TRADUÇÃO AUTOMÁTICA EM PÁGINAS DE INTERNET navegando pelo Chrome


Ao navegar pela Web, você encontra sites em outros idiomas, e às vezes por não entender o que está escrito, acaba fechando a página, ou então vai procurar outro ?  
Seus problemas acabaram !!!  Visite qualquer site em qualquer idioma e o Google Chrome traduz automaticamente para você, é muito simples...
Você mesmo pode configurar seu Navegador Google Chrome para que todas estas páginas sejam traduzidas na hora, sem perda de qualidade do site que estiver visitando, lendo, pesquisando, preenchendo ou até mesmo jogando. 
E você pode optar para traduzir do Idioma original do site, seja em Inglês, ou Alemão, Francês, Chinês, Japonês, Árabe, Polonês, ou qualquer outro dos 72 idiomas que o Chrome oferece, e já mostrar o site no idioma que você escolher para ler e entender.

Afinal, nada como a expressão  "esse fala minha língua"   pois nem todos somos conhecedores de idiomas variados, não é mesmo ?

Configure seu Navegador (ou Browser - em Inglês) para ativar ou desativar a barra de tradução

  1. Clique no menu do Chrome Chrome menu na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Definições.
  3. Clique em Mostrar definições avançadas.
  4. Na secção "Idiomas", utilize a caixa de verificação "Sugerir a tradução de páginas que não estejam num idioma que eu saiba ler" para ajustar esta funcionalidade.
Depois disso, quando estiver em algum site com idioma diferente, aparecerá automaticamente lá no alto, a barra de tradução integrada do Google Chrome para te ajudar a ler tudo o que estiver neste mesmo site.
Para traduzir a página, clique em Traduzir.  A mesma página será recarregada já em seu idioma preferido.
(Mas, se não quiser traduzir, basta ignorar a barra de tradução clicando em Não).
Já está pronto !
Mas se quiser, você ainda pode fazer algumas configurações adicionais, é só clicar no final da mesma barra em Opções e personalizar a forma como a barra de tradução se irá comportar com base no idioma. 
  • Selecione Traduzir sempre do [idioma atual] para o português (ou outro preferido) para traduzir automaticamente páginas escritas nesse idioma específico.
  • Selecione a opção seguinte para controlar se a barra de tradução deve ser apresentada para todos os sites em seu idioma preferido:
    • Selecione Nunca traduzir do [idioma] se não pretender ver a barra para o idioma que estiver a visualizando no site.
    • Selecione Nunca traduzir este site se não pretender ver a barra para as páginas no site que estiver visitando no momento.
  • Clique com o botão direito do mouse em qualquer página e selecione Traduzir para português (ou outro preferido), mesmo se desativar a barra de tradução para um site ou para um idioma.  Pois com o botão direito você  também pode escolher esta opção, então a barra de tradução será reativada para esse site e este idioma.
De agora em diante, sempre que estiver na Internet através do Chrome, e se deparar com um site de lingua estrangeira, o Google Chrome reconhece que o idioma é diferente e exibe automaticamente a barra de tradução para você escolher se quer traduzir ou não. Ficará sempre a sua escolha. 




PÁGINA ORIGINAL EM INGLÊS: 






PÁGINA TRADUZIDA PARA PORTUGUÊS:





..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

7 comentários:

  1. o que fazer quando o chrome diz que a pagina foi traduzida, mas na verdade não traduziu nada, queria postar um print aqui, mas não consegui, e não problema em meu pc não, é no navegador mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vez de utilizar qualquer outro plugin de tradução, experimente clicar com o botão direito do mouse sobre uma área vazia na janela com idioma diferente e pedir, Traduzir para o Português... simples, fácil e rápido. Aqui costuma dar certo no Google Chrome.

      Excluir
  2. O que fazer para traduzir uma página web no iPad?

    ResponderExcluir
  3. Desejo ser notificada da resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Sou deficiente visual. Além de encontrar a dificuldade pra que meu programa de voz leia o Chrome de maneira satisfatoria, também não consigo traduzir as páginas da Amazon. Sempre que clico na opção "tradução" a página retorna ao Home, que é a única página que é traduzida.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Sim, é para Computador e para Windows sim. Se você não conseguir pelo menu lateral da página,faça assim:
      Basta estar navegando pelo CHROME, Clique com o botão direito do mouse em qualquer área vazia da página e selecione Traduzir para português.
      A página será recarregada e já estará traduzida.

      Excluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: