QUAL A DIFERENÇA ENTRE SMARTPHONES VERDADEIROS OU FALSOS ?


Veja até que ponto chegam os falsificadores de Smartphones, seja Android ou Apple. Aprenda o que observar para poder comparar na hora da compra. E desconfie sempre de preços muitos baixos!
Observe frestas no acabamento, e se possível, peça para ligar o aparelho e conferir sistema operacional e a capacidade de memória.

Leve sempre em consideração na hora da compra, o local, a procedência e o valor de venda, lembrando que preços baixos demais podem ser de mercadorias falsas.

Cuidado com sites na Internet que podem vender aparelhos sem procedência ou com Notas Fiscais falsas.  Desconfie de lojas novas ou que nenhum de seus amigos já ouviu falar... pergunte nas Redes Sociais ou pesquise sobre essa loja estranha no Google ou no Reclame Aqui.

Se for comprar no Mercado Livre, observe atentamente as qualificações do Vendedor, há quanto tempo ele está no ML, se possui alguma medalha, quantas vendas já fez e se possui queixas contra ele. Desconfie sempre de um vendedor novo, sem qualificação alguma. Pode ser apenas um iniciante, mas pode ser um falsário.  Converse com o vendedor, faça todas as perguntas e tire todas as dúvidas antes de realizar a compra. Assim é mais seguro.

Temos aqui como base, este vídeo do TecMundo na íntegra, pois está muito claro e detalhado, mesmo usando como exemplo aparelhos um pouco mais antigos, serve para ficarmos atentos na hora de comprar um Smartphone novo!

Veja todos os detalhes neste vídeo:



11 comentários:

  1. Eu não gosto dessas reportagens isso é somente para leigos ou pessoas de outro mundo, ninguem é tao ingenuo de comprar um iphone e nao perceber de cara que é android mascarado. Ninguem vende em loja passando por original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do tipo da Loja, meu amigo. Existe de tudo à venda neste mundo ! E ainda tem quem compra !!!

      Excluir
  2. Excelente vídeo. Bem esclarecedor. Hoje em dia a diferença está nos minimos detalhes É como dinheiro falso. Se não prestar atençao pega errado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez ia comprar uma joia e achei estranho as soldas estavam grotescas e com pequenas rebarbas. Acabei não comprando. Depois vi na reportagem que aquela loja vendia peças folheadas como se fossem de ouro legítimo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que sei de que loja você está falando. Tinha uma que se chamava LOJA TOKIO. Hoje não existe mais, faliu de tantos precessos que teve na justiça por vendas de produtos falsos.

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo ! Trabalho no foro. Vcs nem imaginam tudo o que aparece la´!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quanto maior a loja, eles tem um nome a zelar, então só trabalham com os verdadeiros. O problemas são as lojinhas de bairro ou aquele "amigo" que sabe de "alguém" tem um para vender...

    ResponderExcluir
  7. Na internet nas grandes lojas você só encontra verdadeiro... porque se for falso, aí pode ser até o site todo falso. A loja falsa, a promoção falsa, o link falso e por aí vai.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo. Fique esperto se for comprar no Mercado Livre. Procure um vendedor com excelente qualificação ou que tenha medalhas do ML.

    ResponderExcluir
  9. Bem lembrado, o aparelho cópia só tem 500 mb de memória e trava toda hora. Gente não comprem, não vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Tem varias formas de descobrir a diferença, uma das melhores é o software.
    As vezes as replicas são tão ruins que da para perceber no olhar para o aparelho em si.
    Nestes shopping populares as replicas estão cada dia mais visíveis, o problema é que tem mercado, alguns compram sem saber outros já preferem as replicas pelos seus valores que as vezes chegam em 10% do valor de um original.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: