A SONY LANÇA O PLAYSTATION NOW - PARA JOGOS (semelhante ao serviço NETFLIX para filmes) - Uma Biblioteca de Games


A Sony colocará em funcionamento até o final de janeiro um serviço de streaming chamado PlayStation Now (que traduzido ao pé da letra é mais ou menos: Estação de Jogo Agora, ou Estação de Jogo do Momento) que funcionará de forma parecida com a Netflix, só que com jogos.
O produto permitirá que donos de PlayStations, televisores, smartphones e até tablets acessem jogos feitos para os consoles da empresa. 
Ele transmite os games diretamente da nuvem para um PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita ou até mesmo para algumas das TVs Bravia da nova linha 2014 da Sony.

O que começa a operar ainda neste mês é um modelo beta, mas no meio do ano o PlayStation Now entra em funcionamento pleno nos Estados Unidos.
Como relata o The Verge, a novidade é o relançamento do Gaikai, que a Sony adquiriu em junho passado. A tecnologia consegue que praticamente qualquer dispositivo consiga rodar games potentes, uma vez que não exige muito poder de processamento.

O funcionamento é semelhante ao de serviços como YouTube e Netflix: ao invés de rodar nos aparelhos, os jogos ficam armazenados em data centers que comprimem os frames dos jogos. As decisões tomadas nos dispositivos (pelos controles de consoles ou pelas telas de smartphones, tablets) são transmitidas via internet para o data center, que efetua as ações e traz de volta as respostas ao jogador.

Não é necessário ter uma conexão muito rápida, mas a rede do jogador não pode oscilar demais, senão ele terá problemas quanto a essas respostas - pode acionar um botão de tiro, por exemplo, e por causa do atraso perder a mira.


Como contratar o PlayStation Now?

Segundo a Sony, o produto poderá ser adquirido através de duas formas: a primeria é uma assinatura mensal, em que o jogador poderá ter acesso à biblioteca integral ou partes dela; a segunda é através de locação, ou seja, você escolhe o jogo, o período que quer jogar e paga uma taxa exatamente como se fosse uma locadora. A vantagem é que não será preciso sair de casa para isso. Infelizmente a Sony ainda não informou quanto o serviço vai custar.
Por enquanto, o PlayStation Now estará disponível apenas nos Estados Unidos, mas novos mercados -- incluíndo o Brasil -- devem receber o serviço em breve, talvez até mesmo no meio deste ano !

Será preciso algum acessório ?

 O PlayStation Now, para permitir jogar via streaming, precisa de um controle DualShock 3 para funcionar em dispositivos como televisões, smartphones e tablets. 
Mesmo em dispositivos com tela de toque, como tablets, a Sony optou por não usar botões virtuais, por causa de como estes games foram desenvolvidos, desta forma, as experiências serão as mesmas, como foram criadas com a intenção de serem jogadas com um controle em suas mãos, podendo ser utilizado semelhante a um mouse sem fio.

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: