FACEBOOK COMPRA WHATSAPP - E AGORA ?

Como ficará a rede de mensagens por celular mais utilizada pelas pessoas ???
Saiba tudo sobre a compra do WhatsApp por Mark  Zuckerberg, que é dono do  Facebook e do Instagram.
Pelo próprio Facebook, Mark Zuckerberg comemorou a aquisição da Rede de Mensagens de Celular, e garantiu que o WhatsApp não sofrerá interferência direta da sua equipe:


“O WhatsApp continuará operando independentemente do Facebook. Os tipos de serviços e produtos internos (roadmap) permanecerá sem modificações e a equipe ficará em Mountain View. Nos próximos anos, trabalharemos duro para ajudar o WhatsApp a crescer e conectar o mundo inteiro.”

Zuckerberg também garantiu que o Messenger do Facebook e o WhatsApp continuarão funcionando independentemente um do outro.

O WhatsApp é um dos mais populares apps de troca de mensagens entre smartphones do mundo, com cerca de 450 milhões de usuários mensais ativos.

O Facebook acertou a compra do WhatsApp por nada menos que 16 bilhões de Dólares.

O valor é altíssimo – 16 vezes mais do que o Instagram. Serão  4 bilhões de Dólares em dinheiro e 12 bilhões de Dólares em ações. Os fundadores e funcionários do WhatsApp ainda receberão 3 bilhões de Dolares em ações restritas ao longo dos próximos quatro anos. Sim, grande sorte de quem trabalha no WhatsApp, pois passou de simples funcionário a novo milionário, pois os fundadores do Whats vão repartir entre TODOS o valor que estão recebendo com a venda.
Além disso, os funcionários serão absorvidos pela nova adminstração, e os chefes srrão mantidos ou remanejados. O próprio presidente-executivo e cofundador do WhatsApp, Jan Koum, não perderá o emprego, pois tomará lugar no conselho administrativo do Facebook.

Jan Koum


Teremos anúncios no WhatsApp?

O maior temor dos seus usuários, no momento, talvez seja a inclusão de publicidade no meio das suas mensagens. O Instagram prepara-se para exibir anúncios, então podemos acreditar que o mesmo ocorrerá dentro do WhatsApp...

O Facebook utiliza o lucro com os anuncios para manter o serviço de Rede Social gratuita aos usuários. Sob novo comando, é possível que isso mude dentro do WhatsApp também. Mas ainda é um pouco cedo para dizer algo com alguma certeza – o Instagram foi comprado em abril de 2012 e ainda não começou a exibir anúncios.

Em junho de 2012, muito antes de sonharem com uma proposta desse tamanho por parte do Facebook, os criadores do WhatsApp publicaram no blog do serviço, um longo texto explicando o porque não exibiriam anúncios e preferiam cobrar uma pequena assinatura dos seus usuários. Uma frase resume bem o que eles pensavam na época:
"Lembre-se, quando publicidade está envolvida, você que é o usuário, passa a ser o produto."

ENTÂO O QUE MUDOU ? QUAIS AS CONSIDERAÇÕES FINAIS ?

TUDO na Internet tem mão dupla:
Você pega dados de pesquisas na internet - Os sites pegam seus dados pessoais e preferências.
Uns mais , outros menos, mas todos pegam informações uns dos outros
Ou simplesmente: SE VOCÊ NÃO É O SERVIÇO, ENTÃO VOCÊ É O PRODUTO"


O que for escrito no WhatsApp será publicado no Facebook ?
Com certeza que as mensagens não serão expostas publicamente nas páginas do Facebook, pois cada serviço tem bases diferentes. Facebook tem páginas públicas e o WhatsApp só possui comunicação particular. 

Mas como o Facebook tem acesso a tudo que é utilizado pelo usuário, a administração do Facebook terá acesso a esse conteúdo sim, mesmo que não publiquem.

O WhatsApp vai continuar praticamente o mesmo, só que agora tudo que você escrever será analisado pelo Facebook e você receberá anúncios relacionados às suas preferências.

Afinal o grande negócio mesmo foi o BIGDATA, faz parte do "pacote" da compra todos os dados de 450 milhoes de usuários, 4 vezes mais do que tem o Facebook.

E ainda trazer o público jovem que estava migrando do Facebook para o WhatsApp de volta às mãos de Mark Zuckerberg.

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

8 comentários:

  1. o q for conversado no watt vai ser exposto no face?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não vai ser exposto publicamente nas páginas do Facebook, pois cada serviço tem bases diferentes. Facebook tem páginas públicas e o WhatsApp só possui comunicação particular. Mas como o Facebook tem acesso a tudo que é utilizado pelo usuário, acredito que a administração do Facebook terá acesso a esse conteúdo sim, mesmo que não publiquem.

      Excluir
  2. Gostei do comentário e resposta. É bom estar por dentro né? Quanta novidade!!!!!! e falar em bilhões até me arrepia."

    ResponderExcluir
  3. Funcionários alguns milhões mais ricos. =D

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver como isso vai ficar na prática....

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse mocinho daqui a pouco vai ter todas as redes sociais.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: