QUAL É O MELHOR ULTRABOOK CONVERSÍVEL / HIBRIDO


O termo Ultrabook é uma especificação Intel usada para definir uma categoria de finos e leves, Laptops Ultraportáteis, com Baterias de Longa Duração. E são capazes de “acordar” em apenas 2 segundos e dar boot (inicialização ao ligar) em apenas 16 segundos, o que reduz o tempo que o usuário tem que esperar para retomar o uso...   
O nome "Ultrabook" é uma Marca Registrada Intel (ou seja, ninguém mais poderia usar), mas já se popularizou e dominou o qualquer tipo de modelo ou marca.

O termo “Era pós-PC” vem sendo usado há anos por visionários da tecnologia que sonham com o dia em que os usuários poderão acessar todas as suas áreas de trabalho, apps e dados a partir de um único aparelho, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Mas o que realmente aconteceu foi a “Era dos múltiplos dispositivos”, onde os usuários recorrem a diferentes aparelhos - smartphones, tablets, notebooks e desktops - para diferentes necessidades, criando novos níveis de complexidade para os administradores que tem de gerenciar e manter seguros múltiplos aparelhos e plataformas.



Felizmente a complexidade está se reduzindo: os fabricantes estão apresentando máquinas híbridas, que fazem “jornada dupla” como notebooks e tablets, permitindo que os usuários alternem facilmente entre a tela sensível ao toque e o teclado. 
São os Ultrabooks que viram Tablets, os Conversíveis (a tela vira), os Hibridos (que se separam do teclado), os Giratórios (a  tela roda), os Line-Ups (desliza e levanta) e com Telas Sensíveis ao Toque !!!  

Vamos conhecer alguns...




Acer Iconia W510


Anunciado durante a feira de tecnologia Computex em Taiwan, em junho deste ano, este aparelho tem uma tela IPS de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels e um teclado destacável, como no ASUS EeePad Transformer, que também funciona como bateria extendida. A fabricante está alardeando o que chama de “tri-mode”, permitindo que os usuários “toquem, digitem e vejam”, e afirma que a autonomia de bateria, com o teclado, pode chegar a até 18 horas de uso do Windows 8.


                                                            ASUS Taichi

A ASUS apresentou duas máquinas híbridas na última semana, o Taichi e o Transformer Book. À primeira vista o Taichi parece um Ultrabook padrão com um teclado QWERTY iluminado e “full size”, além de um trackpad. Mas na verdade o sistema tem uma tela com dois lados, então quando fechado ele se torna um tablet multitoque com suporte a caneta. Ambas as telas podem ser operadas independentemente ou simultâneamente, então podem ser compartilhadas entre usuários. A máquina vem equipada com processador Intel Core de 3ª geração, uma unidade SSD e interface Wi-Fi 802.11n.

Já o Transformer Book é um Ultrabook com processador Intel Core i7 que se transforma instantâneamente em um tablet quando a tela é destacada. Pode vir equipado com um disco rígido comum ou unidade SSD, e usa a tecnologia SonicMaster para oferecer melhor qualidade de som.





Dell XPS Duo 12


Mais uma máquina anunciada durante a IFA, feira de tecnologia em Berlin. O XPS Duo 12 tem uma dobradiça especial na moldura da tela, que permite que ele se transforme de um Ultrabook em um tablet. A tela é Full HD (1920 x 1080 pixels) e o processador pode ser um Intel Core i5 ou i7. A Dell afirma que a máquina é feita com “materiais premium”, como alumínio e fibra de carbono, além de um painel de Gorilla Glass protegendo a tela, para lhe dar maior durabilidade.





Fujitsu Stylistic Q702


Este híbrido tem uma “dock” com teclado opcional, que o transforma em um notebook completo. Além do teclado, a dock tem uma bateria extra que dobra a autonomia, para 9 horas no total, e portas de expansão como USB, Ethernet e VGA. Pesando cerca de 850 gramas, o Stylistic Q702 inclui processador Intel Core i3 ou i5 de segunda geração, 4 GB de RAM e uma unidade SSD de 64 ou 128 GB. A tela de 11.6 polegadas usa a tecnologia IPS para um amplo ângulo de visão e grande precisão de cor.


HP Envy X2

O Envy X2, da Hewlett-Packard, é um híbrido feito para o Windows 8. Com seu teclado e tela de 11.6 polegadas ele parece um netbook, isso até você destacar a tela e transformá-lo em um tablet. O “tablet” propriamente dito tem 8.5 mm de espessura e pesa 680 gramas, e a tela tem resolução de 1366 x 768 pixels. 

O sistema é baseado em um processador Intel Atom “Clover Trail” de baixo consumo, e será vendido com o teclado e uma unidade SSD de 64 GB. Segundo a HP, no modo notebook a autonomia de bateria é de mais de 8 horas, e o aparelho tem NFC, uma webcam de alta-definição na frente e uma câmera de 8 MP na traseira. Uma caneta será vendida opcionalmente.





MSI Slider S20


A MSI apresentou o Slider S20, um Ultrabook com tela de 11.6 polegadas baseado em um novo processador Intel de ultra baixa voltagem (CULV) batizado de “Chief River”. A máquina roda o Windows 8 e tem um conjunto completo de interfaces e conectores, incluindo USB 3.0, Bluetooth 4.0 e HDMI. A tela pode ser deslizada transformando o aparelho em um tablet com uma tela capaz de registrar até 10 toques simultâneamente. O MSI Slider S20 pesa cerca de 1.3 Kg e tem menos de 2 centímetros de espessura.



Visão lateral de um Samsung Series 5


Também feitas sob medida para o Windows 8, estas máquinas são compostas por um “tablet” com tela sensível ao toque que se conecta a uma base com teclado, transformando-as em um notebook. O peso é de menos de um quilo, e a tela é presa ao teclado com uma dobradiça mecânica, então é possível levantar a máquina pela tela sem medo de que as duas metades se separem. Eles também virão equipados com a S Pen, uma variante da caneta usada no Galaxy Note, que permite desenhar, rabiscar e escrever diretamente na tela, e tem recursos como reconhecimento de escrita.



Sony VAIO Duo 11


Este modelo é baseado em um design que a Sony chama de Surf Slider, que permite que os usuários deslizem o teclado quando precisarem digitar. De acordo com a Sony a máquina tem um conjunto completo de portas e interfaces, incluindo Bluetooth, USB 3.0, HDMI, Ethernet e VGA. A tela de 11.6 polegadas é Full HD (1920 x 1080 pixels) com proporção de 16:9. O sistema também inclui uma caneta para desenhar ou escrever. Por dentro o VAIO Duo 11 é baseado nos processadores Intel Core i3, i5 ou i7.

Quando foram lançados em 2012 custavam entre 6 e 8 mil reais. Mas a tendência é ir baixando o preço com o passar dos anos. 
E aí ?  Qual você vai querer ? 


Para saber mais sobre os ultrabooks conversíveis / híbridos, e ver se realmente vale a pena investir um valor assim em um equipamento delicado, clique no link abaixo e leia o artigo complementar: 

http://www.marciacarioni.info/2013/06/vale-pena-comprar-um-ultrabook.html


..........................................

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA:

AINDA DÁ TEMPO DE PEGAR AS OFERTAS