TODOS OS LINKS QUE UM USUÁRIO DO GOOGLE COMO VOCÊ PRECISA SABER

Como seus interesses e preferências são determinados pelo Google? Como saber se a sua conta sofreu tentativa de invasão? Em quanto tempo o Google exclui sua conta por inatividade? 

Este artigo é tão útil que o coloco aqui, na íntegra, com a colaboração do site Fator Binário, que fez uma lista com 10 links de atalhos importantes que todos os usuários com uma conta no Google deveriam saber, confira:
1. Crie uma nova Conta no Google usando seu endereço de email atual. O processo de assinatura normal criará um novo email @gmail.com, com este link é possível usar seu email existente ou de outro provedor.

2. O Google cria um perfil de cada usuário baseado nos sites que visita e nas preferências da conta. Eles tentam adivinhar sua idade, sexo e interesses, e com estes dados apresentar para você propagandas (links e banners ads) que acham mais relevantes. Use esta URL para saber como o Google enxerga você na web.

3. O sistema de armazenamento do Google permite exportar os dados e informações arquivadas dos usuários. Pode-se fazer download de suas fotos, contatos, favoritos, mensagens do Gmail e muito mais.. (atualmente são 18 produtos suportados). Acesse a página do Takeout para ver a lista.

4. Se você já encontrou algum conteúdo exclusivo seu em outro site que está usando um ou mais produtos do Google (Blogger, AdSense, Google+, Youtube), você pode abrir uma reclamação de infração DMCA (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital). O Google poderá então fazer a remoção. O requerimento pode ser usado também para remover sites dos resultados de busca que estão copiando seu conteúdo.

5. Seu aparelho Android pode guardar e exibir dados de suas localizações recentes bem como a velocidade em que se movimenta. No site do Google Maps é possível ver o histórico das localizações de até 30 dias com opções de exportar os dados no formato de arquivos KML para serem visualizados no Google Earth e Google Drive.   

6. O Google grava todos os termos de buscas que digitamos na caixa de texto do buscador. Eles mantêm até mesmo registros dos links adsense que o usuário clica. No menu esquerdo podemos selecionar qual tipos de dados eles coletam e como relacionam com nossa conta, por exemplo clicando em “Compras” pude ver minha pesquisa em 06/08 sobre Tablets.

7. Se você abriu uma conta no Google, e faz algum tempo que não usa, deve estar se perguntandoquanto tempo ela pode ficar inativa até eles excluírem. Você também pode excluir a conta usando este link. A minha conta está com o gerenciador de contas inativas Desativado, vale a pena dar uma conferida.

8. Se estiver preocupado e achando que outras pessoas possam estar usando sua conta indevidamente, acesse o relatório de atividades da conta e verifique na lista todas as informações arquivadas de acesso (data e hora, aparelho que acessou, local). Na lista é possível ver até mesmo quando criamos uma nova senha de aplicativo.

9. Esta é uma lista completa de aplicativos web, extensões de browser, scripts do Google e aplicativos para portáveis, que tenham qualquer tipo de direito à leitura ou gravação na sua conta. As informações apresentadas mostram o dispositivo e o tipo de direito de acesso. No final da lista tem um link para Gerenciar Senhas de Aplicativos. E no lado direito apresenta um painel para cada uma das opções selecionadas com possibilidade de revogar o acesso.

10. E por último, se você quiser acessar uma lista ampla com todo tipo de informações da sua conta (incluindo: seu apelido, atividades da conta, seus alertas, resumo dos seus dispositivos, perfil no Blogger, contatos, documentos do Google, adsense, analytics, etc..). Então acesse o Dashboard e clique na opção “Expandir Tudo”.
Como sempre digo, a Internet é uma via de mão dupla !
Enquanto você está pesquisando algo, algo está pesquisando sobre você !
.........................................
Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Link de parceria - Sistema de troca de Links:
 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: