VOCÊ FOI PREJUDICADO ? VEJA COMO FAZER UMA QUEIXA FORMAL

Você fez um negócio? Recebeu uma proposta? Contratou um serviço? Recebeu um telefonema de uma empresa? Fez uma compra? Se algo não deu certo e você se sentiu ameaçado ou prejudicado, você tem todo o direito de recorrer. 
São inúmeras as situações em que podemos ser prejudicados por empresas, serviços, lojas, escolas ou qualquer tipo de profissional que anuncia uma propaganda enganosa ou age de má fé. Se você se sentiu prejudicado, veja como você pode agir para fazer valer os seus direitos de consumidor...

A primeira coisa que você deve fazer é tentar o ACORDO AMIGÁVEL.
Telefone para o SAC ou atendimento da empresa, ou procure diretamente o profissional e faça sua reclamação. Muitas coisas dá para resolver APENAS usando BOA EDUCAÇÃO.
Se for para um profissional, explique para ele o que aconteceu (sempre com uma testemunha) e tente um acordo.  Se for com uma empresa, anote o número do protocolo, a data, a hora e o nome do atendente. É muito importante que, se for uma compra ou contratação de serviço, você tenha a Nota Fiscal ou o Orçamento do Serviço por escrito.  Guarde todos os Recibos ou Comprovantes.

Mas se isso não for possível, desde que a queixa seja justa. faça AGORA MESMO uma QUEIXA FORMAL pela internet, no site do RECLAME AQUI.
Mesmo sem alguns documentos, essa queixa pode ser feita pela internet, o Reclame Aqui é um site sério, respeitado e PREMIADO, geralmente a coisa funciona e tudo acaba bem, sem intervenção JUDICIAL.

Você preenche um cadastro, escolhe contra qual Empresa ou Serviço (a Acusada) quer fazer a queixa e escreve uma breve explicação do que aconteceu com você (a Vítima).
A Acusada é contatada pelo Reclame Aqui e é obrigada a responder e solucionar o problema.
Depois você será contatado pelo Reclame Aqui para dizer se o problema foi resolvido ou não.

A Acusada poderá fazer uma réplica e você também poderá fazer uma tréplica, para que tudo seja resolvido e fique registrado neste site e QUALQUER pessoa possa ter o caso como exemplo, ou pesquisar sobre determiadas empresas ou profissionais e ver como anda a reputação de cada um deles.
Geralmente funciona muito bem e tudo é resolvido sem maiores dores de cabeça "FORÇANDO um AMIGÁVEL"

Mas, se todas as alternativas falharam, não deixe de procurar PESSOALMENTE um posto do PROCON perto de você.
Da mesma forma que o site do Reclame Aqui age, o PROCON também vai agir, mas desta vez haverá sim, uma queixa JUDICIAL e será necessária sua presença pessoal munido de todos os documentos.

Se o problema for mais grave, procure PESSOALMENTE o Juizado de Pequenas Causas ou Tribunal Especial Cível de sua cidade. Se o valor da queixa não for muito alto, você nem precisará contratar um Advogado para ter seu problema resolvido pela JUSTIÇA GRATUITAMENTE.

Veja o que aconteceu no Supermercado...

Veja o que conteceu quando uma Empresa tentou aplicar um golpe...

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

4 comentários:

  1. Obrigado a Marcia Carioni! pelas informação,
    agradecido
    ok

    ResponderExcluir
  2. Como se adiantasse alguma coisa , os correios recebem mais de 15 mil reclamações por mês , ó o CTE-Benfica recebe mais de 3500 reclamações por mês e nunca nem uma delas foi respondida ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade uso o reclame aqui e outros sites como meio de consulta pra saber mais sobre a reputação de algumas empresas na internet antes de fechar alguma compra.

      Excluir
    2. Todas as vezes que ativei uma queixa no Reclame Aqui, a empresa foi contatada e tive solução para meu problema. Para mim sempre funcionou e conheço muitas pessoas que usam com sucesso. Quando precisar faça uma tentativa. Vale a pena. Um abraço.

      Excluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: