FAVORITOS IGUAIS NO MOZILLA FIREFOX, GOOGLE CHROME E INTERNET EXPLORER


Faça a sincronização entre os navegadores Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome, permitindo que os favoritos guardados em um apareçam nos outros também...

Você entra na Internet por um navegador (browser) e guarda o endereço de um determinado site em seus favoritos, depois entra em outro navegador e guarda outro endereço nos favoritos de lá. Mas na hora de usar, não se lembra em qual navegador foi guardado o que !!! 
Para facilitar nossa vida, temos o novo iCloud, sistema de armazenamento em nuvem da Apple que ganhou uma nova função: a possibilidade de sincronizar os seus favoritos do Mozilla Firefox, do Internet Explorer e do Google Chrome, criando uma única área de favoritos para esses principais navegadores.
Para quem não conhece, o iCloud sempre contou com serviços de sincronização. Ou seja, a ideia não é simplesmente armazenar em Nuvem seus arquivos, mas utilizar a Nuvem como garantia de Backup, permitindo que até 5GB sejam armazenados gratuitamente, e automaticamente  sincronizados com o seu dispositivo. Assim, uma mudança feita em um local vai afetar o outro, exceto com exclusão de arquivos. Nesse caso, arquivos deletados do sistema permanecem na Nuvem a menos que você entre no iCloud e delete-os de lá também. Caso precise de um espaço maior, pode contratar mediante pagamento, mais espaço de armazenamento.
Sempre pudemos importar os favoritos de um navegador para o outro, mas a boa notícia é que agora podemos sincroniza-los, ou seja, deixar os dois navegadores com favoritos iguais, mesmo durante o uso e o acréscimo de mais endereços. 
E o que é melhor: todo esse serviço não está restrito a iPhones, iPods, iPads e outros produtos Apple ! Você pode baixar o iCloud no seu computador com Windows e, com alguns programas muitos simples, sincronizar seus favoritos do Mozilla Firefox, Google Chrome (e se caso preferir, do Internet Explorer também). 
Você pode sincronizar qual navegador preferir com os outros. veja aqui um exemplo de como sincronizar o Chrome com o Mozilla (caso você só utilize esses dois):

Sincronizando seus favoritos

Como qualquer sistema de nuvem (Google Drive, SkyDrive da Microsoft, etc.), a Apple também pede que você utilize um nome de usuário e senha para fazer uso da ferramenta iCloud. Isso significa que, se você deseja fazer a sincronização de favoritos, precisa sempre logar (entrar) com uma conta. Não se preocupe, é gratuita e simples. Basta entrar no site do iCloud e se registrar com seu e-mail e criar uma senha. Depois, baixe o programa no seu computador e faça a instalação.  (Nunca faça instalações de sites estranhos ou desconhecidos ! Dê preferência SEMPRE para fontes confiáveis. Em seguida, faça assim:
1. Instale os plugins iCloud para Firefox e iCloud para Google Chrome;
Mas, o que são Plugins ?
Plugins são extensões ou complementos para um programa ou para um navegador, fazendo com que este possa funcionar de uma maneira pré-determinada.
2. Agora instale o iCloud Control Panel for Windows e coloque seu ID (nome de registro ou de idntidade na Apple, aquele mesmo que vocçe acabou de criar e a sua senha, depois clique em "Iniciar sessão";

3. Depois, basta clicar em "Opções...";

4. Selecione o Firefox e o Chrome. Você pode sincronizar seus favoritos com o Internet Explorer também e não é necessário nenhum plugin específico para ele. Basta marcar todos os quadradinhos.  Depois clique em "OK" e na tela inicial do programa clique em "Aplicar";

5. Se uma mensagem igual a abaixo aparecer, clique em "Combinar";
Importante: Caso você não tenha baixado os plugins do Mozilla Firefox e do Google Chrome que indicamos, uma mensagem do programa vai avisar que não é possível fazer a sincronização sem os plugins.

Depois disso, sempre que você adicionar ou remover o favorito em um navegador, o mesmo procedimento acontecerá com o outro. No caso do Chrome, fique de olho pois os favoritos sincronizados podem aparecer na pasta "Outros favoritos" em vez da pasta principal de favoritos. Já no Firefox, ele vai aparecer diretamente nos seus favoritos do browser. E se você possuir um iPad, iPod ou iPhone da Apple e utilizar essa mesma conta no seu iCloud, vai poder sincronizar também esses favoritos com esses dois navegadores, caso estejam instalados em seu aparelho móvel. Viu como é fácil?
Fonte:  Bruno Iacona de Bello.

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: