INTEL LANÇA O MENOR COMPUTADOR DO MUNDO - FEITO PARA USAR NAS ROUPAS E NAS COISAS

CEO da Intel,  anuncia na CES 2014, um computador em miniatura para ser utilizados em objetos e roupas, parece um cartão de memória, mas é um computador...
CES 2014 - Consumer Electronics Show 

É uma Feira de Lançamentos de Tecnologia Moderna, 

que acontece anualmente na cidade de Las Vegas, Estado de Nevada, EUA.




Brian Krzanich, CEO da Intel, anunciou uma das novidades da empresa para 2014: Edison, ao qual a companhia se refere como um computador em miniatura (ele tem o tamanho de um cartão SD) e que estará disponível na metade deste ano. 

Só uma observação: Você sabe o que é CEO ?
 CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa.



Bem, vamos lá... 
O CEO da empresa Brian Krzanich subiu ao palco para anunciar o computador chamado Edison, que utiliza o processador Quark, anunciado pela empresa em setembro como uma aposta para entrar no mercado de tecnologia de vestir e internet das coisas.




O Edison utiliza o Quark como system-on-chip, com dois núcleos, rodando uma versão adaptada do Linux e possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth. O computador virá junto com uma versão especial da linguagem Wolfram. A Intel também diz que haverá uma loja de apps específica para o minicomputador.

Para demonstrar o Edison, a Intel apresentou um conceito chamado "Nursery 2.0" ("Berçário 2.0"), no qual era mostrado um bebê usando um macacão inteligente da Mimo, que é capaz de acompanhar todas informações do bebê, como temperatura e etc.

Neste exemplo, as informações do bebê eram mostradas em uma caneca de café. Quando o bebê estava confortável, uma luz verde formava um rostinho feliz na caneca, que ficava vermelha quando algo dava errado. 



Um deles é um sapo de brinquedo capaz de informar sinais vitais da criança, enquanto o outro é um aquecedor de leite que, quando usado em conjunto com outro item (o sapo, por exemplo), esquenta o líquido ao ouvir o choro do bebê. 

Outra aplicação apresentada mostrava o Edison sendo usado para ativar um aquecedor de mamadeira quando o bebê começava a se agitar, indicando que a hora de alimentá-lo se aproximava
Para incentivar os desenvolvedores a trabalharem com o Edison, a Intel está realizando uma competição intitulada Make It Wearable, que vai distribuir até US$ 1,3 milhão em prêmios para os participantes – deste montante, US$ 500 mil são reservados para o vencedor.  Veja o vídeo original da Intel, mostrando como tudo pode ser utilizado com o Edison - o Menor Computador do Mundo !!!
..... 
Atualização em novembro de 2015 sobre o EDISON - clique aqui

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

2 comentários:

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: