Qual a diferença entre Internet e Web? Você sabe o que é www ?


Muites pessoas usam os termos Internet e World Wide Web (ou apenas Web) indistintamente, mas de fato os dois termos não são sinônimos. A Internet e a Web são duas coisas distintas, embora relacionadas... entenda aqui...

A internet é uma gigantesca rede de redes, uma infraestrutura em rede. Ela conecta milhões de computadores globalmente, formando uma rede em que qualquer computador pode comunicar-se com qualquer outro computador deste que ambos estejam conectados à Internet. A informação que viaja pela Internet o faz por meio de uma variedade de linguagens conhecidas por protocolos.



A World Wide Web, ou simplesmente Web, é uma maneira de acessar informação por meio da Internet. É um modelo de compartilhamento de informações construído sobre a Internet. 


A Web usa o protocolo HTTP, que é apenas uma das linguagens utilizadas na Internet, para transmitir informações, e serve-se de browsers, como o Internet Explorer, para acessar documentos chamados páginas (home pages), que estão ligados uns a outros por meio de hyperlinks. Documentos Web também contém gráficos, sons, textos e vídeos.

A Web é apenas uma das maneiras pelas quais a informação pode ser disseminada pela Internet. A Internet, não é a Web, é utilizada ainda para e-mail, Newsgroups, Instant Messaging e FTP. 


Portanto a Web é apenas uma parte da Internet, embora uma grande parte, mas os dois termos não são sinônimos e não devem ser confundidos 



WWW (World Wide Web, que traduzido significa "Rede de Alcance Mundial" ou até "Teia de Comunicação Mundial" e é um sistema de documentos (páginas, sites, vídeos, sons, figuras, etc) que são ligados e executados através do sinal da internet. Visualizamos essas informações através do navegador que nos leva pela Webs da Internet.

Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados que permite acesso a informações e todo tipo de dados. 

Web não é sinônimo de Internet, a Web faz parte da Internet.



Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Visite nosso parceiro:
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Um comentário:

  1. Oi meu nome e Joel eu adorei seu artigo acima que explica a diferenca entre web e internet. Eu tenho um site que recebe por dia entre 70 e 80Mil visitas. Chamado: musicadoce.com
    Eu cobro apenas 2 reais por dia. Para qualquer empresa aanunciar no nosso site.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: