O FIM DO COMPUTADOR E VÁRIOS OUTROS EQUIPAMENTOS


Será que tudo isso já caiu em desuso ? Você ainda tem ? Ainda usa ? Veja a seguir o resumo e o vídeo...
O site MarketWatch listou algumas coisas que não valem a pena comprar nestes próximos anos, também foi publicado na Revista InfoMoney,

1. Telefone fixo
Você se lembra da última vez que usou o telefone da sua casa? Com tantas alternativas, como o WhatsApp, Skype, Facebook e principalmente o smartphone, são raras as vezes que você vai utilizar o telefone fixo para se comunicar com alguém.

2. GPS
Até pouco tempo, eles eram considerados verdadeiras revoluções de navegação pessoal - e ainda são, mas em forma de aplicativo de smartphones. Nos últimos anos, a demanda de dispositivos de navegação pessoal esteve em queda livre: 18 milhões de GPS foram vendidos em 2009 nos Estados Unidos, já em 2012, foram 7,5 milhões.
Grande parte da necessidade desse serviço foi suprida pela popularização dos smartphones, que oferecem diversos aplicativos gratuitos de GPS e ainda os atualizam automaticamente.

3. DVD e Blu-ray
O Netflix e demais serviços de TV por internet não afetaram apenas as assinatura das TVs a cabo. As vendas de DVD e Blu-ray tiveram uma queda de 20,1% em relação ao ano anterior, segundo a empresa de pesquisas SNL Kagan. Além disso, videogames como Xbox One e PlayStation 4 também permitem assistir DVDs.

4. Câmeras digitais
As empresas que já fizeram fortunas com a venda de câmeras digitais bem que tentam chamar atenção dos consumidores com novas tecnologias, mas a demanda continua despencando a cada ano. Nos Estados Unidos, a venda de câmeras em 2013 caiu 44% em relação a 2012.
A maior fatia de seu público-alvo, os consumidores comuns, hoje se rendem às câmeras de seus smartphones para registrar seus momentos do dia-a-dia. Além disso, as principais empresas do segmento - como Sony, Nikon e Canon, entre outras - enfrentam novos concorrentes que lançaram câmeras versáteis para captar diversos tipos de movimentos, como a GoPro.

5. Computadores (desktop)
Hoje há poucas razões para comprar um computador de mesa. Tablets e smartphones executam as mesmas funções, como reprodução de músicas, compartilhamento de fotos, navegação na internet, entre outras, que a maioria dos consumidores busca em um PC. Eles também são mais baratos e podem ser usados em qualquer lugar.
É claro que um computador não será facilmente substituído para todos. Gamers, Designers e Editores de imagens e vídeos, por exemplo, necessitam de telas maiores para realizarem seus trabalhos e jogos. Em minha escola, cada aluna traz seu próprio equipamento, seja notebook, Tablet ou Smartphone, e a quantidade de pessoas apenas com o computador já caiu desde 2010, hoje em dia tenho algumas alunas que não possuem computador, e sim outros equipamentos digitais em e mesmo assim, estão imersas no mundo digital.

Compartilho aqui o vídeo da Palestra do Prof. Dr. Helio Lemes Costa Jr, sobre o Fim do Computador, realizada na Campus Party Brasil 2015, como um grande complemento às minhas aulas de Informática.




Você ainda tem ? Ainda usa ? 

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Veja aqui outro vídeo: Internet das Coisas.

Visite nosso parceiro:
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

7 comentários:

  1. Nossa eu não tinha parado pra pensar !
    Meu pc é para editar imagens ou textos maiores.
    Meu tel fixo fica dias sem uso.
    E maq. Fotografia só em viagens e olha lá !

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo somente no ponto dos desktop pois Smartphone, tablets e notebooks são aparelhos limitados e com fins específicos é muito mais confortável acessar uma pagina de internet em um pc desktop do que em um smartphone ou tablet ou notebook ou mesmo ouvir musica e assistir filmes com qualidade e conforto em um home theater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, mas aí vc se esqueceu que tecnologias como o chormecast e o continum da microsoft visa conectar seu smart a uma TV ou monitor maior e transformá-lo em um PC funcional. O mercado já está cheio de teclados bluetooth e devices que conectam seu smartphone a um monitor maior e a sistemas de som. O PC já está morto! Claro que ainda haverá usos específicos, mas a grande massa da população não se enquadra nesse uso.

      Excluir
  3. Eu vivo e morro pelo meu Desktop!

    ResponderExcluir
  4. GPS de celular depende da rede 3G, ou seja, não tem sinal 3G em rodovia e o gps do celular vai te deixar na mão. Já o GPS por satélite não, em qualquer lugar ele vai funcionar (considerando que pode ocorrer a perda de sinal do satélite mas em pouco tempo volta o sinal), viajei mais de 1320 km (22 horas) com o gps por satélite funcionando bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nope. Existe alguns apps que são capazes de armazenar os mapas offline, não necessitando de conexão com a internet pra funcionar.

      Excluir
  5. Para trabalhar, não abro mão do meu notebook. Mas quando desligo, não ligo de novo, porque posso acessar arquivos por outros equipamentos portáteis. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA:

AINDA DÁ TEMPO DE PEGAR AS OFERTAS