VEJA O SITE E-BAY EM PORTUGUÊS QUE FAZ ENTREGAS NO BRASIL

O site eBay, um dos maiores sites de leilão e venda de produtos do mundo, alcança o público brasileiro em seu site e App (aplicativos) para dispositivos móveis (Tablets e Smartphones) prometendo enfrentar páginas de concorrentes, como o MercadoLivre. Veja como ficou...

Segundo o eBay, os preços aparecem em Reais, mas ainda são cobrados em dólar, o que acaba gerando impostos e taxas aos usuários. Em resposta, a companhia afirma que a legislação brasileira é o maior problema, já que "as leis no Brasil exigem que as transações de compras sejam realizadas em dólares americanos". A mesma situação acontece com outros serviços, como a iTunes Store da Apple e o próprio eBay.

De acordo com a empresa, 500 mil novos internautas brasileiros se cadastraram no eBay em 2013, totalizando 1 milhão de consumidores locais. O Brasil é o primeiro da América Latina a receber uma operação local do site norte-americano, que também traz consigo uma equipe de 150 pessoas que, em parceria com o PayPal, serão responsáveis pelo atendimento ao consumidor.

O que muda com o eBay Brasil?


eBay

A mudança mais significativa é a tradução do site para o português do Brasil. No entanto, como informa a revista EXAME, essa tradução não é feita manualmente por um humano, mas sim por algoritmos – o que pode deixar alguns itens com pequenos erros de gramática e concordância verbal. 

Mesmo assim, é possível fazer buscas na plataforma escrevendo palavras no nosso idioma, o que facilita a pesquisa por um determinado produto.
Outro diferencial é que os preços de milhares de itens já são convertidos para Reais. 

Aqui, vale lembrar um detalhe importante: o valor que aparece na página de venda do produto não é o preço final, mas sim o valor do dólar americano que corresponde ao momento em que o usuário viu aquele anúncio. Além disso, se o internauta utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, o valor final será calculado de acordo com a cotação do dólar no dia de fechamento da fatura.

O Brasil também foi incluso no programa de entregas global do eBay, que trata as compras feitas em outros países como se fossem nacionais. Funciona assim: toda vez que uma compra ultrapassar o valor permitido, o consumidor terá a opção de pagar os 60% de imposto sobre o valor da encomenda para que ela não fique retida na alfândega. Neste caso, toda a logística será feita pelo serviço de entregas FEDEX e o prazo para recebimento do produto será de 7 a 10 úteis.

Assim como no MercadoLivre, também já é possível ser um anunciante no eBay. Segundo a companhia, esse será o próximo passo: incentivar os usuários brasileiros a colocar produtos à venda pelo site.



Se, ao clicar no link abaixo, o site abrir em Inglês, clique no idioma lá no alto e troque para Português, assim: 





..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Um comentário:

  1. O problema é a fome insaciável do nosso Governo por impostos e mais impostos...

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: