WEBCAM HACKEADA - Tem alguém te espionando pela Câmera do Computador?


Veja como reconhecer se tem alguém te espionando através do virus "BlackShades" que pode ter infectado seu computador e está dando acesso total ao espião, inclusive te ver pela câmera e gravar em vídeo o que você estiver fazendo agora, durante o dia ou durante a noite...

São duas condições necessárias para que isso aconteça com você, primeiro você pode ter dado acesso ao espião, executando sem saber, algum Malware, tipo "BlackShades". Depois disso, basta que seu computador esteja ligado e conectado à internet para o invasor fazer o que quiser, te ver ou te filmar por sua própria câmera.
Aqui está uma lista de possíveis indicadores de que seu computador pode estar infectado com "BlackShades" ou alguma ferramenta semelhante  tipo Malwares de acesso remoto ou "BackDoor":
  • Se o cursor do mouse se move de forma irregular, sem a sua mão. Você o larga em algum lugar e ele aparece em outra parte da tela,
  • Se a luz da Câmera ou WebCam (se tiver) inesperadamente pisca a luz sem que você a esteja usando,
  • Se o monitor desliga durante o uso, sem qualquer aviso,
  • Se seu e-mail ou sua senha foram roubados ou invadidos recentemente, 
  • Se houve algum Logins não autorizados nas contas bancárias ou alguma transferência de dinheiro não autorizada,
  • Se uma janela de chat baseado em texto aparece na tela de seu computador de forma inesperada, 
  • Se algum arquivo de seu computador foi criptografado sem sua autorização, 
  • Se houve algum contato do espião com você ou se ele fez algum pedido de resgate em dinheiro para desbloquear os seus próprios arquivos.
Os virus BlackShades são Malwares (programas executáveis e mal intencionados) que afetam os sistemas operacionais de seu computador, baseados em Windows da Microsoft. 
FBI
Veja este vídeo que o FBI divulga para mostrar o que pode acontecer com pessoas que tem seus computadores invadidos por "BlackShades" e são espionados pelo autor do vírus através da câmera ou WebCam.
O vídeo está com o diálogo em Inglês, mas mesmo que você não compreenda o idioma, dá para entender o alerta do FBI: O vídeo mostra uma garota que mora sozinha e se comunica com a mãe através da câmera de seu computador. Após ser contaminada pelo virus "BlackShades", o espião passa a controlar a câmera  e ter acesso total às imagens obtidas a qualquer momento, em qualquer circunstância, seja de dia ou de noite. Até o momento que ele já tem interesse e informações suficientes para agir e abordar a vítima.
Ou mesmo que ele não aborde fisicamente a vítima, o conteúdo colhido pela câmera do computador pode ser vendido ou utilizado em sites de pornografia ou pedofilia. 
Veja o vídeo e alerte sua família e seus amigos: 


COMO REMOVER ?

Se você acredita que você ou alguém que você conhece pode ter um computador que está infectado com este Malware, faça uma busca no disco rígido do computador, geralmente representado por Disco Local C,  com os seguintes arquivos mais comumente encontrados em computadores infectados por "BlackShades":
  • dos_sock.bss
  • nir_cmd.bss
  • pws_cdk.bss
  • pws_chro.bss
  • pws_ff.bss
  • pws_mail.bss
  • pws_mess.bss
Para realizar a verificação acima, faça assim: 
Em Windows 7 ou anterior: clique no menu Iniciar e digite o nome de cada arquivo na caixa de pesquisa. 
Em Windows 8 ou posterior: entre na tela dos Blocos ou Charms, a chamada Tela Iniciar e simplesmente comece a digitar o nome cada arquivo citado acima. O resultado é apresentado imediatamente. 
Digite e faça a busca de um arquivo por vez para ter certeza do resultado. 
Se você utilizar um bom antivírus anti Malware ou anti Spyware, que seja mais completo que AVG, Avast ou Avira gratuitos, pois as versões gratuitas são muito superficiais para este tipo de problema, atualize-o e faça uma verificação completa. Pode levar mais de 2 horas, para aparecer o resultado, se não encontrar, muito bem. 
Mas caso encontre resultados positivos para um ou mais desses arquivos, o computador pode estar infectado com "BlackShades". é necessário exclui-los, reiniciar o computador e refazer toda a busca e verificação completa pelo antivirus novamente para ter certeza que a exclusão foi realizada com sucesso.
Os "BlackShades" também podem fazer modificações no registro do Windows. O local exato pode variar, dependendo do versão do Windows que você está usando, mas a seguinte subchave de registro pode ter sido adicionada para dar livre acesso ao espião:
  • Computer \ HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Program Settings VBandVBA \ srvid \ ID \ [seqüência de letras e números]
Para executar uma verificação para esta modificação de registro, siga os seguintes passos:
  1. Vá no Menu Iniciar ou na Tela Iniciar
  2. Digite "regedit" no campo de busca.
  3. Execute o Editor do Registro (regedit.exe). Se solicitado, selecione "Sim" para permitir que o programa faça alterações no computador.
  4. Selecione "Editar" na barra de ferramentas da janela.
  5. Selecione "Localizar" no menu Editar.
  6. Digite "srvid" no campo Localizar.

Qualquer pessoa que executa as verificações acima e obtém resultados positivos é convidada a apresentar uma queixa à Internet Crime Complaint Center do FBI . Por favor inclua o termo "BlackShades" na seção de descrição incidente da denúncia.
E para a assistência na remoção "BlackShades", por favor, entre em contato com o provedor de serviços de Internet, sua empresa de software antivírus, ou outro profissional de segurança do computador ou seu técnico de Informática de confiança, caso não tenha certeza se  consegue removê-lo sem ajuda.


..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Link de parceria - Sistema de troca de Links:
 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: