O QUE FAZER SE SEU SMARTPHONE OU TABLET FOR ROUBADO OU PERDIDO

Se você perdeu seu Smartphone(ou Tablet) ou foi roubado...  Existem medidas que precisam ser tomadas de imediato. Saiba o que fazer para estar preparado para emergências...  


Primeiro dê alguns telefonemas
Para fazer isso você vai precisar, é claro, de outro celular ou um telefone fixo. Comece ligando para o seu próprio número de telefone, e se ninguém atender continue ligando várias vezes. Pode ser que alguém o tenha achado e queira devolvê-lo a você. Pode ser também que você o tenha esquecido na casa de um dos seus amigos. Além disso, aproveita que você está no telefone e ligue também para seus amigos e conhecidos e pergunte-lhes se o seu telefone não se encontra em suas casas. Em muitos casos, o telefone é encontrado desse jeito.

Uma coisa muito importante é fazer um BOLETIM DE OCORRÊNCIA na delegacia mais próxima e não se esqueça de ligar para a sua operadora e avisar para BLOQUEAR AQUELE CHIP COM SEU NÚMERO.

Dessa forma, você estará bloqueando o chip do aparelho e pode conseguir um novo sem trocar de número, além de poder bloquear de vez o smartphone ou tablet furtado.

Também existe a possibilidade de rastrear o dispositivo de volta. Nesse caso, alguns programas te ajudam a tentar encontrar o seu aparelho. 


O  APLICATIVO  OFICIAL

Antes de partirmos para outros apps úteis, que tal começar com um oficial? A Google disponibiliza o Android Device Manager, uma ferramenta perfeita para quem quer rastrear o aparelho móvel no caso de perda ou roubo. Por isso, vamos ensinar você a utilizá-lo e assim facilitar a sua vida:

Depois de baixar o app, ajuste as configurações do serviço com as suas preferências. Esse programa permite que você não só rastreie, mas apague dados remotamente, ligue para outros aparelhos e muito mais. Lembre-se também de ativar a localização por GPS do seu Android, pois ela será essencial em qualquer busca. Se você não fizer isso, não vai poder rastreá-lo se necessário;

Entre no site do Android Device Manager, insira sua conta da Google Play referente ao dispositivo que você perdeu e autorize o serviço de localização;

Caso encontre resposta, você verá um mapa com dados da posição atual do seu aparelho móvel;





Além da ferramenta oficial, você pode usar outros apps para garantir a segurança dos seus dados, com um bom rastreamento. 


Encontre meu Telefone

Além de rastrear um smartphone perdido ou roubado, esse app oferece uma função bem diferente, para procurar um dispositivo móvel a partir de outro dispositivo, como se fosse um "espião do bem".
Não entendeu? Calma que vamos explicar: tudo oque você precisa fazer é baixar o aplicativo no celular de um amigo ou familiar confiável, depois criar uma conta e fornecer o número do smartphone que deseja rastrear (no caso, o seu). Uma mensagem será enviada para esse número, pedindo aprovação de rastreamento. Aceite as regras impostas pelo dispositivo e pronto! Sempre que você quiser saber onde está o aparelho móvel que aceitou ser rastreado, basta utilizar o dispositivo que contém esse aplicativo.

Importante: 
É uma ótima forma de encontrar celulares perdidos, mas é preciso fazer esse cadastro antes que algo de ruim aconteça. Lembre-se também de não utilizar esse aplicativo para investigar a vida do seu namorado ou namorada.





AGORA É TARDE, O QUE FAZER SE VOCÊ NÃO TINHA ESSES APPs ?


Plan B

Depois de ler sobre aplicativos que fazem a mesma coisa, qual seria a vantagem do Plan B, mais um que promete rastrear o seu Android? 

Bom, além de tudo aquilo que os outros fazem, ele tem uma característica única e perfeita para quem já perdeu o dispositivo: ele rastreia o aparelho à distância, sem a necessidade de ter sido instalado anteriormente. Ou seja, caso você não tenha esse app no seu smartphone roubado, ele vai funcionar do mesmo jeito.
Tudo o que você precisa é pedir para o seu amigo emprestar o smartphone e baixar esse app. Depois, coloque o seu endereço de email do gmail atrelado a Google Play do aparelho furtado. Ele vai enviar uma mensagem de permissão nessa conta. Depois de aceita, ainda com o mesmo celular, mande a mensagem "Locate" para o número que foi perdido. Em poucos minutos, o desenvolvedor promete enviar a localização do dispositivo móvel.


Se você usa iOS...

Algumas pessoas utilizam iPhones, iPads e iPods. Nesse caso, o sistema operacional é o iOS. Se você tem um aparelho desses, fica um pouco mais fácil. Tudo o que você precisa é criar uma conta na iCloud, o serviço de nuvem da Apple. É bem provavel que você tenha uma conta, já que o iPhone pede que você faça um cadastro assim que liga o aparelho pela primeira vez.
Junto com ele, também vem um aplicativo, o Buscar Meu iPhone. Ele faz diversas coisas, entre elas:
  • Localiza seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac em um mapa;
  • Reproduz um som por dois minutos no volume máximo (mesmo que o dispositivo esteja em modo silencioso);
  • Bloqueia remotamente seu dispositivo com uma senha;
  • Exibe uma mensagem personalizada na tela de bloqueio;
  • Apaga remotamente todo o conteúdo e configurações do seu dispositivo;
  • Indica a carga da bateria restante.
Para fazer o rastreio do aparelho móvel, basta entrar na nuvem com a sua conta sincronizada com o seu dispositivo e procurar pelo Buscar Meu iPhone. De lá, você pode controlar todas as funções acima e muitas outras. Lembre-se que é preciso deixar o WiFi e o 3G ligados, ou de nada vai adiantar.





OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
 Esses Apps só vão funcionar, 
se o celular estiver conectado à internet, ok ?



PRECAUÇÃO: ANTES DE TUDO Anote o número de IMEI

Obtenha o número olhando na parte de trás da bateria ou digitando o código *#06#, o código IMEI do aparelho pode ser útil para você em caso de perda ou roubo, porque você pode passá-lo para a sua operadora. A operadora irá registrar este número em um banco de dados, e o smartphone perdido/roubado não será mais utilizável por todas as operadoras.

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: