O QUE É TORRENT E PORQUE É A MELHOR FORMA DE DOWNLOAD ?

Torrents são programas de computador para fazer download de arquivos de maneira mais rápida que o comum, mas por que os Torrents são mais rápidos?
É simples, quando você faz download de um arquivo num site da web, ele é baixado através de um servidor para seu computador, ao fazer upload o inverso ocorre.


Para simplificar imagine que você deseja baixar um programa para Edição de Fotos e Imagens, tipo assim: Paint.Shop.Pro/PhotoShop/Paint.Net/Gimp/etc 
Você provavelmente pesquisará no Google: programas para Edição de Imagens, escolherá um e fará o download, todavia, esse programa para trabalhar com Fotos e Imagens tem de ficar em algum lugar, normalmente num servidor pago pelo site no qual você faz o download, dessa forma você baixa um arquivo de um computador/servidor para o seu, para exemplificar melhor analise a imagem abaixo:
Torrent

Sem contar que em um Download, vc ainda poderá baixar junto uma porção de anunciantes e programas perceiros, que estão junto do Download do programa que você deseja, e precisará LER COM MUITO CUIDADO, o que estiver fazendo, ou além desses programas acompaharem seu download, você ainda estará sujeito a perder o buscador Google de seu Navegador e sua página inicial da Internet (Home Page) focará toda desconfigurada. 
Mas se esse for o único caminho a seguir, LEIA COM ATENÇÂO e SEMPRE clique em DECLINE, RECUSAR, DESMARCAR, ou REJEITAR os programas que você não quer, mas que virão junto, se você simplesmente clicar em PRÓXIMO, PRÓXIMO, PRÓXIMO, PRÓXIMO, etc... até concluir a instalação de todos eles...

Como funcionam os Torrents ?


Diferente dos downloads comuns, nos torrents é possível baixar um arquivo de vários computadores ao mesmo tempo, como se vários servidores lhe enviassem algo ao mesmo tempo, ao invés de receber de um único. 
As vantagens são inúmeras, entre elas é  que a velocidade do download é muito maior que o comum, afinal, você não depende de um único servidor para lhe enviar algo.
Nos torrents o sistema de downloads funciona dessa maneira:
Torrents
Com o uso de torrents os arquivos são enviados para você por várias pessoas ao invés de uma única como se dá no caso dos arquivos baixados normalmente em sites. (foto: GTA UFRJ)


Basicamente, você precisa primeiro ter um programa "leitor" de Torrent instalado em seu micro, tipo:  utorrent / BitTorrent / etc..
Depois, você irá procurar no Google, o torrent do que estiver querendo baixar...
Digamos que você resolva baixar o mesmo programa de Edição de Fotos e Imagens, mas o faça através de torrents, todas as pessoas que tiverem esse programa no computador irão lhe enviar um pouco do arquivo, dessa forma o download será feito mais rápido e o melhor de tudo: você pode pausar qualquer download, desligar o computador e continuar depois sem afetar o arquivo, ele não sera danificado caso a eletricidade acabe, isso também é ideal para conexões lentas ou que caem com frequência, fazendo assim com que alguns percam um download…
É importante notar que ao mesmo tempo que você baixa arquivos por torrent, também envia ele para pessoas que o estão baixando nesse momento, então quanto mais requisitado é um download, maior a velocidade dele, pois, mais pessoas o terão no computador para enviar para você, aliás, não se preocupe, seus dados não serão vistos por ninguém e seus arquivos não podem ser acessados por outros usuários de torrent, exceto que você faça upload dele para o torrent e coloque o arquivo para download na web.

Para baixar um torrent é necessário procurar o programa/filme/álbum que deseja baixar e a palavra torrent, exemplo: 
“Filmes dublados torrent download”. 

Irá notar que diversas opções irão aparecer, basta entrar num site, baixar o arquivo do filme.torrent, abri-lo e escolher a pasta onde salvará o filme. 


E o melhor, o Arquivo/Filme/Programa virá SOZINHO, sem nenhum "acompanhante desnecessário", como pode ocorrer, no caso de downloads comuns em sites de programas...

Observação: O que for compartilhado via Torrent, nao é considerado pirataria, pois é uma distribuição sem fins lucrativos, como se alguém tivesse lhe dando um presente.

Mas fique muito atento, quando clicar em um arquivo Torrent para baixar, ele DEVE TER a terminação assim:  nome_do_arquivo.torrent
FUJA de FALSOS arquivos Torrent que possuem terminações variadas, como por exemplo: 
nome_do_arquivo.zip
nome_do_arquivo.rar
nome_do_arquivo.exe
nome_do_arquivo.scr
nome_do_arquivo.pif
nome_do_arquivo.dll
nome_do_arquivo.cpl
nome_do_arquivo.qualquer-outra-terminação

MAS, O QUE PODERIA VIR JUNTO COM UM FALSO TORRENT? 
VÍRUS !!!   ENTÃO, NÃO BAIXE QUALQUER TIPO DE ARQUIVO, OK ?
..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

2 comentários:

  1. Cara Marcia, tudo que vc publica aqui é conhecimento a mais para todos nos.
    Obrigada pela pessoa linda que vc e!!!!!!!! Abrs

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: