QUAL É A FALHA DE SEGURANÇA DO WHATSAPP ?


Para que você nunca perca seus recados e mensagens, existe um sistema de autorecuperação automático no WhatsApp. 

Saiba como você fica exposto com esse procedimento...

Assim, Toda vez que você precisar desisntalar o WhatsApp, é feito um serviço de back-up (cópia de segurança) de todas as suas mensagens para que, quando você reinstalá-lo em um outro sistema, ou em um smartphone novo, sejam carregadas todas suas mensagens outra vez.


O App estaria usando a mesma criptografia todas as vezes, em vez de criar uma nova chave para cada usuário. Pior: a encriptação do WhatsApp já é quebrada com grande facilidade.

Isso significa que o armazenamento dos dados no aparelho é feito de forma insegura e outros aplicativos maliciosos podem roubá-lo sem problemas, para abrir as mensagens do usuário ou procurar dados pessoais. E as versões mais antigas do app nem mesmo encriptavam as mensagens.


Estas informações geralmente são salvas no cartão SD, então, basta que o usuário dê permissão para um aplicativo malicioso ler o armazenamento externo para que ele receba acesso a estas informações. Como a maioria das pessoas permite tudo em seus aparelhos Android, sem se quer ler as permissões de acesso, isso se torna "terra de ninguém"

Vamos relembrar o temor dos usuários do WhatsApp após a venda ao Facebook, temendo que a rede social fosse ter acesso a todas as suas mensagens. Mas o Facebook nem precisava ter comprado o WhatsApp para ler suas mensagens.


Mas, sabemos que o real motivo, foi o BIG DATA.

Big Data é o conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade imensos e inéditos até hoje. Na prática, a tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões.

Com o acesso aos dados de todos os usuários de WhatsApp, os investidores do Facebook, tentam rejuvenecê-lo, pois já foi constatato que a média de idade dos usuários fica em torno de 40 ou 45 anos. 
Com  a compra, o público jovem passa a dar lucro e informações a Mark Zuckerberg, junto com "Senhores e Senhoras" do Facebook.

Mas se o sistema de encriptografia não for alterado, esses dados, através do back-up das mensagens acabam ficando à mercê de quem quiser acessá-las.

E isso, nimguém quer, não é mesmo ?

Pode ser, que futuramente com a integração dos serviços, o bate-papo do Facebook, seja realizado através do WhatsApp. 


Neste campo, a dúvida aumenta: 


Ficaria o WhatsApp mais seguro ? 

Ou o Facebook é que se tornaria mais vulnerável ?

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: