FAÇA UM SUPORTE CONFORTÁVEL PARA SEU NOTEBOOK


Ao utilizar um notebook no colo, na cama ou travesseiro, podemos tampar os respiros que ficam na parte inferior do aparelho. O notebook ficará impedido de resfriar e então superaquecer. 
Muito semelhante ao que acontece com um carro que se superaquecer, pode fundir o motor... Faça um suporte macio e confortável para usar seu notebook com segurança. 



Geralmente as pernas acabam fechando as entradas de ar frio, o que consequentemente impede a saída do ar quente, prejudicando o computador.


Na cama, pode ser pior ainda, pois além de esquentar o notebook, todos os "pelinhos" de cobertor, de qualquer outro tipo, serão sugados para dentro e com o tempo pedem travar o sistema todo de ventilação do computador.



O que no início, parece inofensivo e até um calorzinho gostoso, pode ocasionar danos à maquina e a você mesmo, que poderá sofrer queimaduras pela temperatura alta.




O correto é  utilizar sempre em uma superfície plana, seja mesinha de quarto ou base para notebook:


       

Uma boa dica é utilizar aquelas almofadas próprias para notebook, pode comprar pronta, mandar fazer, ou adaptar um travesseiro com fitas ou elásticos, assim: 


 


   





São muitas maneiras práticas de fazer um suporte para notebook e poder utilizá-lo com segurança e conforto.


     


Se acontecer de seu notebook superaquecer, ele tem um sistema de segurança que desliga tudo automaticamente, então não ligue novamente enquanto ainda estiver quente, espere esfriar, ligue e observe o funcionamento...


Muitas vezes já está no tempo de fazer uma limpeza no cooler (ventoinha).

Alguns notebooks tem parafusos estratégicos que possibilitam a retirada do tampo inferior da máquina e fazer a limpeza suavemente.

Mas outros notebooks tem a base inteira, desta forma você acabará precisando de um técnico para abri-la-la sem danificar e então conseguir limpar toda a poeira acumulada lá dentro. 


..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: