ARVORE DE NATAL NO FACEBOOK ? - Veja como descobrir que é falsa !!!


Agora com o final do ano, você poderá receber alguns FALSOS APLICATIVOS - com VIRUS.  Veja o que fazer se você receber este "presente" em sua linha do tempo e como reconhecer se é FALSO ou não...

Um dos MUITOS FALSOS APLICATIVOS que está invadindo o Facebook, diz mais ou menos, o seguinte:



Monte sua Árvore de Natal no Facebook junto com seus amigos... ou qualquer outra historinha... bem até aqui não teria nada demais, desde que o aplicativo acessasse APENAS a lista de amigos para "montar" a tal árvore.



Mas o grande problema é, que como MUITOS APLICATIVOS SÃO FALSOS, se alguém clicar no tal link, vai fazer a mesma postagem, marcar dezenas de amigos e espalhar o vírus. A melhor ação a fazer no caso de um post como esse aparecer na sua linha do tempo é avisar a pessoa que postou que ela está repassando um vírus na rede social e provavelmente ela nem sabe que isso está ocorrendo...

O APLICATIVO é FALSO, pois possui um link que redireciona ao DropBox (mas poderia redirecionar para qualquer outro site de hospedagem em Nuvem) ou seja: FORA DO FACEBOOK !!!!!


E se você fizer o Download (Baixar) o arquivo, um APLICATIVO irá EXECUTAR um MALWARE  infectando seu perfil no Facebook, passando a ter controle de seus dados pessoais, para publicar em seu nome, e infectar mais e mais, de amigo em amigo !

Este tipo de Aplicativo Invasivo já se manifestou no Facebook através de diversos TÍTULOS FALSOS; 
GOOGLE PAGA $160 por hora para trabalhar em casa...
Ultra Slim Produto para emagrecer 25 Kg em um mês.
- Aplicativo da Arvore de Natal - Fora do Facebook - em outro site...
- Mulher surpreende os médicos com produto rejuvenecedor.
- Trabalhe em casa pelo Facebook e ganhe milhões.
- Vídeo do Neymar beijando uma loira fantástica.
- Vídeos e fotos pornográficos e invisíveis.
- Mulher bate em amante do marido.
- Vídeo de Joaquim Barbosa rasgando a Constituição Brasileira.
- Notícia de que um artista foi sabotado e assassinado,
- Qualquer conspiração de assassinato ou traição
- Qualquer tipo de sensacionalismo, geralmente é FALSO.
- Etc, etc, etc...

Se você receber este tipo de postagem, que QUER EXECUTAR OU BAIXAR UM APLICATIVO, recuse na sua linha do tempo, NÃO ABRA E EXCLUA !!! 





Eu não sabia e caí no golpe do falsário, meus amigos estão recebendo mensagens que nãi fui eu que postei, e agora ? 

Veja COMO REMOVE-LO de seu perfil na rede social e faze-li PARAR DE ADICIONAR SEUS AMIGOS E ENVIAR MENSAGENS PARA ELES, COMO SE FOSSE VOCÊ:

Se você clicou no link, provavelmente pegou o vírus também. 
Para evitar que você fique postando coisas indesejáveis, a primeira solução para remove-lo de seu perfil é acessar a área de aplicativos e localizar um novo aplicativo, diferente dos demais e suspeito.  

Exclua este aplicativo, assim:
Cliquer na engrenagem que fica no canto direito superior da página do Facebook, clique em Configurações de Conta - Aplicativos. 
Você verá a lista de aplicativos da sua conta. Basta excluir algum que você não autorizou, não lembra de ter autorizado, ou nem sabe para que o aplicativo serve !!!

Em seguida você deve limpar o histórico do navegador, e É NECESSÁRIO alterar a senha de acesso ao Facebook.  MAS, PRESTE ATENÇÃO: NÃO BASTA APENAS TROCAR A SENHA, SEM CANCELAR A PERMISSÃO DO APLICATIVO, POIS A PERMISSÃO SERÁ RENOVADA.



Falando em senha de acesso, melhor ainda se, para prevenir, você utilizar a senha de AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES. 
Desta forma para entrar em seu Facebook se faz necessária DUAS SENHAS: uma senha sua e uma senha do próprio Facebook, que lhe enviará por mensagem em seu celular, possibilitando assim, seu Login na Rede Social.



Veja neste link, OUTRO GOLPE NO FACEBOOK, mas com as mesmas intenções invasivas: 
http://www.marciacarioni.info/falso-aplicativo.html 


ARRUME SEU FACEBOOK, coloque ordem na casa !!!Confira como estão suas permissões, pois PODERÁ TER MUITO MAIS:

Para verificar o que você mesmo já AUTORIZOU SEM PERCEBER nas configurações de seu Facebook, acesse este link abaixo e faça as devidas correções nas configurações:
LEMBRE-SE SEMPRE DE CONFERIR COMO ESTÃO SUAS PERMISSÕES NO FACEBOOK, SEMPRE TERÁ APLICATIVOS INVASIVOS QUJERENDO SUAS INFORMAÇÕES PARTICULARES. 

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

2 comentários:

  1. Oi Márcia Carioni! Removi alguns aplicativos eu nem sei direito o que é isso.Tinha árvore de Natal e já removi . Ficaram uns 4 que nem sei p/que servem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cely. Vale ressaltar que existe o aplicativo "árvore de natal" verdadeiro, mas ele não te pede nada além de suas informações básicas e públicas. O Aplicativo invasor quer instalar ou baixar "alguma coisa" que acaba invadindo seu micro, sem contar com as permissões exageradas e invazivas também de sua privacidade. Esses sim precisam ser excluídos, ok ?

      Excluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: