ATENÇÃO: Conheça o Golpe que a própria EMBRATEL está aplicando nos consumidores

Em tempos de crise e cancelamento de linhas telefónicas, até a EMBRATEL está tentando aplicar um GOLPE nos consumidores de Linha Telefônica Fixa. Veja o que aconteceu comigo agora mesmo...

Esta manhã, recebi um telefonema do setor de Marketing da EMBRATEL, dizendo que eles estão fazendo uma parceria com a VIVO (antiga Telefônica) e alterando as contas de telefones fixos.
Minha conta fixa, a partir  de agora, seria de apenas 29 reais e eu poderia fazer chamadas de longa distância utilizando o codigo 21.  Esta alteração, segundo a atendente, seria para TODOS os clientes.

Desconfiei, pois não sou a titular de minha linha fixa, mas eu mesma poderia "aprovar" essa mudança...
Desconfiei também, porque, se seria uma mudança para TODOS os clientes, porque eu ainda precisaria "aprovar" ???

Encerrei a conversa com toda a educação, mas sendo bem clara para a atendente, disse que eu estou desconfiada, que NÃO estou aprovando NADA, e que primeiro eu iria me informar a respeito desse assunto e que se ela quisesse, que me ligasse de novo outra hora.

Desliguei o telefone e liguei para a Central da Vivo no número 10315 e para minha "quase surpresa" descobri que a "tal parceria" NÃO EXISTE, nem com a VIVO e nem com qualquer outra operadora.

Isso é uma "estratégia" da EMBRATEL para vender seu plano de ligações ilimitadas para longa distância.  E se eu tivesse concordado, eu passaria a receber DUAS CONTAS MENSAIS de minha ÚNICA linha de telefone fixo, uma conta normal da VIVO e outra a conta deste novo plano da EMBRATEL que eu estaria aceitando para "ampliar" a cobertura de minha linha telefônica fixa.

Então, meus amigos, aceite quem quiser, você não é obrigado a aceitar nem a recusar. Faça essa nova assinatura quem quiser...  mas deste forma como está sendo "vendida" para mim isso tem nome: É GOLPE !!!!

ATENÇÃO:
SE VOCÊ CAIU NO GOLPE, FAÇA UMA QUEIXA NO SITE  "Reclame Aqui
Eu recusei a oferta ou golpe, chamem como quiserem, mas vou fazer a queixa assim mesmo, pois caso venha uma conta que NÃO autorizei, terei uma prova a meu favor, a data da queixa no Reclame Aqui é a mesma data da recusa.
Também constatei que isso já aconteceu em 2014 e agora em 2015 novamente no RECLAME AQUI. 

CONCLUSÃO: 

E ELES CONTINUAM LIGANDO ...PESSOAL CUIDADO COM A EMBRATEL, ELES LIGAM PARA VOCÊ OFERTANDO PRODUTOS E DIZENDO QUE SÃO PARCEIROS DA VIVO, QUANDO NA VERDADE NÃO HA PARCERIA NENHUMA, QUEREM VENDER SERVIÇOS EM NOME DA CONCORRÊNCIA, DESSA FORMA VOCÊ FICARÁ COM DUAS CONTAS PARA PAGAR TODO MÊS DA MESMA LINHA DE TELEFONE.

FINALIZAÇÃO dois meses depois: 
Recebi ligação da Embratel dizendo que como eu abri queixa formal contra eles no site RECLAME AQUI, meu telefone foi tirado da lista de propagandas e que eu nunca mais serei incomodada. 
"EU" não serei mais incomodada... mas será que ELES vão parar a propaganda enganosa? Então quantas pessoas ainda vão cair neste golpe, como vemos nas Redes sociais e nos comentários aqui logo abaixo? 
O CORRETO seria ELES PARAREM com isso, não é mesmo?

...................... # ...........................

FAÇA AGORA A DIETA COMPLETA e obtenha todo resultado agora mesmo!!!
DIETA DE 21 DIAS é um Método Inovador e Cientificamente Comprovado e 100% Garantido. Agora Finalmente VOCÊ pode perder peso, queimar Gordura, reduzir a sua cintura, acelerar o seu metabolismo, ter um cabelo, pele e unhas mais saudáveis, melhorar o seu tônus muscular, aumentar a sua energia, reduzir a celulite, melhorar os níveis de colesterol e desfrutar de muitos outros Benefícios seguindo o Método passo a passo da DIETA DE 21 DIAS.
Clique AQUI  e obtenha o seu SUCESSO !!! 

33 comentários:

  1. Concordo e além de golpe tambem chamo de palhaçada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo alerta. É verdadeiro sim. Eu cai e depois consegui sair. Deu trabalho, mas consegui cancelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você conseguiu cancelar pois minha amiga caiu no golpe e não está conseguindo

      Excluir
  3. Já repassei. Conheço pessoas que cairam e pagaram duas contas. Tem que avisar todo mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Será mesmo que é da EMBRATEL? Existem sites na internet (ilegais) que é possível pegar informações das pessoas.. Os golpistas podem pegar e já viu onde isso vai dar. (o último que foi divulgado foi o site "tudo sobre todos")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversando com amigos e repassando, encontrei pessoas que cairam e tiveram que pagar duas contas no final do mes !!!!
      Encontrei também uma quantidade grande de queixas contra a Embratel justamente deste golpe.
      Quando fui fazer a queixa no Reclame Aqui contra a Embratel, constatei que não fui nem a primeira nem a única.

      Excluir
  5. Marcia, boa tarde.
    Eu já trabalhei na Embratel, inclusive no Marketing, e gostaria de esclarecer alguns pontos:
    - E Embratel é uma empresa do grupo América Móvil, no qual pertence a Claro. A Vivo é uma concorrente direta e jamais houve qualquer tipo de parceria. Seria igual você receber uma ligação da Globo para participar do programa do Silvio Santos.
    - Não tenho dúvida que é um golpe, e ainda mais certeza que a ligação que você recebeu não é da Embratel, e sim de algum farsante que usa o nome da empresa para extorquir a população.
    Procure o Procon e a própria Embratel para esclarecer este problema.
    Atenciosamente,
    Bruno Geraldi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno. Infelizmente a ligação veio da Embratel mesmo, e já abri queixa formal contra essa empresa.

      Excluir
    2. Estou na justiça contra a Embratel, que me forneceu a conversa onde eu cai nesse golpe, resumindo a Embratel tem total culpa nesse golpe pois tem os registros dessas ligações feitas.

      Excluir
  6. Pois recebi agora uma ligação destas. Liguei para a minha operadora (Algar telecom) que me informou que não há relação nenhuma com a EMBRATEL.

    ResponderExcluir
  7. Marcia Boa tarde.
    Infelismente a um ano atras eu cai nesse exato golpe, tanto que entrei na justiça e estou até hoje contra a embratel,

    ResponderExcluir
  8. Marcia Boa tarde.
    Infelismente a um ano atras eu cai nesse exato golpe, tanto que entrei na justiça e estou até hoje contra a embratel,

    ResponderExcluir
  9. Recebi ligação da Embratel dizendo que como eu abri queixa formal contra eles no site RECLAME AQUI, meu telefone foi tirado da lista de propagandas e que eu nunca mais serei incomodada.
    Eu não sei mais incomodada, mas eles não vão parar a propaganda enganosa, então quantas pessoas ainda vão cair neste golpe ? O CORRETO seria eles PARAREM DE APLICAR O GOLPE !!!!

    ResponderExcluir
  10. melhor entrar com um processo de danos morais contra essa empresa.

    ResponderExcluir
  11. Eu cai nesse golpe.
    acabou de chegar uma fatura de 23 reais para eu pagar da Embratel.
    liguei para a vivo depois que a fatura chegou e eles desconhecem essa parceria

    ResponderExcluir
  12. Caí nesse golpe, vou correndo já tentar o cancelamento. Vou colocar no Reclame aqui e abrir queixa no Procon também!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom essa informação, pois estava procurando esse assunto ,pois tive uma ligação deles e também desconfiei e então falei para retornar no outro dia , então já sei a resposta que vou dar.obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir
  14. Caí no golpe da embratel. Não consigo cancelar.

    ResponderExcluir
  15. hoje ligaram 5 vezes tel 011212774270 (golpe) nao atendo mais

    ResponderExcluir
  16. hoje ligaram 5 vezes tel 011212774270 (golpe) nao atendo mais

    ResponderExcluir
  17. Acabo, na data de hoje, de receber um telefonema da Embratel. Quando respondi NÃO, bateram o telefone na minha cara.

    ResponderExcluir
  18. 27/12/2016 17h20min Me ligaram mais ou menos agora; mas não dava pra escutar direito, a ligação tinha muito chiado e interferência, eu ouvia várias vozes ao mesmo tempo, então não dava pra entender o que o sujeito tava falando. Daí esse sujeito desligou logo sem concretizar coisa alguma! Ufa, acho que escapei sem saber!

    ResponderExcluir
  19. Me sentindo enganada,agora ligo na Embratel para cancelar e o máximo que fazem é passar o protocolo da conversa, mas me deixam aguardando, nenhum atendente se manifesta.

    ResponderExcluir
  20. Eu hoje quase cai neste golpe, é vergonhosa maneira pela qual, essa empresa quer capitar cliente, completamente sem ética profissional...


    ResponderExcluir
  21. Eles continuam eu fui vítima.Isso é revoltante. A vivo teria que processar a Embratel por envolver o seu nome no golpe. Estamos em 2017 não consigo aceitar que ninguém fez nada contra eles.

    ResponderExcluir
  22. Ha... agora fui eu, aqui de Uberlândia, cliente da Algar Telecom, que recebi essa ligação patética.

    Já é 2018.

    Não temos Justiça neste país. Quem manda "matar antes que delate" é Senador. Quem protege Eduardo Cunha na cadeia é Presidente da República. Quem melhora a vida do povo, pra valer, é condenado.

    ResponderExcluir
  23. 2019 e continuam aplicando o golpe... acabo de receber a fatura da Embratel no valor de R$ 29,90, onde quando fizeram o contato, falaram que era uma atualização da vivo, onde o valor da fatura seria reduzido. Enfim, caí no golpe...

    ResponderExcluir
  24. Estamos em 2020 e o golpe continua. Quando ligaram disse que não utilizava o fixo, só mantinha a linha por que ê antiga da telesp, e por causa da internet. Mesmo assim a conta chegou eu pensei que agora era a embratel que estava administrando o serviço quando chegou a conta da vivo e descobri o golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi ontem essa ligação desconfiei e não aceitei; ela me disse que ligaria hoje. Lendo no reclame aqui tive a certeza de que se trata de um golpe.

      Excluir
  25. Também recebi tal fatura falsa da Embratel (timbrado claro) sem nunca ter aceito ou utilizado prefixo 21, pela segunda vez. Na primeira cancelei mesmo sendo falsa ou indevida. Repetido a doze. Agora vou procurar o procon, reclame aqui e os escambau para ver se bloqueia está falsaria.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: