GRAVE E EDITE SEU VÍDEO NO YOUTUBE SPACE

Se você costuma publicar vídeos no Youtube e precisa de um local para gravar ou de equipamentos melhores para a edição de seu vídeo, saiba que agora há um local em SP específico que você poder usar !!! 

O que Nova York, Londres, Tóquio, Los Angeles e São Paulo têm em comum? Bem, além do fato de serem grandes metrópoles mundias, as 5 cidades têm o YouTube Space, um local dedicado aos produtores de conteúdo do site. O último espaço acaba de ser inaugurado em São Paulo — o que mostra que o YouTube Brasil é levado bem a sério pelo Google. Não poderia ser diferente, já que somos o segundo maior mercado do YouTube no mundo em termos de visualizações.
Como usar o YouTube Space?
Canais que tem acima de mil inscritos em seus canais poderão inovar e experimentar no espaço, criado em parceria com o Instituto Criar, ONG sem fins lucrativos de Luciano Huck. Além de ter acesso a equipamento audiovisual e edição, os produtores de conteúdo vão poder participar de cursos, treinamentos e aulas pra aprimorar o trampo no site. Tudo de maneira gratuita.
Desde a inauguração do 1º YouTube Space, mais de 30 mil pessoas já participaram de mais de 450 workshops, mais de 6 mil vídeos foram criados e acumularam mais de 750 milhões de visualizações.
O espaço fica no Bom Retiro, centro de São Paulo, e foi aberto para convidados nesta segunda, mas deve abrir para o público em geral no fim de novembro. O produtor de conteúdo que quiser utilizar o espaço e os equipamentos deve acessar o sistema pela internet e escolher o que precisa: luz, câmeras, microfones…Já em relação aos cursos, também deve rolar uma inscrição pela internet, até o número de vagas se encerrarem.



Como funciona?

Pra se ter uma ideia de como vai ser o estúdio por aqui, nada melhor do que ver o que acontece nos outros 4 espaços espalhados pelo mundo. São muitos cursos e eventos e, dando uma navegada rápida pelos espaços, encontrei curso de maquiagem de Halloween (Londres), desenvolvimento de audiência (Los Angeles) e estratégia criativa (Nova York). Estes são apenas alguns workshops — que estão disponíveis nas próximas semanas. 


Quer entender como o negócio é de alto nível, pelo menos lá fora? O espaço em Los Angeles recebeu recentemente uma competição de curtas de terror com a participação de ninguém menos que Guillermo Del Toro, diretor de “O Labirinto do Fauno”. Além disso, o YouTube Space em LA também recebeu outro concurso, dessa vez com Kevin Spacey. Quer mais? Que tal uma websérie com Oprah? Pois também rolou lá no estúdio de Los Angeles.

Isso resolve o problema dos youtubers brasileiros?

Bem, não exatamente. São várias as tretas que os youtubers brasileiros enfrentam e uma delas é, com certeza, a falta de equipamento e às vezes de um lugar pra gravar e editar. E claro que o YouTube Space aqui em São Paulo pode ajudar muito quem lida com esse tipo de problema no dia a dia.
Os problemas não param por aí. Dúvidas com networks e monetização, o grande número de concorrentes, divulgação, entre muitas outras coisas. Alguns cursos e workshops devem abranger alguns desses contratempos, mas a questão é que o YouTube Brasil ainda não é profissional como nos Estados Unidos, mas vamos torcer para que um dia seja !
Sites oficiais:     Youtube Space   e    Instituto Criar .


..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Link de parceria - Sistema de troca de Links:
 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: