CÃO VOLTA A CORRER COM PRÓTESES FEITAS EM IMPRESSORA 3D

O cachorro Derby nunca pode andar direito pois nasceu com deformações nas duas patas dianteiras. Entretanto ele teve sorte na vida. Foi adotado por Tara Anderson, diretora de uma empresa chamada 3D Systems que trabalha com impressão 3D. Sua nova dona decidiu usar a tecnologia que ela domina diariamente para permitir que seu novo amigo pudesse correr normalmente... 

Com isso, ela começou a imprimir próteses. Foram várias tentativas e protótipos até chegar ao design final, que não lembra nem um pouco a pata de um cão comum.
O motivo pelo qual o visual é tão diferente do tradicional é interessante:
Primeiro, porque o cão já estava acostumado a andar apoiando-se nos cotovelos (imaginem o tamanho dos calos) e, segundo, porque os responsáveis acharam que se a prótese fosse mais pontuda, ela poderia ficar presa na terra macia, por exemplo.
Kevin Atkins, da 3D Systems, explica como a impressão 3D ajudou no projeto:
– É ótimo ter esses arquivos no computador e ser capaz de imprimi-los. É muito mais rápido do que esculpir à mão cada um dos moldes.  
Mas o que realmente importa é que o cão, assim que colocou suas novas próteses, começou imediatamente a correr, como se já estivesse completamente acostumado.
Algumas pessoas podem perceber que as próteses do Derby parecem muito baixas. Eles começaram desta maneira para dar-lhe uma chance de se acostumar com suas novas pernas. Com a impressão 3D é fácil fazer uma alteração de design, por isso ele está sendo equipado progressivamente com alguns centímetros a mais nas pernas até que ele atinja a altura ideal. O trabalho está em andamento e agora já estão imprimindo a 4ª versão de suas próteses.
O Vídeo está em Inglês, sem legendas, mas as imagens falam mais que mil palavras.  
É emocionante ver sua alegria! Isso é que é estar na casa certa, na hora certa ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: