"Meu foco são pessoas com pouco conhecimento do Mundo Digital. A Informática Educativa incentiva a descoberta e amplia o conhecimento, torna a Tecnologia descomplicada se utilizada com segurança, ao conhecer a sua real utilidade na vida diária".

Digite seu e-mail para ser avisado de novos artigos publicados:

BOATO: VEJA AS FOTOS DE PAUL WALKER (VELOZES E FURIOSOS) DEPOIS DE MORTO



OOOÔ GENTE MÓRBIDA !!!  O povo não perde tempo e já temos mais um Hoax circulando nas Redes Sociais:
Estão divulgando fotos de`Paul Walker depois de morto. (o ator dos filmes Velozes e Furiosos). Venha entender a verdadeira história desta notícia FALSA...

Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro de 2013 vitima de um acidente de carro. (foto: Divulgação)
PAUL WALKER MORREU, SIM !. Infelizmente, isso é verdade. 

Morre o ator Paul Walker, aos 40 anos, no dia 30 de novembro de 2013, em um trágico acidente com um automóvel Porsche. Era seu amigo que dirigia o carro, os dois morreram na hora quando o carro em que estavam bateu em um poste e pegou fogo. 

Paul era a estrela dos filmes Velozes e Furiosos e tudo aconteceu quando ele voltava de um evento beneficente de sua organização, a Reach Out Worldwide, na Califórnia, Estados Unidos.
Com falta de consideração ao ator falecido e sua família, algumas pessoas ajudaram a circular pela internet algumas fotos relacionadas ao acidente. 


Muitas fotos são do carro totalmente destuido e algumas outras dizem ser do ator depois de morto...

Uma, que mostra o rosto do ator – já sem vida – com um enorme corte profundo atravessando sua testa, nariz e boca e a outra, que mostra o corpo carbonizado do rapaz na calçada:


Foto que circula na Internet, 
como se fosse do ator Paul Walker


Foto que circula na Internet, como se fosse do ator Paul Walker


Procurando na web, podemos encontrar diversas fotos do acidente, com pedaços do Porsche espalhados na calçada. Tudo pegou fogo, inclusive Paul Walker e seu amigo.



Portanto, é IMPOSSÍVEL que seu rosto se pareça com o da primeira fotografia. Já a segunda foto poderia ser a mais próxima da realidade.
No entanto, ambas não tem nada a ver com o acidente ocorrido na Califórnia no último sábado de novembro. As duas fotografias são de casos diferentes!

O Rosto cortado e com sangue:

A foto que mostra um rapaz com o rosto cortado é, na verdade, de um acidente ocorrido em 2011 com um jovem de 24 anos chamado Alan Dennis. Em uma pequena vila na República Democrática do Congo, este missionário estava usando uma ferramenta elétrica de corte de metal para criar formas de moldar tijolos. Ele fazia um trabalho voluntário.
Conforme informado pelo Africa Stories, no segundo dia de trabalho, o disco de corte da ferramenta escapou e cortou  profundamente o rosto do missionário. Alan Dennis conseguiu ser levado ao hospital a tempo e, alguns meses depois, ele já voltou a levar uma vida normal. Veja a foto do verdadeiro acidentado, pouco antes de receber alta do hospital.  Alan já está em casa com a família.


Alan Dennis pouco antes de receber alta do hopital e voltar para casa.

Corpo carbonizado, no chão.

A segunda foto que vimos e que também está sendo espalhada pelas redes sociais é a que mostra um corpo carbonizado no chão de um local onde teria acontecido o acidente. Muitos sites de Hoax (BOATOS) afirmam que a vítima é o ator Paul Walker, mas essa afirmação é FALSA !
A vítima que aparece nessa foto com o corpo carbonizado, é de outro grave acidente que ocorreu aqui no Brasil em junho de 2012. O motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo, invadindo a contramão e batendo em um caminhão e em um automóvel. 

O ônibus pegou fogo e fez quatro vítimas fatais em um trecho da BR-101, próximo à cidade de Messias, interior de Alagoas. Encontrei a reportagem original deste acidente e vocês mesmo podem coonferir, se quiser, que mais uma vez é FALSA a afirmação que esta foto seria de Paul Walker.  

E se quiser ver a reportagem original (blog Isso é Bizarro ), eu já aviso antes, que é de um jornal sensacionalista e as fotos do motorista do ònibus carbonizado, são HORRÍVEIS E MUITO FORTES !

CONCLUSÃO:

As fotos são de acidentes verdadeiros, MAS NENHUMA É DO ATOR PAUL WALKER.
Sendo assim, faz com que a notícia da divulgação das fotos dele depois de morto, seja FALSA
Este artigo foi escrito com o único intuito de esclarecer que se trata de MAIS UM BOATO das Redes Sociais. Posso até afirmar que se trata de HUMOR NEGRO e INÚTIL.
Ressalto que as fotos NÃO CORRESPONDEM ao ator em questão, e que a HISTÓRIA É FALSA. 

Muito melhor guardarmos na memória o ator que ele foi, dotado de grande talento, alegria e beleza.

Fonte e colaboradores: Potêusso e Chay Chay, no Twitter!



..................................................................
Se você gostou, clique no  f  logo abaixo, 
e clique no  g+1  para ajudar a divulgar este artigo. 

8 comentários:

  1. Só entrei no site para comentar meu repúdio a um post totalmente desnecessário provavelmente o maior que eu já vi!
    Que necessidade mórbida beirando a necrofilia é essa de ver imagens de uma pessoa morta?
    E tudo isso para conseguir umas poucas visualizações num site porcaria? Demonstrando não ter o mínimo de respeito por uma pessoa que já não está mais entre nós.
    Se algum membro da sua família morresse você gostaria de no dia seguinte ver imagens dele morto, espalhadas na internet?
    Sério, uma pessoa doente que cria um post deste tinha que ter o acesso à internet proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Carmen, sou professora de Informática para 3.ª idade, e minhas alunas estão se iniciando no mundo virtual, meu compromisso é esclarecer e faze-las ter conhecimento suficiente para não acreditar em tudo o que se vê pela internet a fora, desta forma, este artigo foi escrito com o único intuito de esclarecer que se trata de MAIS UM BOATO das redes sociais, explico muito bem que as fotos NÃO CORRESPONDEM À PESSOA EM QUESTÃO e que a HISTÓRIA É FALSA ! Espero assim ter ESCLARECIDO o que você leu. Abraços !

      Excluir
    2. Luiz Henrique Dantas28 de setembro de 2014 14:36

      Carmen você que deveria ter o acesso a internet proibido, pois você não sabe nem ler o que está escrito. Ainda bem que temos blogs como este aqui para desmentir os boatos que circulam em redes sociais e que pessoas como você devem cair de quatro e acreditar em tudo o que encontram na internet.

      Excluir
    3. eita carmen não leu que o post eh pra esclarecer que as fotos são falsa ?

      Excluir
  2. Blog bem legal.

    Visitem o meu galera, vários jogos online.
    www.fbclickjogos.com

    ResponderExcluir
  3. Mas nãoo,o brasileiro tapado acredita na primeira coisa q sai na internet e o pior q sai divulgando ainda.

    ResponderExcluir
  4. Como aquela idiota pode falar mal desse excelente site? Pra ela as postagens mentirosas e oportunistas é que devem ser boas...

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Veja ao lado, a LISTA DOS TEMAS POSTADOS ou clique lá no alto em "TODOS ARTIGOS PUBLICADOS"

Novo Rodapé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
AJUDE A DIVULGAR MEU BLOG !!! É SÓ CLICAR EM CURTIR.

DIVULGUE - COMPARTILHE - Share It

TODOS COMENTÁRIOS SERÃO POSTADOS, SE QUISER SIGILO MENCIONE NA MENSAGEM, OK ?!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Aproveite seu tempo Ocioso