Não deixe seu vídeo no YouTube ser bloqueado por Direitos Autorais


Quando você está montando um vídeo e quer colocar uma música de fundo ou trilha sonora, se você colocar alguma música que possua direitos autorais, o Youtube poderá bloquear seu vídeo. Mas então como fazer ? 


O YouTube disponibiliza vários tipos de áudios e músicas, que podem ser utilizados como trilha sonora de seus trabalhos, ou até como fundo musical de seus vídeos ou montagens de fotos, como retrospectivas.

Tudo grátis, para ouvir, para guardar ou fazer download e utilizar quando e onde for necessário. 

E o melhor de tudo:  LIVRE DE DIREITOS AUTORAIS !!!



Para encontrar o recurso, abra a página do YouTube e faça login em sua conta, como usuário ou para enviar novos vídeos...

Encontre logo abaixo do ícone do YouTube, uma lista, e clique em MEU CANAL



Logo a frente e acima de sua capa, clique em GERENCIADOR DE VÍDEOS


Na lista lateral esquerda, clique em CRIAR 



Clique lá em baixo em BIBLIOTECA DE ÁUDIO



Logo em seguida aparece a lista das músicas ou fundos musicais, sem problemas com direitos autorais.

Clique no primeiro triângulo, que é o botão de TOCAR para ouvir cada música.



Se você gostou, clique na seta logo a frente da música para fazer o download e então a música será sua. Você poderá utiliza-la em qualquer vídeo como fundo musical e nunca terá problemas de direitos autorais, pois são músicas de domínio público. 

A biblioteca possui mais de 150 áudios, separados por gênero, humor, instrumento e duração. 

O interessante é que, por serem livres de direitos autorais, os sons podem ser usados para qualquer criação, como também em vídeos que serão postados no YouTube.  Aproveite inclusive para monetizar seus vídeos dentro da Lei.


..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

19 comentários:

  1. Márcia, obrigado pela dica. Mto importante para mim, parabéns pelo esforço de explicação didática. Informática educativa mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua visita e seu comentário !!! :D Seja muito bem vindo. Colabore divulgando e compartilhando. Abraços mil !!!!

      Excluir
  2. Márcia, quanto aos direitos de vídeo. Vou dar o exemplo do que pretendo e vc, se puder, por favor, me ajude a esclarecer, ok? Posso usar esse videu (https://www.youtube.com/watch?v=mFtnuVxEydA) e no final dele incluir uma frase e logomarca da minha escola? Até onde posso usar videos, sendo que neste mesmo video a pessoa que editou colocou a reportagem e no final incluiu o coice do cavalo que com certeza não é dessa pessoa?!? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na realidade, tudo que é colocado na Internet acaba em dominio público. Desta forma, você pode utilizar, gravar, copiar, publicar o que quiser, até que alguém reclame os direitos e peça para seu vídeo sair do ar. Mas se ninguém reclamar, o vídeo vai ficando, sem problemas.
      Mas se você quiser monetizar o vídeo, o Google não deixa. Ele verifica se realmente você é o autor, ou o primeiro a postar, e se não for assim, ele bloqueia. Além de não render nada, sua conta no Youtube ainda pode ser bloqueado se você insistir várias vezes em monetizar algo que não é de sua autoria.
      Então a dica é utilizar as músicas grátis e poder mozetizar os vídeos livremente.
      Espero ter esclarecido.
      Abraços

      Excluir
  3. Oi tudo bom
    No caso se eu pego um video de terceiro
    E boto um áudio de fundo do YouTube tem vai ter como monetiza o video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom sim, obrigada. Se o video tiver reclamação de direitos autorais não poderá monetizar.

      Excluir
  4. Eu faço AMV (Anime Music Video) e música é o menor dos meus problemas, eu compilo cenas de animes e estou na corda bamba com os direitos autorais. É realmente difícil você ver tantos vídeos de AMV's no YouTube e apenas o seu é bloqueado, claro, o conteúdo é deles, mas eu vou até a rua e perguntar quem conhece One Punch Man, acredito que a maioria vai me perguntar, você está falando do que mesmo? Eu dou créditos, demonstrando como o conteúdo não é meu e que ele é de propriedade exclusiva do autor, instigando a curiosidade e divulgando o anime. Entretanto, o meu último vídeo foi bloqueado no mundo todo e estou aqui lamentando horas de edição. É frustrante como há um sistema tão eficiente (Content ID), mas não há nenhum que possibilite um contato com o detentor dos direitos. O YouTube praticamente diz indiretamente: Tomou block, posso fazer nada senhor. O conteúdo não é meu, mas como vou conseguir autorização de uma empresa japonesa que nem sequer deu chance ao vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e amigo eu tbm tenho o msm problema o melhor a fazer e postar videos em um canal secundario e si detecitar direitos na imagem vc vai ter q fazer o video com outras imagens e sobre a mussica e so usar a do you tube msm e a maneira mais rapida e segura de ter um canal de amv

      Excluir
  5. Será que se renomear com um nome diferente a música não passa despercebida?

    ResponderExcluir
  6. oi Márcia Carioni tudo bem? queria saber, se eu criar uma série de animação e por no you tube, como faço pra colocar direitos autorais nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidney. A melhor forma, é colocar marca d'água no vídeo. Crie um Logo só seu. E poderá reivindicar se alguém copiar seu vídeo, pois sua marca estará lá, de preferência durante o vídeo todo.

      Excluir
  7. ola eu posso colocar um video de serie encima de um wallpaper ?

    tipo asim https://www.youtube.com/results?q=pokemon+dublado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder colocar... você pode... mas o Youtube reconhece tanto áudio como imagem... pode ser que seu vídeo fique por algum tempo na web... até ser requisitado por algum direito autoral.

      Excluir
  8. ola eu posso colocar um video de serie encima de um wallpaper ?

    asim - https://www.youtube.com/watch?v=EI5r8fWhu5M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes um vídeo fica na web muito tempo até que alguém faça uma denúncia. Mas também poderá ser bloqueado no mesmo dia. Será que vale a pena ter seu canal penalizado pelo Youtube?

      Excluir
  9. esse foi eu que fiz vc acha que vai ser escluido ?
    http://www.dailymotion.com/video/x4gnlg6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer ter um blog e utilizar vídeos de outras fontes, você deve entrar no youtube e escolher um vídeo pronto. Clique em compartilhar e depois clique em incorporar. Copie o código HTML em azul e nas configurações de HTML de sua nova postagem, cole o código que você copiou. O vídeo será incorporado em sua nova postagem, sem nenhum tipo de restrição. Se o vídeo no youtube tiver anunciantes, o autor do vídeo continuará a receber pelo anúncio. Mas todas as visitas que vierem em seu blog serão contabilizadas para você e poderão clicar em seus anúncios e gerar renda para você em seu blog. É uma alternativa válida e funcional. Espero ter ajudado.

      Excluir
  10. Olá!
    Sabe aqueles compilados de cenas de um casal ou de um personagem de série, então, eu queria postar um com cenas de um casal um pouco desconhecido mas estou sendo bloqueada.
    Por exemplo, tem um compilado de mais de 1 hora de um casal no youtube, e o meu de 10 minutos tá sendo bloqueado. =/ Tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  11. Ola! estão bloqueando vidio clip de bandas famosas que eu posto no meu canal. sé eu colocar uma vinheta antes do vidio e no final do vidio colocar um agradecimento eles ainda sim vão bloquear ele.
    o que tenho notado é que milhões de pessoas tem esses vidios e o deles não estão bloqueados. o que devo fazer

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA:

AINDA DÁ TEMPO DE PEGAR AS OFERTAS