PORQUE MEU WHATSAPP ESTÁ ESTRANHO OU COM NÚMEROS DESCONHECIDOS?


Sempre recebo perguntas de alunos e amigos dizendo que o WhatsApp está se comportando de maneira estranha, enviando mensagens que não são de sua autoria, ou aparecendo números estranhos nos contatos, e todos ficam com medo pensando que é virus...  veja o que pode estar acontecendo...
Se o WhatsApp está se comportando de maneira estranha, enviando mensagens que não são de sua autoria, ou aparecendo números estranhos nos contatos, com pessoas que até querem iniciar um nova conversa e você nem o conhece... O que pode ser? Bem isso pode acontecer por 3 motivos básicos:


1 - Enviar mensagens sem sua autorização ou mensagens que não são de sua autoria, pode ser vírus sim ! Verifique se seu antivirus está ativo e atualizado. Caso contrario, instale primeiro um antivirus novo e somente depois desinstale o velho. Cuidado para não ficar sem antivirus algum...


2 - Numero estranho em seus contatos, ou foto de pessoa estranha em número que normalmente teria a foto de um amigo, pode ser uma coisa ruim também, mas não depdendeu de você.

Seu amigo pode ter deixado de colocar créditos e perdido o direito de usar o número, desta forma, a operadora redireciona o número para outra pessoa qualquer. Basta excluir este contato estranho.

O mesmo acontece se ele foi roubado ou perdeu o celular. O certo é ir na operadora, comprar um chip novo, pedir para bloquear o celular antigo e recuperar o número, o crédito, os contatos e tudo o mais que ele tinha lá.

Mas muita gente simplesmente abandona o número antigo e compra um chip com número novo. Desta forma, o número antigo dele que você ainda tem na sua agenda, ficará em posse de uma pessoa estranha. Exclua esse contato antigo.


3 - Número estranho te liga ou te envia mensagem como se fosse teu amigo, mas você não conhece essa pessoa. Pode ser que alguém foi adicionar o número de um amigo e ao errar algum algarismo, acabou sem querer, colocando um número igual ao seu e todas as mensagens que ele enviar ao amigo dele chegarão para você por engano. Peça a ele que exclua o seu número, que você não o conhece e que tudo não passou de algum engano...  Ou então, até pode ser alguém querendo mesmo conversar com alguém estranho... ou para aplicar um golpe, ou simplesmente para fazer um novo amigo, ou nova paquera... Se incomodar, bloqueie o número desta pessoa estranha... afinal, ele já não era seu amigo mesmo...


Mensagens para repassar: Agora, se um amigo conhecido, te enviar uma mensagem "Importante" que ele recebeu da Diretoria do WhatsApp e pediram para repassar, avisando sobre alguma alteração no aplicativo. TENHA CUIDADO.  Isso é BOATO ou MENTIRA mesmo e pode até conter virus !!!

A Diretoria, Organização, ou qualquer pessoa da Empresa NUNCA ENVIA MENSAGENS, isso está muito bem explicado na Central do WhatsApp. Nem ninguém da admnistração de lá te enviará mensagens. 

Uma mensagem SEMPRE será de um usuário para outro usuário. Não caia em golpes de que o WhatsApp vai mudar de cor, ou que só os primeiros que repassarem terão alguma vantagem, ou prêmio, ou descontos, ou que vão mandar cobrança mensal, semanal ou diária se você não fizer o que eles querem... Não existe WhatsApp Azul nem Dourado, nem Edição de Ouro. 
Isso é tudo lorota, mentira mesmo!  Não caia nessa! 
Exclua esse tipo de mensagem e não repasse a ninguém, ok?

Mas, o que fazer se meu celular tiver vírus? 


Instale e passe o AntiMalware MalwareBytes, diretamente da loja de Aplicativos de seu Smartphone, seja Google Play ou Apple Store.
Ele é leve, não sobrecarrega seu antivírus de uso diário e faz um scanneamento no aparelho para resolver situações encontradas. Muito bom !

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

15 comentários:

  1. Muito bom... sempre pronta para ajudar com dicas e informações valiosas... valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcia, no sabado meu celular mandou várias mensagens num grupo de trabalho fora as outras mensagens que foram encaminhadas para pessoas estranhas que apareceram na agenda do meu celular corporativo. Pois bem na data de ontem isso me gerou uma justa causa, porem não fui eu quem escrevi as msg. como posso provar minha inicencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jaqueline. Uma pena o ocorrido. Acredito que a única maneira de você provar sua inocência é levar seu celular em uma autorizada e pedir uma laudo de que ele está com vírus. Isso poderia justificar as mensagens enviadas sem sua autorização. Espero que você consiga. Abraços.

      Excluir
  3. Bom dia Jaqueline. Uma pena o ocorrido. Acredito que a única maneira de você provar sua inocência é levar seu celular em uma autorizada e pedir uma laudo de que ele está com vírus. Isso poderia justificar as mensagens enviadas sem sua autorização. Espero que você consiga. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Márcia, por gentileza, preciso de uma informação. Meu noivo tem o whatsapp no PC tbm. Ontem, apareceu no PC uma conversa dele com uma pessoa que ele tem na lista de contatos. Porém, no celular essa conversa não aparece. Ele disse que nao conversou com essa pesdoa, e a pessoa disse que não conversou com ele. Mandamos uma foto da conversa e a pessoa disse que havia conversado aquilo, com outra pessoa. Logo mais, olhamos a conversa no PC e havia sumido. Como isso é possível. Poderia me ajudar? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,sem ver fica difícil analisar... Aqui podem ser diversas coisas... Pode ser que alguém se esqueceu que fez a conversa, ou pode ter enviado a mensagem para a pessoa errada... Mas também pode ser WhatsApp invadido ou até mesmo vírus no PC. Seria muito bom alguém de sua confiança fazer uma limpeza, checando o Micro e o Celular também. .

      Excluir
  5. Meu marido me mostrou um contato no whatsapp dele, q ele não sabia quem era e me pediu, como fazer p tira-la de lá. Eu tirei como spam. A minha pergunta é, como esse contato apareceu no whatsapp dele? Pode acontecer isso, alguém invadir e aparecer na conta do whatsapp aleatoriamente? Obrigada. Teo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Como está descrito no artigo acima, pode acontecer sim.

      Excluir
    2. 3 - Número estranho te liga ou te envia mensagem como se fosse teu amigo, mas você não conhece essa pessoa. Pode ser que alguém foi adicionar o número de um amigo e ao errar algum algarismo, acabou sem querer, colocando um número igual ao seu e todas as mensagens que ele enviar ao amigo dele chegarão para você por engano. Peça a ele que exclua o seu número, que você não o conhece e que tudo não passou de algum engano... Ou então, até pode ser alguém querendo mesmo conversar com alguém estranho... ou para aplicar um golpe, ou simplesmente para fazer um novo amigo, ou nova paquera... Se incomodar, bloqueie o número desta pessoa estranha... afinal, ele já não era seu amigo mesmo..

      Excluir
  6. No meu whatss app toda hora aparece uns números e no meio #. Eu apago e qdo abro o whatss app de novo. Surgem mais. O que seria isso?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Marcia,
    Minha dúvida é sobre lista de transmissão, eu tenho uma lista e tem aparecido números na lista sem foto, mas que eu não tenho na minha agenda. como isso é possível se é eu que faço a lista de transmissão com os números da agenda? isso pode acontecer ou isso é vírus?

    ResponderExcluir
  8. olá, estão aparecendo uns contatos estranho que n conheço e nunca adiciomei no cel. nenhum deles me ligou nem mandou msg, mas estão lá, apareceram do nd. Oq pode ser isso ???

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcia! Como saber se meu celular foi vítima de vírus ou se alguem usou o meu whatsapp? Chegou uma mensagem minha para uma pessoa porém não fui eu que enviei. Só que ao acessar o meu whatsapp web pela primeira vez vi que alguem já tinha logado o meu whatsapp porém já tinha desconectado.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Pelo watts do meu esposo descobri q mostra ultimo horário visto sendo q nem entrei no watts naquele dia. E isto esta acontecendo direto. Sendo q nem entrei no watts mostra q entrei.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: