Nossa Palestra na Campus Party - CPBR 9 - 2016 - "A influência da Tecnologia"


Este ano de 2016, em minha 8ª Campus Party, fomos convidadas a participar de uma Palestra e Mesa Redonda com especialistas em cada faixa etária, para expor e debater sobre a Influência da Tecnologia. Veja aqui as fotos e o vídeo do Palco Criatividade Mídias Sociais...

Em um dos maiores eventos de Tecnologia a nível mundial que acontece no Brasil sempre no final de Janeiro, tivemos a oportunidade de expor as situações e a influência da Tecnologia, desde a facilidade das crianças pequeninas até a dificuldade de pessoas com mais idade. No palco, nós estávamos, entre especialistas de cada faixa etária, em ordem, da esquerda para a direita: 

Camila Achutti - Influenciadora digital trabalhando com FIAP onde é líder de projetos como Mulheres na Semana de Tecnologia e Maratona de Apps. Embaixadora do Technovation Challenge Brazil. Graduada pelo IME-USP em Ciência da Computação, onde está terminado o seu Mestrado. Foi estagiária na Google em Mountain View, EUA, decidiu voltar ao Brasil e fazer o que ama: mostrar o poder transformador da Tecnologia e Empreendedorismo. Ganhou o prêmio "Mulheres de Visão 2015", na categoria Auno. 


Márcia Carioni - Microempresária e Professora VIP de Informática Educativa há mais de 15 anos, Fomentadora da Inclusão Digital e de Mulheres na Tecnologia, Blogueira de Tecnologia descomplicada com incentivo a 3ª Idade  e colunista no site Campuseiros International Club.

Elaine Gatto - Bacharel em Engenharia de Computação pelo Centro Universitário de Votuporanga, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, Doutoranda em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Campus Bauru, Fundadora da comunidade #GarotasCPBr , Diretora Social da Associação Bauruense de Ciência e Tecnologia, Docente nos cursos de Engenharia de Computação e Ciência da Computação da Universidade do Sagrado Coração em Bauru/SP.


Andressa Martins - Webdesigner, graduada em Marketing e Propaganda, atualmente cursando o sexto período de Engenharia Civil. Possui experiência como instrutora de informática e tecnologias livres. Trabalha atualmente na empresa Siscon Consultoria de Sistemas (Empresa de Engenharia Civil), onde atende as demandas da empresa relacionada à Tecnologia da Informação. É uma das fundadoras do movimento MNT - Mulheres na Tecnologia. 


Bárbara Castro - Profa. do Depto de Sociologia da Unicamp e tem se dedicado a pesquisar trabalho e gênero no setor de TI. Em seu doutorado, pesquisou como a organização flexível do setor impacta as trajetórias das mulheres e atualmente desenvolve pesquisa sobre o trabalho em Home Office.


Adriana da Costa -  Graduada em Publicidade e Propaganda (UFMT) e Desenvolvimento de Sistemas para Internet (IFMT), Mestre em Ciência da Computação (PUCRS). Atualmente atuo como Analista de Sistemas, sou membro da comunidade Curitiba Livre e colaboro com o Software Livre auxiliando na organização de eventos da área. Administradora do blog Mulheres, Tecnologia e Oportunidades.



Assista aqui o Vídeo da Palestra na íntegra: 




Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

10 comentários:

  1. Marilza Helena de Moraes4 de março de 2016 às 19:13

    É nossa professora!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Márcia !!! Mais um merecido sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa mestra com muito orgulho e carinho.

    ResponderExcluir
  4. Que demais !!!! Essa prof é I N C R Í V E L !!!!!! Parabéns Márcia Carioni , você merece toda fama pela sua competência, trabalho e dedicação !!!!

    ResponderExcluir
  5. Celia Regina Cursino Pinto4 de março de 2016 às 19:24

    Parabéns Márcia Carioni vc é D+

    ResponderExcluir
  6. Célia Telles de Menezes4 de março de 2016 às 19:27

    A cada dia a admiro mais.Parabéns. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Maria Helena Soncini4 de março de 2016 às 19:30

    Parabéns Márcia vc é ótima!!!

    ResponderExcluir
  8. Kátia Leonor Rodeguer Ruiz4 de março de 2016 às 19:32

    Sempre antenada, parabéns !!

    ResponderExcluir
  9. Márcia, assisti seu vídeo. Achei ótimo. bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: