FLAGRA: Preços de produtos nas prateiras são diferentes quando passam no caixa !!!

Você acompanha o preço de cada mercadoria ao passar no caixa? Tem o hábito de conferir seu cupom fiscal no final da compra? Pois saiba que os erros, sempre para mais, são mais comuns do você imagina... Veja o que está acontecendo:

Comprando em supermercados, tenha o hábito de conferir os preços. Veja que muitos produtos estão passando no caixa com valores maiores do que o anunciado nas prateleiras !!!


Esta semana fui ao mercado e o total de minha compra deu 138 reais. Ao conferir, se cada produto estava realmente com o mesmo preço anunciado, percebi que o erro não era apenas de alguns centavos, mas era de 37 reais para cima.
A atendente do caixa me respondeu assim:
- "Olha, quando o valor é pequeno, nós fazemos a devolução da diferença na mesma hora, aqui mesmo no caixa. Mas como o valor da diferença de sua compra é grande, eu terei de chamar o gerente, para ele abrir um pedido de extorno, fazer a verificação dos preços reais e preencher toda a papelada deste pedido, depois você leva no Atendimento ao Cliente, que vai registar o extorno e emitir a nota de devolução, para depois você levar no Caixa Central e receber a diferença de volta..."


Quando o gerente chegou, repetiu a mesma história... e me disse que isso iria demorar muito, mas muito tempo mesmo.  Percebi que eles eram treinados para dificultar e me fazer desistir...
Eu compreendo que os funcionários não ficam com o dinheiro a mais, e estão apenas fazendo um trabalho para o qual foram treinados. Então respondi com toda a educação do mundo, assim:
-"Leve o tempo que for, eu vou esperar. Caso eu perca horas de trabalho, vocês deverão me dar uma carta com a declaração do gerente que a demora foi causada por um erro do mercado, e que vocês estão me mantendo aqui, sem que eu possa ir embora.  Mas, se vocês dificultarem a resolução dessa pendência, eu vou ser obrigada a ter que esperar o tempo que for necessário... Mas, sem problemas, a Delegacia é 24 horas e em qualquer horário que eu for lá, serei atendida, não é mesmo ?"

Isso foi o suficiênte e de um momento para o outro, o gerente resolveu tudo rapidinho, me devolveu o dinheiro cobrado a mais e ainda pediu desculpas pelo erro do mercado...
Depois disso, persisto nesta prática de conferência de preços e do cupom fiscal, nem tanto pelo valor em dinheiro, mas pelo desrespeito ao qual somos submetidos diariamente.

E isso acontece muito, em diversos estabelecimentos comerciais, tipo lojas de departamentos e supermercados varejistas...

Temos uma amiga que pediu demissão do emprego, depois de trabalhar em um mercado e sofrer muitos constrangimentos com clientes, pois o mercado tinha no funcionamento do caixa, um sistema que, a cada 100 reais em compras, o caixa registrava sozinho um produto qualquer com o valor de 14,99 reais. Desta forma, todos os clientes estavam pagando esse valor a mais, em cada compra, sem nem perceber...

Você pensa que o mercado não sabe que isso ocorre ? Saiba que eles preferem devolver o dinheiro para quem reclamar e caso sejam multados por essa prática desonesta, ainda dizem que compensa pagar a multa, pois o lucro diário é muito grande, e a maioria dos clientes não percebe a diferença, ou se percebe, têm vergonha de requerer a diferença de volta...

Veja o que aconteceu com esse rapaz que, cansado de conferir as notas no caixa dos supermercados e sempre ver que pagava a mais, subiu na esteira do caixa e avisou todos os clientes, em alto e bom som !!!

Veja aqui neste vídeo completo do Jornal Nacional. Os apresentadores fazem toda a chamada das notícias do dia, e logo em seguida, ainda no primeiro minuto do vídeo, a primeira reportagem é a dos preços nos Supermercados:

 

Fonte: Jornal Nacional flaga preços diferentes no caixa e nas prateleiras de supermercados

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 


4 comentários:

  1. Materia exclarecedora e muito importante !! gostei muito !

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo um artigo interessante sobre este assunto, caso alguém ler está neste link

    http://blog.tagplus.com.br/saiba-como-conferir-seu-cupom-fiscal/

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: