THE FAPPENING: O DIA DAS CELEBRIDADES NUAS NA INTERNET

1º de Setembro de 2014 foi o dia do maior vazamento de fotos de celebridades da história da Internet. Como aconteceu ? Onde estão as fotos ?

Este dia foi chamado de  The Fappening uma união entre FAP (um tipo de som que lembra o ato sexual) e Happening (Acontecimento).
O Fappening, também conhecido como Celebgate, é um ataque à privacidade.

Foi o dia em que várias celebridades tiveram fotos íntimas (aka nudes) vazadas na web pra quem quisesse ver. E muita gente viu, contribuindo para tudo se espalhar de uma hora para outra.

Essas imagens foram publicadas e republicadas, para satisfazer a curiosidade de milhares de cibernautas.

As fotos começaram a ser divulgadas no 4chan, por uma falha no serviço iCloud, o hacker que as divulgou tinha outras fotos mais explícitas de 90 celebridades de Hollywood e mostraria a quem lhe desse dinheiro pela internet, sob a forma de bitcoins.
Veja a lista que foi divulgada: 

Tudo isso causou um busca desenfreada pelas fotos na internet.
Jennifer Lawrence, que teve  a maior quantidade de fotos divulgadas, foi citada 623 mil vezes em um só dia no Twitter, e 2 milhões de buscas no Google foram feitas com o seu nome.

Muitas celebridades ao se reconhecerem nas fotos, disseram que as fotos eram falsas, para tentar abafar a procura.

Mary Elizabeth Winstead, se sentiu muito ofendida e disse:
“Para os que estão vendo as fotos que tirei com meu marido anos atrás, na privacidade da nossa casa, espero que vocês se sintam bem sobre vocês mesmos”.

Mas o que aconteceu?
A suposta brecha no iCloud, que permitiu o vazamento das imagens, foi postada no Github. Aparentemente, é uma vulnerabilidade no aplicativo “Find my iPhone”, que permitiu que hackers usassem um método para tentar adivinhar senhas de forma repetitiva, sem que fossem impedidos depois de uma certa quantidade de tentativas — o chamado ataque por força bruta. Uma vez que a senha foi adquirida, era possível usar outras funções do iCloud.
A Apple apenas disse que já corrigiu a falha, mas sem pronunciar mais nada sobre o caso.

Mesmo sendo celebridades, o problema é o mesmo das outras vezes: são mulheres que não autorizaram o compartilhamento de suas imagens, por serem particulares e íntimas.
Para ajudar na caça do culpado, o Twitter está suspendendo as contas que divulgarem as fotos.
E vários sites estão sendo bloqueados, ao postarem as citadas fotos.
Como essas mulheres vão reagir? Afinal, boa parte já é famosa pelo mundo inteiro. É a hora de aproveitar o momento e exigir que os culpados paguem pelo que fizeram ?

O que temos aqui é um caso de crime. Nunca será 100% seguro fazer nada na internet, sendo assim, se faz necessário buscar os métodos mais seguros para qualquer prática. Aparentemente, o iCloud não foi um desses métodos.

O site de Celebridades Bustle fez um post apelando para a ética de cada um, pedindo para as pessoas não verem as fotos. “Deixe o sua decência humana sobressair sobre o seu instinto de ver pessoas bonitas peladas e não deixe os hackers ganharem”, diz o post.

Mas, fica a pergunta: é possível pedir para as pessoas simplesmente não verem as imagens? Ou isso é impossível na internet?
(Via Gizmodo)

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Link de parceria - Sistema de troca de Links:
 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: