SAIBA TUDO O QUE VOCÊ PODE FAZER COM O VLC

VLC é um reprodutor multimídia de código aberto, distribuído gratuitamente e que trabalha com os formatos mais variados de mídia. O programa oferece inúmeros recursos, mas a maior parte dos usuários não aproveita todo seu potencial, utilizando-o apenas como leitor de vídeos. Veja o que você precisa saber para usar todo o conteúdo oferecido...

1. Converta arquivos de mídia em outros formatos
Converter arquivos utilizando o VLC é muito simples. Em poucos cliques você poderá converter vídeos para os formatos mais populares da internet. 
2. Faça streaming
Também é possível transformar seu computador em um servidor de vídeos através do VLC. Para isso, basta configurar o programa para que ele compartilhe o arquivo de vídeo desejado.
3. Grave a sua área de trabalho (desktop)
Para gravar tudo que acontece na sua área de trabalho, clique na opção Media, vá em Convert/Save e depois escolha a opção Desktop no menu dropdown de Capture Mode. Agora, basta clicar em Convert/Save, escolher o formato de saída do vídeo e clicar em Start para iniciar a gravação.
4. Controle remotamente com outro aparelho
O VLC também pode se tornar um servidor HTTP, fazendo com que você possa controlar o player remotamente ao utilizar seu celular ou tablet com um app dedicado a isso, o VLC Direct Pro. Para isso, basta entrar em Tools, clicar em Preferences e escolher a opção Interface. Depois, aperte em Main Interface, marque a opção All e Web e reinicie o VLC.
Agora basta acessar pelo app utilizando o endereço: http://localhost:8080/ para ter controle total do player.
5. Assista vídeos do YouTube
Para assistir vídeos do YouTube com o VLC, você precisa copiar a url do vídeo do YouTube que deseja assistir. Clique em Open Network Stream, cole a url e depois aperte Play.
Assita vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)Assista vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)
6. Edite e aplique efeitos de áudio e vídeo
Caso você queira aplicar efeitos ou realizar pequenas edições como girar um vídeo, basta acessar a opçãoTool e clicar em Effects and Filters. No Mac, é só acessar a opção Window e clicar em Video Effects para ter acesso a uma série de opções de efeitos.
Aplique efeito de áudio e vídeo (Foto: Divulgação)Aplique efeito de áudio e vídeo (Foto: Divulgação)
7. Assine podcasts
Se você costuma acompanhar podcasts, saiba que também é possível ouvi-los e assiná-los pelo VLC. Para isso, clique na opção Podcast e depois em Subscribe. Insira a url do feed do seu podcast favorito e clique em Subscribe novamente.
8. Ouça rádios online
Algumas rádios online oferecem transmissões ao vivo, que podem ser ouvidas pelo player favorito do usuário. Se você quer que isso aconteça, baixe o arquivo da rádio em questão e arraste-o para o VLC. O arquivo será automaticamente reconhecido e o streaming terá início.
9. Reproduza vídeos em ASCII
Esta curiosa opção faz com que seu vídeo seja reproduzido como códigos ASCII, um efeito que impressiona. Para acrescentar esta opção, vá em Tools e clique em Preference, depois, aperte no ícone de vídeo e escolha - na caixa de Output - a opção Color ASCII. Reinicie o VLC e seu vídeo será reproduzido com códigos ASCII.

10. Use um vídeo como wallpapper
Apesar de incomum, você pode utilizar um vídeo como papel de parede do seu computador e o VLC também pode te ajudar a fazer isso. Basta clicar em Tools, escolher a opção Preferences, entrar em Video e escolher a opção DirectX video output no menu dropdown de Output. Reinicie o VLC e abra um vídeo aleatório, depois clique na opção Video e em DirectX Wallpaper para aplicar o vídeo como papel de parede.
11. Ripar um DVD
Para ripar um DVD, isto é, salvá-lo em seu computador em um formato mais compacto, você deve inserir o DVD no computador e seguir alguns passos. Abra o VLC e clique em Media, vá em Convert/Save, clique na opção DVD e clique novamente em Convert/Save. Feito isso, escolha o formato de saída em que ele será salvo e clique em Start.
Ripando um DVD pelo VLC (Foto: Reprodução/André Sugai)
12. Use, atrase e adiante legendas
O VLC permite que você assista filmes com arquivo de legenda externo, e caso a legenda esteja fora de sincronia, ainda é possível corrigir o problema com alguns ajustes simples.
13. Crie tumbnails e screenshots e vídeos
Se você quiser registrar um momento do vídeo que assistiu no VLC, saiba que também é possível.
14. Desligue o computador após assistir um vídeo
Para desligar o VLC logo depois de assistir um vídeo, você deverá entrar nas preferências do programa, clicar em Playlist e marcar a opção Play and Exit. Outra alternativa é digitar o comando vlc://quit no final da playlist reproduzida.
15. Torne o VLC seu player padrão
No Windows Vista 7 e 8
Vá em Tools e clique em Preferences. Depois, entre em Interface, clique em Set up associations… e marque a opção All. Pressione Save para salvar as preferências. Agora o VLC passará a ser seu player padrão de vídeos.
No Mac OS
Clique com o botão direito do mouse sobre o tipo de arquivo que você deseja que sempre abra pelo VLC. Feito isso, escolha a opção Get Info. Na opção Open With, escolha a opção VLC e clique em Change All. 
Para CD’s e DVD’s clique no ícone da maçã e vá em Preferences e escolha a opção CDs/DVDs. Escolha a opção Other Application e depois VLC.
No Linux
Basta ir em /usr/share/applications/ e editar manualmente os arquivos mimeinfo.cache e defaults.list para associar o VLC aos arquivos que você deseja que ele abra por padrão.
..........................................
Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Link de parceria - Sistema de troca de Links:
 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: