Novo Ransomware pior que o WannaCry atinge o mundo hoje, veja como se proteger

Hoje, dia 28/06/2016 foi ativado um novo Ransomware, chamado Petya/GoldenEye, pior que o WannaCry do mês passado. O ataque explora uma falha do Windows para criptografar todos os arquivos da máquina e pedir um resgate em dinheiro por computador. Veja como se proteger...

QUATRO DICAS essenciais para não cair neste golpe: 

1- Atualização do Windows: 
Deixe as atualizações do Windows sempre no automático. Se não estiver, instale um patch de correção de segurança, disponibilizado pela própria Microsoft desde o dia 14 de março que corrige a vulnerabilidade contra qualquer tipo de Ransomware. Mantenha seu Windows SEMPRE atualizado automaticamente, e NUNCA desligue o computador antes que ele termine de fazer as atualizações de sistema e de segurança. 

Se você não faz isso automaticamente, procure nesta LISTA o arquivo correspondente a atualização para o seu Sistema Operacional (modelo de seu Windows) e baixe a atualização diretamente da Microsoft. 

O código da atualização de segurança é MS17-010 (KB4012598). 
Para saber se você já tem esta atualização, vá em Painel de Controle - Windows update - histórico de atualizações e confira se tem este número. 
No Windows 10, faça este caminho: Iniciar - Configurações - Atualização e Segurança - Windows upDate - Histórico de Atualização - e confira o número.

2- Não confie plenamente em Antivírus gratuito: 
Toda versão grátis de Antivirus é incompleta. Somente a versão paga é completa e pode te proteger. Escolha um antivírus de confiança, como por exemplo, o MalwareBytes e faça a assinatura Premium. É barato. 

3- Tenha backups ou cópias de segurança de seus arquivos: 
Faça cópias de seus arquivos em Nuvem ou em HD externo, etc. 
Se você for infectado, a única forma de tirar o vírus é apagar tudo, formatando o Computador. Se você tiver a cópia dos arquivos, fica fácil. 

4- Nunca instale, execute ou faça download de programas duvidosos: 
Todo programa ou aplicativo que vai ficar funcionando dentro de seu Computador ou Smartphone, deve vir de locais confiáveis. Tenha muito cuidado. Um vídeo ou uma foto, NUNCA precisarão ser instalados ou executados. Se pedir isso, é FALSO. Exclua, Jogue fora!!! 
O normal é você apenas VER o conteúdo. E é como um arquivo ou programa falso que o Ransomware infecta o seu equipamento e ainda pedirá para você REINICIAR o computador para instalar os complementos desse novo vírus. 
Fique Alerta! 
 -------------#--------------

VOCÊ SABIA? 
Veja como ganhar DINHEIRO na internet através do FACEBOOK
O curso Perfil Poderoso ensina técnicas e estratégias para gerar um grande engajamento e vendas através de um simples perfil no Facebook, fazendo com que você possa divulgar seus produtos, serviços, palestras, eventos ou o que desejar e ganhar muito dinheiro. Não perca esta oportunidade!!! 
VEJA AQUI as INSTRUÇÕES e o Curso Completo

https://go.hotmart.com/W6117400B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: