QUAL A DIFERENÇA ? ENTENDA O QUE É UM CHROMEBOOK


Em um Chromebook, a maior parte do sistema só funciona quando conectado à internet, por isso, eles costumam ter configurações de entrada diretamente para a conexão. Venha conhecer...
Chromebooks são como notebooks, mas não possuem o sistema operacional que estamos acostumados a ver, como Windows ou Linux. 



Eles vêm rodando o Chrome OS, sistema operacional do Google, desta forma, ao abri-lo, você sentirá como se tivesse aberto o navegador Google Chrome, e será direcionado imediatamente ao Google, Gmail, Youtube, GoogleMaps, GooglePlay, Google Drive, Google Agenda, Tradutor do Google e as demais ferramentas disponíveis nos serviços Google. 



E também se comporta igual aos outros sistemas, através do navegador Google Chrome, como em um computador comum, poderemos navegar para qualquer outro site, seja do Google ou não.




A Acer apresentou agora no final de outubro de 2013, o C7, primeiro Chromebook no Brasil, que já está à venda em varejistas como Fast Shop e Ponto Frio por 1,3 mil reais.

Nos EUA, o mesmo modelo custa apenas 200 dolares. Ele é equivalente a um tablet, mas com formato de notebook.


A tela tem resolução de 1366x768; a bateria dura aproximadamente quatro horas; ele tem um processador Intel 1007U dual-core de 1,5 GHz e 2 GB de memória RAM; e apenas 16 GB de memória SSD (o que é uma memória equivalente a uma pen drive comum, ou seja minúscula, se comparado a outros notebooks que conhecemos), mas conta com 100 GB de armazenamento em Nuvem, no Google Drive gratuitos por dois anos.


É claro que vem com conectividade Wi-Fi, mas não tem modem 3G ou Bluetooth embutido. O aparelho ainda vem com três portas USB 2.0, uma porta HDMI, uma DSub (VGA), leitor de cartão SD, mais ou menos igual a um notebook comum.


A principal diferença entre um notebook e um Chromebook, é que estes equipamentos terem sido criados especialmente para o acesso à rede de Internet. Como dissemos, estes aparelhos vêm apenas com o Chrome OS, o sistema operacional (baseado no Linux) que funciona diretamente no navegador Google Chrome. Ele inicializa automaticamente no browser (navegador) e para começar a usá-lo é necessário ter uma conta no Gmail do Google.



O Chromebook Series 5 da Samsung  é mais elegante com seu chassis brilhante, está disponível também em branco ou preto, e como todo Chromebook, tem o logotipo do Google Chrome estampado em um canto, nas costas. 


O modelo da Samsung possui tela de 12.1 polegadas e tela de LED, funciona com uma resolução máxima de 1280 × 800, um pouco menor do que o Acer Chromebook, porém é um pouco mais pesado que seu concorrente.




Para quem gosta do formato tradicional do notebook, mas utiliza o computador na grande maioria das vezes apenas para acessar a internet, sites, redes sociais e ler e-mails, o Chromebook tem um formato atraente. 

Mesmo que o tablet possua maior mobilidade para carregar dentro de bolsas ou estojos próprios, o Chromebook possui as portas (tomadas) necessárias para utilizá-lo junto a outros equipamentos, permitindo seu uso plugado a um Data Show (telão), impressora, mouse, a um segundo monitor, ou até utilizá-lo diretamente em sua TV através de um cabo HDMI.



..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Um comentário:

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: