente de Comissão de Família ???

É BOATO a notícia que está circulando OUTRA VEZ nas Redes Sociais sobre a nomeação da assassina Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família ou que ela seria agora uma pastora evangélica. CLARO QUE NÃO !!! INFELIZMENTE AINDA TEM QUEM INSISTE EM DIVULGAR ESTA MENTIRA !!! Veja como surgiu este boato...
A notícia apareceu na web na segunda semana de abril de 2013. Sites, blogs e diversas postagens nas redes sociais: Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família!
O assunto repercutiu imediatamente pela rede, fazendo com que algumas publicações no Facebook sobre isso chegassem a alcançar mais de 50.000 compartilhamentos. Muitas pessoas contrárias a tal nomeação se manifestando nos inúmeros comentários.
O fato que incomodou a muitos é que Suzane, pra quem não sabe, está cumprindo pena de 39 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato dos próprios pais (assassinato praticado com a ajuda do namorado dela e do irmão dele).
Será que notícia é verdadeira ou é mais uma farsa da web?
Reprodução da noticia sobre a nomeação de Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família
Reprodução da noticia sobre a nomeação de Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. Será?

Verdadeiro ou falso?

notícia é falsa! 
O texto afirma que Richthofen teria conseguido conquistar o regime semiaberto, mas isso não é verdade. De acordo com várias publicações em diversos jornais, no dia 1 de abril de 2013 o Supremo Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus em favor de Suzane Von Richthofen para deixar o regime fechado e poder sair da prisão durante o dia.
Portanto, ela continua lá na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo. Junto com sua "amiguinha" Carolina Nardoni, outra assassina, lembra ? Se elas estão frequentando cultos dentro da penitenciária, para tentar bom comportamento e diminuir a pena, tudo bem, fazer o que... Sistema Penitenciário Brasileiro... Mas quem é que acreditaria num culto feito por ela ?  Isso já é demais !!! Primeiro de Abril, mesmo !!!
O PROBLEMA É QUE MUITOS SITES DE SEITAS, PARA FAZER SENSAÇÃO OU ATRAIR CURIOSOS REPETEM A MESMA NOTÍCIA, SEM VERIFICAR SE É VERDADEIRA OU FALSA, OU SEQUER CONFERIR A ORIGEM DA NOTÍCIA.  AFINAL FOI APENAS UMA PIADA DE 1.º DE ABRIL.

Comissão de Seguridade Social e Família

A Comissão existe, de fato, mas seu presidente não é Suzane. Até o começo de 2013, a cadeira foi ocupada pelo deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) que, no dia 6 de março passou o cargo para o deputado Rosinha (PR).
Luiz Henrique Mandetta passando o cargo de Presidente da Comissão para o deputado Rosinha (de barba). (foto: Divulgação)
Luiz Henrique Mandetta passando o cargo de Presidente da Comissão para o deputado Rosinha (de barba). (foto: Divulgação)

Origem do boato

Quem criou essa falsa notícia foi o site de humor Diário Pernambucano no dia 9 de abril de 2012. Conhecido na web pelas notícias engraçadas e totalmente desprovidas de verdade, o Diário se autodenomina como “um site de notícias meio fake (falsas), meio reais”.
Em apenas 5 dias, o artigo teve mais de 76.000 curtidas na página do Diário Pernambucano. Acontece que muita gente acaba acreditando que as brincadeiras são reais e repassam o boato adiante...

E agora, mais uma vez, Suzane está na mídia, quando decide rejeitar o direito de cumprir o restante da pena em regime semi-aberto, por medo de ser atacada nas ruas e não poder frequentar lugares públicos. 
Afinal, tem coisas que as pessoas nunca vão esquecer !

Conclusão

Suzane Von Richthofen não foi nomeada para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. A história foi inventada por um site humorístico como PIADA DE 1.º DE ABRIL  e está circulando em Sites de Relacionamento (Facebook) e sites gospel,  OUTRA VEZ, MAS É APENAS UM HOAX OU BOATO. 

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

30 comentários:

  1. Esse tipo de boato acaba se espalhando por conta de vermos pastores da índole de Valdomiro Santiago, Edir Macedo, Marcos Pereira, Marcos Feliciano e Silas Malafaia entre outros que estão afundados até o pescoço em corrupção, ódio, preconceito, racismo, enriquecimento ilícito e enganação de pessoas humildes. Com esse tipo de pastores sendo "adorados" por ai, não seria de se espantar se a Suzane Richthofen também passasse a fazer parte dessa laia que se auto denominam homens de Deus.

    ResponderExcluir
  2. nem uma coisa nem outra ela vai ser tutoras de pais e mães abandonados pelos filhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauahua , piada de primeiro de abril fora de época !!!! como tem gente que ainda acredita nisso no facebook ? E ainda compartilha ? É pior que o duente perneta que ia cobrar porque o face ia ser pago. kkkkkkkkk

      Excluir
  3. E se fosse verdade não vejo nada de mais.Vamos deixar de hipocrisia pois tem gente que faz coisa muito pior e não acontece nada nem vai para a cadeia.Tods tem direito a uma segunda chance.HIPOCRISIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda chance é uma coisa, perdoar, dar oportunidade para um recomeço. Outra coisa é ocupar uma função tão nobre e relevante como a de Pastor(a). O que surpreende é o tempo, de modo tão precoce, não aceitando ser, humildemente, ovelha em um rebanho.(Mesmo considerando o estado em que a pessoa se encontra). Ademais dizer que que " tem gente que faz coisa muito pior "...em nome de Jesus, o que ela fez com os próprios pais, na sua opinião é algo comum? Bom rever seus valores, para isso nem precisa ser cristão, nem acreditar na existência de Deus. É questão de ética, respeito à vida !!!!!

      Excluir
    2. concordo zezinho Figueiredo, to pensando aqui e nao to conseguindo imaginar o que seria "algo muito pior" que isso....

      Excluir
    3. concordo zezinho ,também não consigo imagina , algo muito pior que mata os pais , valores familiares 0 desse anônimo ai. tá por fora.

      Excluir
  4. Igrejas de verdade nunca aceitariam gente dessa laia, só essas seitas sensaciolaistas mesmo para inventar esse tipo de boato e enganar o povo

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que ainda tem gente que acredita nisso e compartilha no face. Então compartilha qquer porcaria que acha

    ResponderExcluir
  6. Toma vergonha na cara e vai lavar banheiro da cadeia é isso que essa suzane merece. Tá na cara que é boato mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Como tem gente que ainda acredita nisso ? Quem acredita nisso tava fora do planeta é ? Ou tá chegando hoje no face ? Naum sabe pra que serve o google ?

    ResponderExcluir
  8. Só igrejas desses pastores que pedem dinheiro o tempo prá querer divulgar esse tipo de noticia enganando a população, disendo que é milagre ? é ? mentira msm. hushsaushaushuashuashu

    ResponderExcluir
  9. Gente ! É boato ! ta na cara que é boato ! Como assim tem gente que compartilha no face ? ainda existe gente assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá tão na cara, não! Tem muita coisa assim nesse meio repugnante

      Excluir
  10. Essa suzane tem parte com o demo isso sim e depois tem gente no face que fala mal da girafa rsrsrsrsrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  11. Não fala mal da girafa, tadinha da girafa kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ta de brincadeir esta assassina fria,ser pastora,só se for do inferno,qual templo ou salão,religião aceita ela,só ser do tipo dela,nunca vou enteder porque assassinos,bandidos,quando vao preso se torna Evagelicos,e eles aceitam,eles nunca arrepende do que fizeram,e vão torna a fazerem piores quando sairem da prisão,bandido é bandido,eles tem as mente negras.

    ResponderExcluir
  13. E se fosse verdade não vejo nada de mais.Vamos deixar de hipocrisia pois tem gente que faz coisa muito pior e não acontece nada nem vai para a cadeia.Tods tem direito a uma segunda chance. HIPOCRISIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta aí uma que acredita no duende perneta que vai cobrar as mensalidades no face haushuahuhauhusahuahsuh como tem gente tonta nesse mundo

      Excluir
    2. o que seria "muito, pior que matar os proprios pais? os dois? por causa de herança?

      Excluir
  14. Dá um tempo ! Tá na cara que é boato ! qualquer um percebe logo.

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que existe esse site e mais os outros que explicam as farsas na internet, para esclarecer as pessoas que ainda acreditam nestes hoax e baboseiras afins.

    ResponderExcluir
  16. Bom trabalho, Márcia. Ainda existe muita gente que acredita em qualquer coisa, por isso tantas pessoas ainda caem em golpes que todo mundo sabe que é falso. Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Bom trabalho professora. Nós precisamos de pessoas assim, que se interessam em ajudar os mais incaltos no quesito informação.

    ResponderExcluir
  18. Sinto mais nojo ainda dessas religiões de merda porque todo(a) assassino(a) se converte depois de cometer uma barbaridade e, como somos a porra do "país" sem memória e da impunidade, esses assassinos deveriam estar na cadeia, mofando, sozinhos e, nas "horas vagas", fazendo trabalhos forçados, porque o contribuinte ainda sustenta a vida boa dessa cambada de VAGABUNDOS!

    ResponderExcluir
  19. Ne por nada não, mas quando você perguntou "Mas quem é que acreditaria num culto feito por ela ? Isso já é demais !!! Primeiro de Abril, mesmo !!!"

    Eu te digo quem acreditaria... Os mesmos que frequentam a igreja onde o Guilherme de Pádua é pastor.

    ResponderExcluir
  20. Piada, mas se fosse fato eu não me espantaria; não em uma "país" comandado pelo PT, onde tudo o que não presta vigora e floresce.

    ResponderExcluir
  21. Isto ébrincadeira de mau gosto,uma assassina fria que mandou assassinar o pai e a mãe particpou deste crime viu eles gritando de agonia,se diz pastora,presidente da comissão de familia,ela é um monstro,se nossas leis do Brasil fosse seria ela devia pegar prisão perpetua,sem direito de recorrer,pena que não temos lei,nem pena de morte,bela igreja que deu a ela cargo de pastora,assassina,se sair vai matar mais gente,quem mata pai e mãe,mata outras pesoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eronides. Fique tranquila ! Como o artigo mesmo esclarece, tudo é uma PIADA de 1º de Abril de um Site de Piadas. Não acredite, ok ?

      Excluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: