Entenda aqui como é a contagem regressiva do julgamento de Impeachment

Entenda aqui os seguintes passos da Câmara dos Deputados e do Senado até a finalização do julgamento de Impeachment... Este artigo será atualizado todos os dias, de acordo com os acontecimentos. ..



PRIMEIRA ETAPA CONCLUÍDA 
Dia 11/04 Segunda feira, foi concluída a votação em Plenário da Câmara, pelos Deputados com a ACEITAÇÃO DO INICIO DE PROCESSO DE IMPEACHMENT da presidente Dilma Rousseff.  A votação foi realizada por painel eletrônico pelos parlamentares ou seus suplentes. Os políticos favoráveis ao resultado de Impeachment cantaram o Hino Nacional logo após a divulgação do resultado a FAVOR DO INÍCIO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT  anunciada pelo presidente da Comissão. Votos Sim 38 e Votos Não 27.



Dia 12/04 Terça feira, o resultado foi enviado para a publicação no DOU - Diário Oficial da União

Dia 13/04/2016 Quarta feira,foi  publicado no DOU - Diário Oficial da União a abertura do PEDIDO DE IMPEACHMENT da Presidente Dilma Rousseff.

Após a publicação, a Câmara dos Deputados teve dois dias para iniciar a argumentação de cada parecer politico, onde cada um teve o direito a uma hora inteira para explicar qual a sua posição e opinião, dizendo porque é  a favor ou contra o Impeachment. Como em um julgamento, com direito a defesa e acusação.

Essa explanacao é individual e ainda poderá falar depois o Deputado que se inscrever para a oratória à Câmara  e ao povo brasileiro. Se iniciou na sexta feira dia 15/04 e se estendeu por todo o final de semana, até Sábado à noite sem interrupção sendo a mais longa sessão na história brasileira com 43 horas de duração. 



SEGUNDA ETAPA CONCLUIDA 
No domingo dia 17/04 às 2 horas da tarde  teve início  a VOTAÇÃO FINAL PELOS DEPUTADOS da Câmara. Foi crucial para decidir pela CASSAÇÃO do mandato da Presidente Dilma. Ao final do dia temos o RESULTADO OFICIAL desta votação enviando o PROCESSO DE IMPEACHMENT para o SENADO, onde caberá o ultimo recurso da Defesa da Presidente. O término da votação deste Domingo foi às 11:55 horas da noite. 

ESTA VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS no domingo dia 17/04 para o julgamento do Impeachment foi por votos obrigatórios presenciais e falados aos vivo em microfone. Tiveram 30 segundos para cada parlamentar proferir o seu voto, para dar tempo de todos os 513 votarem. 

E a imagem do político votando foi transmitida em Rede Nacional de Televisão e também foi reproduzida por telões para que as pessoas quem estavam do lado de fora do Congresso Nacional, nos gramados também poderem acompanhar a votação ao vivo. 
Em várias capitais dos Estados brasileiros também houve  telões para a população que foi às ruas para acompanhar voto a voto e depois a divulgação do RESULTADO OFICIAL.

O processo foi enviado ao SENADO assim que foi APROVADO o Impeachment por mais de 2/3 dos votos dos Deputados dizendo SIM, sobrepondo um minimo de 342 votos a favor da CASSAÇÃO DA PRESIDENTE. E no final foi divulgado o RESULTADO OFICIAL de 367 a favor e 146 contra, enviando desta forma o PROCESSO DE IMPEACHMENT para o SENADO FEDERAL.
E a aprtir de agora que terá que decidir se acolhe a denúncia e julga a presidente por crime de responsabilidade ou não. Começando um trâmite semelhante ao que já ocorreu esses dias.

TERCEIRA ETAPA INICIADA
Após as sessões de defesa e acusação, será  DEFINIDO A VOTAÇÃO DOS SENADORES DA REPÚBLICA, e por maioria simples, 51% dos votos, decidir pelo IMPEACHMENT, a partir daí, a Presidente seria AFASTADA DA PRESIDÊNCIA por 180 dias para aguardar o final do processo em uma data ainda a ser definida.
Quem assumiria o cargo nesses 180 dias de afastamento, seria seu vice, Michel Temer, que também está sendo investigado por corrupção.  



O processo se deu com base em denúncias de crime de responsabilidade fiscal, com desvio de milhões de reais pela Presidente Dilma Rousseff.

Dilma é acusada de cometer crime de governabilidade e responsabilidade fiscal, ao editar decretos extraordinários sem autorização do Congresso, permitindo o atraso de repasses fiscais, e impedindo que o dinheiro arrecadado com impostos fossem aplicados em benefícios para a população.



Ultimamente o povo brasileiro tem se manifestado a favor do Impeachment com manifestações nas principais capitais em todos os Estados brasileiros, um "mar" de pessoas foram às ruas e clamam por justiça!!!



LEIA TAMBÉM:

Você se lembra porque tudo começou? Porque pedimos o Impeachment de Dilma Roussef? O que deu início à revolta popular e levou o povo às ruas em Junho de 2013?  - COMO TUDO COMEÇOU: O dia que saímos do Facebook - VEJA AQUI.



Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!





5 comentários:

  1. Cleiton David Santos16 de abril de 2016 às 00:33

    Gostei desse resumo.

    ResponderExcluir
  2. O povo está acompanhando e quer justica. FORA PT

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post

    ResponderExcluir
  4. Já é madrugada de sábado e estou acompanhando a votação pela tv. Se dessa vez acabar em pizza será o fim do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Justica não é vingança.
    Justica é reparação.
    O Brasil merece justiça para não acabar de vez.
    Impeachment sim, fora Dilma!

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: