"MENINA, VOCÊ TAMBÉM É CAPAZ !!!" - Alerta para o Dia das Crianças

Sabemos que as mulheres estão sub-representadas nos postos de trabalho de Matemática, Ciências e Tecnologia. O que não sabemos é por que isso acontece. Veja como incentivar as crianças e a entrada de mais mulheres no mercado de trabalho, em áreas consideradas masculinas...



Existem várias teorias, e muitas delas se concentram na infância. Os pais e responsáveis ​​pelos brinquedos desencorajam meninas de estudar Ciências Exatas, e acabam incentivando as áreas de Ciências Humanas. 
Os meninos são presenteados com brinquedos como carrinhos de controle remoto, jogo pequeno cientista, video game, etc...
As meninas são presenteadas com bonecas, panelinhas, acessórios de moda e roupas. 

Porque o carro da boneca não tem controle remoto ?  
Porque a menina "não pode"  receber de presente o jogo do pequeno cientista ?
Vamos conversar com pais e professores. Nossos familiares e amigos... 
Muitas vezes, o grande fator de influência está dentro da própria casa ou na referência que as crianças tem em quais profissionais admirarem para escolha de suas carreiras. 
Para as meninas faltam modelos de comportamento nesses campos, e elas crescem acreditando que não isso não é para elas...
Todos esses fatores certamente desempenham algum papel em suas vidas.

Um novo estudo aponta para a influência dos preconceitos inconscientes dos professores, mas também destaca o quão poderoso pode ser um pequeno incentivo !!!
Experiências educacionais iniciais têm um efeito quantificável sobre os cursos de Matemática, Ciência e Tecnologia, sobre o que os alunos irão escolher mais tarde e, eventualmente, os postos de trabalho que ocuparão no futuro.

O efeito é maior para as crianças de famílias em que o pai tem nível superior e a mãe não tem, em famílias de classe media ou classe media alta, do que para famílias de baixa renda, de acordo com o estudo, publicado esta semana pelo National Bureau of Economic Research.
O caminho para as mulheres entrarem em Matemática, Ciências, Engenharia e Tecnologia, pode estar em algum lugar entre o jardim de infância e uma escolha de carreira. 

Em um estudo, foi pedido para um grupo de meninos e meninas descreverem como é um profissional de Tecnologia e todas as crianças descreveram como sendo homens. 
Precisamos apoiar as escolhas das crianças, para que num futuro próximo, elas possam ocupar muito mais espaço profissional nessas áreas.
Esta carreira não precisa ter esteriótipo definido, deveria ser como jornalistas, médicos ou professores, que são muito bem representados como homens ou mulheres, sem distinção. 

"Menina !  Você é capaz ! Você também pode !!!"
Ajude a divulgar esta ideia !!!



Fonte: Claire Cain Miller - New York Times. 

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Um comentário:

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: