LOCALIZAR SMARTPHONE EM CASO DE PERDA OU ROUBO - GOOGLE DEVICE MANAGER


O Google Device Manager é um serviço para localização do seu Android em caso de perda ou roubo.  Vamos ativar esse serviço ? ...

Uma necessidade dos usuários do Android há muito tempo esperada parece estar sendo liberada aos poucos pela gigante Google. Trata-se do Android Device Manager, o recurso (e não um aplicativo) tem uma função semelhante ao Find My iPhone.
Agora, se você perder o seu Android, ou mesmo for roubado, pode usar o serviço acessando-o pelo site aqui. Pelo site, você pode disparar um alarme sonoro mesmo que o aparelho esteja em modo silencioso, obter a localização via GPS ou apagar remotamente os dados do aparelho para proteger a sua privacidade.
Finalmente a Google parece ter atendido ao apelo dos usuários, e desenvolveu uma solução para resolver a questão. Em vez de liberar um aplicativo na sua loja, a Google adicionou o recurso ao Google Play Services. E não adianta procurá-lo no menu, pois não vai encontrá-lo lá.
O aplicativo funciona como um complemento ao sistema do Google e permite uma flexibilidade maior para inserção de recursos novos mesmo em sistemas e aparelhos mais antigos, sendo uma solução para a questão da fragmentação do Android. O Google Play Services é instalado automaticamente.
Basta você cadastrar sua conta Google (Gmail) no aparelho, e esperar que o serviço seja automaticamente instalado. O google está sempre atualizando esse serviço, e a partir da versão 3.2.25, o localizador de dispositivo Android Device Manager já foi adicionado.
Assim, esse recurso irá funcionar desde a versão 2.2 Froyo do Android em diante. 
Mesmo que esse serviço só esteja disponível no território dos EUA, podemos configura-lo para usar no Brasil.

HABILITANDO

Primeiro você deve verificar se o recurso já pode ser ativado. Para isso, acesse o menu Segurança. Para dispositivos com Android 2.2 Froyo ou 2.3 Gingerbread, acesse o menu em Configurações > Localização e Segurança > Selecionar Administrador do Dispositivo.
Em versões 4.0 ICS em diante, vá no menu, Configurações > Segurança > Administradores do dispositivo. Você deverá ver o ícone característico do serviço. Apenas marque a caixa de seleção e clique no botão Ativar.
Caso não possua o ícone visto na imagem acima, significa que não recebeu a atualização do Google Play Services na versão 3.2.25. Você pode baixar e fazer a instalação manualmente. Para obter o arquivo .APK, acesse esse link.

OUTROS COMPLEMENTOS
Após baixar o arquivo, mova-o para o cartão SD do seu smartphone. Com um gerenciador de arquivos (uma lista que você obtém aqui), lembrando que se você quiser uitilizar também alguns deste programas aqui, eles só servem se sua garantia já expirou, pois alteram a configuração original do Smartphone.
Navegue até o diretório que salvou o arquivo .APK e toque nele para começar a instalação.
Se você não estiver com as Fonte desconhecidas ativada, uma janela aparecerá com um botão apontando para configurações. Clique nele para ser enviado ao menu nas configurações do Android e marque a caixa Fontes desconhecidas. Volte e repita o processo tocando no arquivo e iniciando a instalação.

BEM... CONTINUANDO, COM COMPLEMENTO OU SEM...
Para continuar, do ponto que parou, depois de instalado, verifique se o ícone do Google Device Manager encontra-se em Administradores do dispositivo, como na imagem mostrada mais acima. Se não aparecer, reinicie o aparelho e verifique novamente. Aparecendo, ative-o como Administrador.

CONFIGURANDO  E  ATIVANDO

Agora, para ativar o serviço, é necessário terminar a configuração. Como o recurso está sendo liberado aos poucos, começando pelos EUA, e o serviço está vinculado à sua conta do Google, proceda da seguinte forma:
Acesse a sua conta do Gmail, clique no botão em formato de engrenagem perto do seu nome e avatar no canto direito e selecione Configurações. Você deverá mudar a linguagem na sua conta de e-mail para o primeiro acesso para English (US).

Agora vá logo no começo, em Idioma. Selecione na lista e feito isso, navegue até o final da página e clique no botão Salvar alterações.
Acesse o site dedicado do serviço no navegador do computador. O link deve ser dos EUA, local onde o serviço está sendo ativado. Com o tempo o Google vai liberar o recurso para todos os países. Clique na imagem para ser levado à página do Android Device Manager.
Pronto. A partir desse momento você já pode desfrutar da localização em caso de roubo e mandar o aparelho tocar para encontrá-lo, como quando você o deixa cair entre as almofadas do sofá. O toque será o mesmo escolhido por você para chamadas. E também tocará mesmo se o aparelho estiver no modo silencioso.
Para poder apagar o dispositivo, é necessário ativá-lo como Administrador, como explicado mais acima. No entanto, você pode se deparar com o botão para apagar desativado e uma mensagem nenhum pouco amigável de como ativar o recurso, ao acessar o site.
Como o serviço não está em funcionamento em todos os lugares ainda, o procedimento de apagar os dados da conta pode não funcionar para todos. Nesse caso, você pode tentar realizar os procedimentos da mensagem ou esperar a liberação no Brasil.
Depois de realizar a configuração de acesso mostrado aqui e obter a primeira localização do aparelho, você pode retornar às configurações de sua conta de e-mail, e mudar a linguagem para Português do Brasil. Contudo, o link para o serviço funcionar deverá ser o dos EUA, ou seja, com "en_US" no endereço.
Em caso de problema para obter a localização, retorne a sua conta para a língua inglesa (English (US)). Pronto! Agora é só desfrutar de um serviço de localização gratuito disponibilizado pelo Google.
O serviço enfim, não é tão completo quanto outras soluções pagas, por exemplo o Cerberus (pago), que inclusive tira foto de quem tentar desbloquear o aparelho, ou finalizar o alarme, além dos serviços de localização de exclusão dos dados do aparelho, mas este serviço do Google é gratuito e bastante útil para quem só precisa do básico.

..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: