MULHERES NA TECNOLOGIA - Women Techmakers - Meetup - GOOGLE - SP

  • Mulheres na Tecnologia - Encontro no Google - Women Techmakers

    Aproveitando o Dia Internacional das Mulheres, o Google criou uma parceria com Women Techmakers para lançar uma série de eventos globais para aprimorar a visibilidade, comunidades e recursos para mulheres técnicas na nossa Indústria e na Tecnologia...(COM FOTOS)

    Google Brasil

    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 - 18º andar., São Paulo(map)
  • "O Google empenha-se em desenvolver um ambiente de trabalho inclusivo no mundo todo. Um dos focos dessa visão é inspirar mulheres a perseguir seus sonhos e construir ferramentas para mudar o mundo. Acreditamos que as mulheres podem prosperar quando organizações criam ambientes, programas e políticas adequadas.
E eu, mais feliz ainda, por ter participado deste evento no Google Brasil, pela primeira vez, junto com uma grande mulher que conheci na Campus Party, Elaine Cecília Gatto, Diretora Social na Associação Bauruense de Ciência e Tecnologia - ABCT, Coordenadora de Engenharia da Computação na USC - Universidade Sagrado Coração. Integrante, autora, membro do conselho gestor, coordenadora geral e fundadora da comunidade #GarotasCPBr. 


A diversidade de perspectivas, ideias e culturas leva à criação de melhores produtos e serviços. Um componente fundamental para criar esse ambiente diverso tão importante para a inovação é capacitar as mulheres para perseguir seus sonhos e construir ferramentas que mudam o mundo. Nós acreditamos que quando as organizações criam ambientes, programas e políticas adequadas, as mulheres podem prosperar no setor de tecnologia.


A edição brasileira do Womens Techmakers aconteceu no escritório do Google em São Paulo e reuniu Desenvolvedoras, Professoras, Cientístas e Engenheiras da Computação para debater a importância da presença feminina no ecossistema de tecnologia.

A força de trabalho brasileira é feminina, pois 59% dos trabalhadores no país são mulheres. Mas na Tecnologia, apenas 20% pertence a cargos ocupados por mulheres.

Vemos que, a diferença é cultural e familiar, pois um garoto quando faz aniversário ganha de presente computador e video games, mas a menina, geralmente ganha bonecas, roupinhas e panelinhas.
Devemos lembrar que existe a "Barbie Engenheira", a "Barbie Astronauta" e o Lego cor de rosa, dentre os brinquedos que tentam apresentar às crianças o lado feminino da Tecnologia.

Na Terceira Idade, vemos exatamente o contrário e temos um movimento Feminino, pois o Homem quando se aposenta, vai para o sofá ver TV, vai para o bar ou para a pracinha, beber e conversar... Mas a Mulher quando se aposenta, quer estudar, faz idiomas e Informática.
Trabalho com Inclusão Digital e em minha turma de 42 pessoas, 40 são Mulheres. Parabéns às Mulheres que querem se atualizar muito mais que os Homens !!!!! Parabéns no nosso Dia, no nosso mês, na nossa VIDA !!!
Além de que trocamos muitos conhecimentos e aprendermos cada vez mais, e o evento no Google fez uma importante homenagem às Mulheres da Tecnologia Mundial:  







VEJA O ÁLBUM 
COM TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO, 
CLICANDO NESTE LINK: 
https://www.facebook.com/Fotos_Women_TechMakers






..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

4 comentários:

  1. Solange Ap. Cenciani14 de março de 2014 às 18:39

    Boa Noite!!!!.
    Parabéns Márcia vc merece..
    Muito interessante as fotos...

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas mas vou rever todas clicando no link.
    Parabéns!!!!! Belas fotos de gente que entende da coisa. VOCÊ.
    Sua mãe deve se orgulhar muito da filha inteligente que tem.
    Bjs.Cely

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Márcia!
    É um orgulho para mim, assim como a Camilinha!
    beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você ter sido minha professora !
      E tenho orgulho de você também ! :D
      Abraços mil

      Excluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: