VÍDEO - Saiba como age um hacker de verdade

Você sabe como um hacker do mal consegue ter acesso e invadir empresas, contas pessoais e dar prejuízo a milhares de pessoas? 
Em primeiro lugar, aprenda que a palavra Hacker é uma especialidade ou uma profissão. Assim como político, tesoureiro, advogado, etc. Nem todos os Hackers são pessoas do mal, assim como nem todos os políticos, os tesoureiros ou os advogados são todos desonestos. 

Mas o que acontece é que muitas pessoas, ao se verem em situações privilegiadas, não hesitam em dar prejuízo a muitas pessoas, apenas para terem proveito, benefício próprio e ganhar milhões ilegalmente. 

Muitos são formados em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia Cibernética, etc, por exemplo, mas nem sempre um hacker precisa ser estudado ou formado para ter esse conhecimento. Existem pessoas que já nascem com essa facilidade de conhecimento. 
Muitas utilizam seus conhecimentos adquiridos ou o dom que já possuem para trabalhar em redes de segurança de empresas, bancos, e fabricantes de antivírus... 
Mas infelizmente, também existem aqueles que usam todo o seu conhecimento e habilidade apenas para fazer o mal. 

Veja como se prevenir e depois assista os filmes recomendados neste vídeo, e aprenda o que é engenharia social para invasão. 



O filme que eu acho mais interessante é "Prenda-me se for capaz" onde o ator Leonardo DiCaprio representa o falsário  Frank Abagnale Junior , que, por se tornar tão especializado no sistema de fraudes, foi convidado a trabalhar com o FBI para amortizar sua pena e ajudar nas investigações de golpes de outros bandidos. 

Assista agora este vídeo super recomendado, de Átila Iamarino:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: