CUIDADO - VÍRUS NO WHATSAPP - Veja como se prevenir


Aprenda como se prevenir e não contaminar seu Smartphone. Como em qualquer outro lugar, precisamos ter cuidado para não cair em armadilhas e pegar vírus. Em aplicativos de celular, como WhatsApp também estamos no risco, e todo cuidado é pouco, não é mesmo ?  Então entenda como se prevenir...
Se você receber uma mensagem do WhatsApp dizendo:

 “Você tem uma nova mensagem de voz”, ou

 “1 Nova Mensagem de Voz” ou

 “4 Nova Mensagens de Voz”, 

CUIDADO !!!
Isso pode ser um malware, um seja, um vírus, pois a mensagem é falsa.

Esses falsos recados acompanham um botão “play” com Link para a URL onde se deveria baixar a suposta mensagem de voz. 

No entanto, a vítima acaba baixando um Trojan Kuluoz A.27, conhecido por roubar senhas e outros dados privados em dispositivos infectados.


ATENÇÃO:
As mensagens de voz do WhatsApp podem ser reproduzidas dentro do próprio aplicativo. Não é necessário baixar nada por fontes externas. NÃO FAÇA DOWNLOADS de sites estranhos ou desconhecidos.

Então, fique atento e feche a mensagem caso você receba o recado pedindo para fazer o download em outro site.

Não faça mesmo !!! É isso que o bandido quer, para poder invadir seu sistema.
EXCLUA A MENSAGEM 

Ahh, fique atento, caso receba este tipo de mensagem por e-mail.
EXCLUA também !!!  Jogue fora !!

TIRE SUAS DÚVIDAS AQUI: 
Devido a centenas de dúvidas nas perguntas do Blog, sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito: 
"Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"


Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

136 comentários:

  1. Tá, e quem já baixou e instalou o arquivo acreditando que era mesmo o whatsapp, como que faz pra remove-lo do PC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, se você caiu em um falso programa infestado de vírus, deve fazer uso de um bom Antivirus para limpá-lo o mais rápido possível. Utilize um antivirus pago, ou passe mais de um gratuito, tipo assim, o AVAST e depois o ANTI MALWARE-BYTES. Ele é ótimo, faça toda a limpeza que ele te orientar. http://pt.malwarebytes.org/

      Excluir
    2. Oi me ajudem fizeram uma conversa fake com o meu número so que nunca chego nada pra mim e agora que mostraram tudo pro meu namorado ele enviou uma msg pelo whats fake e chegou no meu alguém sabe explica?

      Excluir
    3. Alguém clonou seu celular ou seu perfil. Desinstale o Whatsapp, reinicie o celular, Passe um antivirus em celular urgente, como o CM Security por exemplo. Depois de limpo, reinicie o celular de novo e reinstale o Whatsapp. Se o problema persistir, precisa ir na sua operadora e avisar da clonagem. Tomara que dê certo.

      Excluir
  2. Bom dia, ontem recebi um vídeo porno, me assustei quando vi quem me enviou, mas antes de tomar atitude gostaria de saber se po ser vírus ou não
    Por favor ficarei grata com a ajuda de voces, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser virus. Se um Smartphone for invadido por um virus Spyware (espião), a primeira coisa que ele faz é copiar os dados da pessoa. Ou seja, o espião deve ter copiado os dados de seu amigo, como também a agenda de contatos dele. Desta forma, este vídeo que você recebeu não vem de seu amigo, mas sim do autor do vírus. Exclua o vídeo, passe um antivirus em seu Smartphone e comunique seu amigo para fazer o mesmo. Pois os dois podem já estar infectados neste momento.

      Excluir
  3. Ola recebi uma mensagem de voz de um numero desconhecido quando ouvi era uma msg dr voz que eu tinha recebido do meu namorado a poucos dias chamei no what e ninguem responde e quando liguei no numero a pessoa disse que nem tem whatsapp.eu usava o whatsapp no celular agora passei pro tablet mas de tempos em tempos esse o whatsapp desconhecido me manda links de musica ou coisas pra baixar na play store até o momento achava que era alguem fazendo alguma brincadeira de mal gosto mesmo nao sabendo como poderia ter conseguido um audio de uma conversa minha pra me enviar mas apos ver as informaçoes aqui no site fiquei confusa! Sera que pode ser virus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Valeria, pode ser virus. Ou então você utilizou sem WhatsApp em alguma rede Wi-Fi pública e alguém pode ter acessado e copiado tudo o que você disse ou escreveu durante esse período. Muito cuidado com redes públicas e abertas. Veja aqui: http://www.marciacarioni.info/2013/10/cuidado-com-redes-publicas-e-abertas.html

      Excluir
    2. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  4. @MarciaCarioni marcia, queria sua ajuda, se é q poderia me ajudar... gosto muito do seu site!
    é possivel alguém conseguir acessar seu whatsapp? tipo com algum virus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pegar virus Spyware (espião) ele acessa seu WhatsApp e mais o que quiser ! Cuidado com qq arquivo.exe e use antivirus no cel tb.

      Excluir
    2. mas, alguém pode ter algum acesso pelo seu computador? Por exemplo colocando meu numero em algum site, sei lá, algo do tipo?

      Excluir
    3. Pelo número do telefone em sites não, mas com vírus no seu Smartphone ou no seu computador, sim !
      Fique atento com redes de wi-fi públicas, tem programas que podem captar tudo o que vc escrever se estiver usando uma wi-fi aberta.
      Veja aqui como não pegar virus:
      http://www.marciacarioni.info/2011/10/internet-manual-de-seguranca.html
      E VEJA ESTE VÍDEO: Cuidado com Rede Wi-Fi Públicas e abertas.
      http://www.marciacarioni.info/2013/10/cuidado-com-redes-publicas-e-abertas.html

      Excluir
    4. muitíssimo obrigada Marcia... adoro seus posts, um beijão

      Excluir
  5. Olá Marcia,

    Recebi uma mensagem no Whatsapp dos EUA,
    Estranhei, pois os meus contatos de lá não possuem o meu numero e faz tempo que nao falo com eles..
    Porém, abri para conseguir identificar o numero direito..E nessa mensagem tinha um video..Como nunca baixo esses videos do Whatsapp.
    Fechei e exclui a mensagem.Passei o antivirus, e nada identificou..Porém resolvi investigar, e descobri que o numero pertence a uma pessoa(garoto) em Michigan.
    Então, para concluir gostaria de fazer algumas perguntas:

    -Há a possibilidade do meu celular estar infectado neste momento?
    -Como devo proceder para "desinfecta-lo"?
    -E uma restauração seria suficiente para livrar o celular deste mal?

    Grata desde já.

    Ps: Parabéns pelo artigo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Receber a mensagem com virus só infecta o aparelho se você executar, baixar ou salvar.
      Exclua tudo que compõe a mensagem.
      Atualize seu antivirus e faça uma verificação ou scaneamento completo a procura de virus.
      Leia os resultados e se possível, exclua tudo que foi encontrado.
      Observe sempre o comportamento de seu celular, fique atento a qualquer ação inesperada ou diferente.

      Excluir
  6. Ola, gostaria de saber se tem como receber mensagens por engano no whats, de um numero que nao se tenha nos contatos... recebi mensagem me chamando de Helen e dizendo que era uma tal de Bruna... perguntei quem era e nao respondeu, e ligando tb nao atendia... gostaria de saber se a pessoa pode mesmo ter errado, pq achei estranho, uma vez que tem minha foto no perfil do whats, obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser um engano, alguém enviou para o número errado. Ou então é alguém querendo te conhecer. Tenha cuidado. Se não quiser, pode bloquear o contato que enviou a mensagem.

      Excluir
  7. Um número WhatsApp só se comunica com outro que tenha WhatsApp também. Se a pessoa digitou errado, pode sim ter chegado até você. Para evitar problemas, exclua esse novo contato e rejeite as próximas mensagens. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia,

    Recebi um audio no whats, cujo numero era o meu inclusive com minha foto que estava no perfil, no primeiro momento tentei baixar o audio,mais a internet ruim nao baixou, ai exclui a msgm. Será Virus???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto pode ser Virus, como Golpe vindo de presidiários. Exclua !

      Excluir
  9. Recebi o mesmo do colega a cima...com a minha foto e meu número me mandando um áudio ...

    ResponderExcluir
  10. Recebi algo parecido,no caso foram 2 vídeos,quando percebi o numero em questão não consta na lista de contatos.Então resolvi bloquear,no dia seguinte venho a mensagem;ESTOU DE VOLTA ,mas com outro numero, e ai oque fazer??Devo excluir o aplicativo,e o vírus continua??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, você deve bloquear a cada vez que chegar um novo desconhecido. Não dá para bloquear um numero novo que ainda nem chegou, mas assim que chegar a mensagem, bloqueie.

      Excluir
  11. Apareceu em minhas conversar uma conversa com um contato que nunca conversei. Porem a mensagem estava em branco. Porque isso aconteceu? De manha eu tinha olhando a ultima visualização de contanto, mas não enviei mensagem pq nunca conversei com essa pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pessoas tentando interagir com você para novas amizades. Podem ser pessoas boas ou não. Fica a seu critério aceitar ou não. Caso não queira, basta excluir a conversa e se ainda assim, ficar te incomodando e insisitindo, você também pode bloquear este número.

      Excluir
  12. Marcia...
    Hj um numero que eu nao conhecia de uma cidade visinha me mandou msg no whats disendo que eu avia lhe enviado atres msg. Mas ele nao sabia o conteudo d msg e queria q eu falasse para ele. Mas eu nao enviei nada. Pode o meu celular estar com virou ou eh aqueles trotes? O numero nao tinha foto so a imagem de un cubo magico.
    Agradesso se puder responder. Meu namorado esta desconfiado por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pessoas tentando interagir com você para novas amizades. Podem ser pessoas boas ou não. Pode ser golpe sim, porque não sabemos quem está do outro lado dessa mensagem. Fica a seu critério aceitar ou não. Caso não queira, basta excluir a conversa e se ainda assim, ficar te incomodando e insisitindo, você também pode bloquear este número.

      Excluir
    2. Olá. Nesta semana recebi uma mensagem no Whatsapp com um número, cujo prefixo é: +1 (434) fiz uma busca no Google e vi que o número é de outro país. E estava me oferecendo plano de saúde. Como essa pessoa conseguiu meu número? Eu não respondi, só bloqueei a pessoa. Não sei como fazer parar excluir esse contato que nunca vi. O que pode ser?

      Excluir
    3. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  13. Boa tarde, recebi hoje um video de um numero que nao conheco. +1 (224) 655-5976 . pelas buscas que fiz, eh do canada, tenho umas amigas la, mas creio que nao foram elas. Na mensagem veio um video, perguntei quem era e perguntei oq eh aquele video, nao tive resposta. Ja que eu nao baixei o video, nao corro risco de ter sido infectado neh?
    Obrigado
    P.S.: preferi comentar como anonimo pois fiquei meio assustado com isso. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pessoas tentando interagir com você para novas amizades. Podem ser pessoas boas ou não. Pode ser golpe sim, porque não sabemos quem está do outro lado dessa mensagem. Fica a seu critério aceitar ou não. Caso não queira, basta excluir a conversa e se ainda assim, ficar te incomodando e insisitindo, você também pode bloquear este número.

      Excluir
  14. Boa tarde, recebi um vídeo pelo whatsapp do numero 1+(803) 317-2079...como não conheço não baixei o vídeo mas sabe me informar se por esse numero ser fora dos padrões já da para saber se é vírus ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pessoas tentando interagir com você para novas amizades. Podem ser pessoas boas ou não. Pode ser golpe sim, porque não sabemos quem está do outro lado dessa mensagem. Fica a seu critério aceitar ou não. Caso não queira, basta excluir a conversa e se ainda assim, ficar te incomodando e insisitindo, você também pode bloquear este número.

      Excluir
  15. Boa tarde! Recebi uma msg pelo waths... qndo chegou vi a msg por aqla tela incial do celular q mostra o q esta em andamento. Voltei a tela para ir no icone do waths , chegando la nao constava a conversa e qndo voltei p a tela de andamento tbm nao. Achei estranho visto q apareceu com foto e nome sendo q nao tenho a pessoa em meus contatos. Como é possivel? Meu namorado esta desconfiando.

    ResponderExcluir
  16. Chegou um dia que me mandaram uma mgs assim:Oi,me ligue agr,e eu n liguei. Ai dps veio uk cara dizendo q meu pai morreu ms eu n conhecia e meu pai tava cmgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é trote para aplicar golpe em você. Não acredite no que lhe disserem.

      Excluir
  17. como pode ser tirado um video porno que foi colocado em celular?

    ResponderExcluir
  18. Por favor me ajude! Ontem do nada apareceu a seguinte mensagem em uma página no Safari do meu iPhone: " você tem 3 possíveis virus porno no seu Apple iPhone" para remove-los atualize/baixe o app buscapé e atualize o Safari. Além da mensagem não fazer muito sentido, eu nunca entrei em sites do gênero, mas já aconteceu te ter sido redirecionada a partir de outros por engano(propagandas, links para baixar filmes etc). O que eu faço? Será que é verdade? Estou completamente desesperada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana. Ignore este aviso. Ele é falso !!! É apenas para fazer você baixar o aplicativo de propagandas. Nunca acredite em avisos que aparecem fora de seu Antivirus, pois somente ele sabe se você tem virus no smartphone ou não, e somente o antivirus poderá limpar. Nenhum outro app faz isso. Fique tranquila e ignore ou exclua qualquer mensagem que vier de qualquer outro programa ou site avisando que você tem virus. Isso é FALSO ! Abraços.

      Excluir
    2. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  19. Olá Ana. Ignore este aviso. Ele é falso !!! É apenas para fazer você baixar o aplicativo de propagandas. Nunca acredite em avisos que aparecem fora de seu Antivirus, pois somente ele sabe se você tem virus no smartphone ou não, e somente o antivirus poderá limpar. Nenhum outro app faz isso. Fique tranquila e ignore ou exclua qualquer mensagem que vier de qualquer outro programa ou site avisando que você tem virus. Isso é FALSO ! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! Quase tive um ataque do coração quando vi aquilo. Tava tão desesperada que cheguei a baixar o app do buscape(não fiz mais nada e depois o deletei), por pouco não pedi para apagarem todos os meus dados (já tinha até compartilhado para outro celular as minhas fotos)

      Excluir
    2. Valeu !
      Colabore com a divulgação deste artigo e do Blog, compartilhe, divulgue aos seus amigos.
      Seja muito bem vinda e volte sempre !
      Abraços mil

      Excluir
  20. OLÁ BOA NOITE
    Recebi uma musica pelo whats, e qndo estava no wifi a musica baixou automaticamente, executou normalmente tambem..
    porem foi de um numero desconhecido e de outro pais..
    pode ser virus?
    to muito preocupada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Se você não conhece quem te enviou, eu aconselho a excluir a música e passar antivirus no seu celular urgente. Pode ser que não seja virus, mas se você não conhece não dá para confiar.

      Excluir
  21. Bom dia Márcia. Recebi uma messagem de um dos meus contatos do whatssapp. Numéro correto e foto do contato. Ocorre que o contato afirma não ter enviado a mensagem.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum celular "funciona sozinho", ou foi seu amigo e não se lembra, ou foi um vírus no cel dele. Avise para passar um antivirus em celular urgente, como o CM Security por exemplo.

      Excluir
  22. Olá Márcia! Boa noite!
    Recebi um vídeo no whatsapp de um amigo e como achei interessante, resolvi passar para minha irmã. Só que repassei indo na pasta de vídeos do whatsapp e não simplesmente clicando no vídeo e repassando direto. Ocorre que quando fui ler os comentários que ela fez do vídeo, vi o nome de uma amiga dela que conheço, cliquei e vi o número dela. Acredito que ela tenha repassado diretamente para a amiga, sem ir na pasta do whatsapp. A pergunta que faço é a seguinte: isso é vírus? será que apenas quem repassa sem ir na pasta do whatsapp está sujeito a isso? O que devo fazer? Já excluí o vídeo e passei o antivírus que nada acusou. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é vírus não reproduz a imagem. Acredito que você apenas repassou vídeos de pessoas estranhas, apenas isso.

      Excluir
  23. Melhor forma é se prevenir com antivirus pra Android. O Psafe é bom pq pega essas ameaças vindas pelo celular.

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde Marcia!
    Estou com um problema no meu whatsapp.
    Não consigo entrar pois fica aparecendo a seguinte mensagem:
    feedback no whatsapp
    e um botão de Ok.
    Isso é um Vírus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ! Só vendo para saber...
      Pode ser virus ou não. Feedback é um retorno de informações para análise. Dê OK e veja qual será a mensagem seguinte... Meu conselho é desinstalar o Whatsapp e instalar de novo para ver se volta ao normal.

      Excluir
  25. Bom dia, Márcia! Recebi algumas mensagens de um contanto meu via whatsapp, mas a pessoa disse que não me enviou nada. Seria possível isso acontecer, ou seja, uma pessoa qualquer conversar comigo através do whatsapp de outra, sem ter acesso ao celular dela? Poderia ser vírus? Abraço!

    ResponderExcluir
  26. olá Márcia. Bom o whats do meu namorado envio uma mensagem pra um cara "sozinho" e ele está apavorado. O que pode ser? Vírus? Como reverter isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe um antivirus em celular urgente, como o CM Security por exemplo.

      Excluir
  27. ola. Minha namorada recebeu algumas mensagens pelo meu whatsapp, porem eu nao as mandei, pelo conteudo da mensagem nao ser nada demais e parecer que era para outra pessoa, nao sei se nao foi algum bug pois eu havia atualizado meu ios mais ou menos no momento em que a mensagem foi enviada. Gostaria de saber como descobrir e como eliminar esse problema, se for o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto pode ser vírus, como pode ser simplesmente alguém que errou o número na hora de enviar a mensagem. Passe um antivirus no celular e observe o resultado. Se não tiver virus, basta apagar e/ou bloquear as números de onde elas vieram.

      Excluir
  28. Márcia eu queria saber uma coisa, hoje eu estava conversando com meu namorado no whatsapp e do nada aparece uma página e estava escrito assim "olá claro cliente do whatsapp Norte e Sul vc foi a 10 cliente que ganhou um prêmio" e la dizia que todas as Quintas-feiras eles premiavam os usuários e que pra mim ganhar um dos prêmios eu teria que acerta três perguntas, lá pedia CPF CEP BAIRRO CIDADE ESTADO e outras coisas! Bom eu queria saber se isso é verdade ou tão querendo me enganar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo entre em contato com sua operadora de celular, a Claro, e tente confirmar com eles se é verdade, antes de dar qualquer informação sua, ok ?

      Excluir
  29. Olá, é possivel que um numero desconhecido apareça na lista de contatos bloqueados sem a pessoa ter bloqueado? No caso, um numero de outro país.

    ResponderExcluir
  30. Fui adicionada em 2 grupos porno de pessoas que nao conheço. Sai dos grupos e bloquiei os administradores. Tirei minha foto do whatsap. Mas varias pessos continuam puxando conversa comigo e algumas me chamam de ju ! Onde estas pessoas estao vendo meu número? O que faço? Terei que trocar meu chip ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente bloqueie cada numero desconhecido que te contatar. Depois tente a ajuda de sua operadora de celular. Mas pode ser simplesmente alguém que errou o número na hora de enviar a mensagem. Passe um antivirus no celular e observe o resultado. Se não tiver virus, basta apagar e/ou bloquear as números de onde elas vieram.

      Excluir
  31. Fui adicionada em 2 grupos porno de pessoas que nao conheço. Sai dos grupos e bloquiei os administradores. Tirei minha foto do whatsap. Mas varias pessos continuam puxando conversa comigo e algumas me chamam de ju ! Onde estas pessoas estao vendo meu número? O que faço? Terei que trocar meu chip ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  32. Oí.. Uma mulher apareceu aki falando cmg.. Mas não mandou nada além de msg normal.. Pega o spyware do msm jeito? Pq quando fui verificar se tinha isso no meu celular pelo MC Secury ele achou 1.. Será q foi ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto pode ser vírus, como pode ser simplesmente alguém que errou o número na hora de enviar a mensagem. Passe um antivirus no celular e observe o resultado. Se não tiver virus, basta apagar e/ou bloquear as números de onde elas vieram.

      Excluir
  33. Olá alguém pode me tirar uma dúvida? Eu estava conversando com uma pessoa e de repente apareceu uma msg no wahts q ela não me enviu,isso aconteceu duas veses oq pode ter sido isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  34. Boa Noite. Hoje recebi um link de um Voucher do MacDonalds pelo Whats, por confiar muito na pessoa cliquei direto. Nunca clico em links no email, mas no Whats nem pensei que fosse vírus.
    Seguinte, quando cliquei respondi uma pesquisa e logo em seguida meu celular vibrou sozinho umas 3 ou 4 vezes, fui conferir e não havia nenhuma notificação de aplicativo. Acredito que fui infectado. Porém, imediatamente fiz uma varredura completa com o AVG pago, o Malware Bits e o Avast, nenhum acusou nada.
    Ainda assim devo me preocupar Márcia?
    Tinha feito uma compra por um aplicativo uns 30 minutos antes de clicar neste link, e depois que caiu a ficha que era fraude, antes de passar os antivírus coloquei no modo avião e desinstalei todos apps de compras. isso pode ter protegido meus dados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, olha, se você verificou com antivirus pago e nao acusou nada, pode ficar tranquilo quanto a virus. Se quiser uma medida drástica, faça cópia de todas suas fotos e depois restaure o sistema operacional do celular às configurações de fábrica. Isso apaga tudo, inclusive qualquer suspeita de virus. Mas minha maior preocupação é com a forma de pagamento que você utilizou, pode ter sido clonado também. Aconselho entrar em contato com sua operadora de cartão ou seu banco e trocar suas senhas. Espero que tudo dê certo.

      Excluir
    2. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  35. Olá, ligaram de um número desconhecido pro meu zap,queria saber como foi possível a pessoa conseguir meu número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto pode ser vírus, como pode ser simplesmente alguém que errou o número na hora de enviar a mensagem. Passe um antivirus no celular e observe o resultado. Se não tiver virus, basta apagar e/ou bloquear as números de onde as mensagens vieram.

      Excluir
  36. Olá, ligaram de um número desconhecido pro meu zap,queria saber como foi possível a pessoa conseguir meu número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  37. Boa noite, ontem recebi alguns videos e quando estava assistindo apareceu na tela do celular " enviando mensagem " , é possivel eu ter recebido algum virus e alguem conseguir mandar mensagem do meu telefone como se fosse eu mandando ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isto pode ser virus, sim !!!!

      Excluir
    2. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  38. Oii! Apareceu uns números estranhos na minha lista de contato do whats, pode ser vírus ou alguém tentando me rackear? Me ajuda prfvr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  39. Olá, hoje em duas vezes que envio mensagens no whatsapp por erro de digitação algumas palavras ficaram separadas por um ponto ao invés do espaço (ex.: por.que) e apareceu acima das minhas proprias mensagens envuada algo como links escritos pageOptions e vários números.. Isso pode ser vírus? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saaha Lizie. Fique tranquila! Quando, por erro de digitação escrevemos duas palavras separadas por um ponto em vez de separadas por espaço, o aparelho a reconhece como um link, ou caminho a seguir. E ele mesmo associa a este link o que for mais próximo de seu sentido. Não é virus não! Ele apenas interpretou errado o que você escreveu. E isso acontecerá sempre com qualquer smartphone ou tablet.

      Excluir
    2. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  40. Oi marcia, se isso virar caso de polícia, eles conseguem descobrir e provar que a mensagem nao saiu do meu telefone ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da investigação do IP. Mas se for comprovado que vem de seu telefone, a responsabilidade é sua. Então você precisará provar que seu aparelho tem vírus... é complicado. Melhor prevenir do que tentar correr atrás do prejuizo...

      Excluir
  41. Marcia,
    apareceu uma conversa no meu whatsapp, q provavelmente nao foi eu q digitei. Veio de um contato q era de um amigo meu. Alem do mais, no cartao de memoria, na pasta do whatsapp, tem um print, como se eu tivesse conversado com esse contato, inclusive há a minha foto de perfil e a da pessoa.
    O q pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  42. Marcia, bom dia!
    Conversando com meu namorado por watsapp assim que ele me mandou um arquivo de uma foto, eu fiz um comentario logo abaixo e depois que abrir a foto veio uma mensagem que ele me disse que nao me enviou e eu disse esta aqui escrito ele me disse lhe mostro meu celular que nao enviei essa mensagem a vc, isso pode ser virus? como posso ter certeza disso?

    ResponderExcluir
  43. Márcia, pode tirar uma dúvida? Um vírus ou algum malware pode deliberadamente transmitir as fotos armazenadas em nosso celular para os nossos contatos do whatsapp? Ele tem essa capacidade?
    De repente, comecei a achar que é melhor tirar fotos em câmeras digitais, não estou mais me sentindo seguro de armazenar fotos no celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode. Mas somente se seu celular estiver infectado.

      Excluir
    2. Mas, para ocorrer essa transmissão de fotos e vídeo deliberada, necessariamente o meu celular estaria acusando o processo de envio, inclusive tendo registrado, posteriormente, tudo que foi enviado, certo? Já que isso ocorre quando a transmissão é feita por mim mesmo. Ou não necessariamente eu teria ciência disso, já que isso seria feito remotamente, graças ao mecanismo criminoso implantado, que daria o poder ao criminoso de controlar o aparelho? Acho estranho isso ser possível, pois nunca li qualquer alerta sobre guardar fotos em celular pelo risco de serem transmitidas aleatoriamente aos seus contatos contra sua vontade .

      Excluir
  44. ola Márcia,
    Será q poderia me solucionar uma duvida?
    Como um print de uma conversa de audio no whatsapp, q nunca aconteceu pode ter ido parar no cartao de memoria, na pasta do whatsapp?
    Aguardo um possivel retorno...

    ResponderExcluir
  45. Olá Márcia! Percebi que criaram uma conta no meu iPhone, era meu primeiro nome.sobrenome sem extensão, várias conversas (frases) do WhatsApp que eu escrevi foram para no Facebook, contatos meus repassando frases minhas escritas no WhatsApp.
    Como consigo o IP de onde isso tudo aconteceu?
    Restaurei todo sistema do meu iPhone, tem algo mais que eu possa fazer?
    Aguardo, obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Olá, Tudo bem?
    Queria uma ajuda se possível.
    Ontem uma pessoa passou um trote no meu zap. Não aparecia número, só "desconhecido". è possível descobrir de onde veio esse trote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem.
      Sim, mas você deverá entrar em contato com sua operadora de celular, com um pedido judicial para que eles localizem a origem. Ou pedir ajuda para um técnico de sua confiança para ratrear o IP de onde veio a mensagem.

      Excluir
  47. Olá Márcia tudo bem? Queria tirar uma duvida! No whats fui manda uma msg para uma amiga mas antes de eu enviar, no comeco da msg, apareceu o nome de um homem e area em que ele trabalhava,(que seria design grafico ) ,como se fosse um link e tinha o batao x de fechar.Porem nunca ouvi falar nele. So que eu fui pesquisar o nome dele na internet e encontrei o nome ,tem ate um site, porem fiquei com medo de entrar no site durante minha pesquisa na net.Sera um tipo de virus?
    Se puder me ajudar obg!

    ResponderExcluir
  48. Olá, estou recebendo algumas mensagens no próprio celular do whatsapp falando "Whatsapp Code 1234-678 you can ..." estou com medo de meu celular está com vírus, por favor me ajude,tenho 3 antivírus no celular,mas mesmo assim estou insegura!! Me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  49. Bom dia,
    Na pasta do whatsapp está aparecendo uma foto tirada do meu celular q eu não enviei pra ninguém.
    O q pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  50. Minha irmã estava sem foto no perfil do WhatsApp porém uma amiga de trabalho dela mandou uma mensagem dizendo que a foto do perfil dela era linda com elas duas, minha irmã não acreditou e foi até ela confirmando que ao abrir a foto na conversa da amiga com minha irmã o perfil tinha uma foto de duas mulheres e que eram elas... Só que minha irmã trocou de tel recentemente e não tem mais essas fotos no celular, na realidade ele é zerado, tudo novo, ela foi nas configurações dela e alterou a foto pra um desenho qualquer e mesmo assim a foro no telefone da amiga aparecia normalmente, quando ela me questionou vi em meu celular que a na conversa a foto dela era uns desenho e mandei até o print, achamos estranho e não sabemos o que é... Podes nos ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  51. Ola recebi uma msg e tem uma resposta como se fosse eu que tinha respondido mas não conheço esse número é pessoa e não fui eu que respondi ,o que pode ser?desde já obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  52. Oi bom dia meu marido pegou uma suposta convesra minha com com amigo que está nos meus contatos...porém eu não conversei com essa pessoa não mandei e nao recebi mensagem dele... só que a conversa apareceu no whatsapp web e quando meu marido foi me mostrar a mensagem sumiu... a conversa estava no PC mas no celular não... Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  53. Saiu do meu celular uma mensagem pelo whatsapp pra uma pessoa que eu nem tenho nos contatos,como pode isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a centenas de dúvidas sobre o comportamento estranho do WhatsApp, por favor, leia este artigo, irá lhe ajudar muito:
      "Porque meu WHATSAPP está estranho ou com números desconhecidos?"
      http://www.marciacarioni.info/2016/01/porque-meu-whatsapp-esta-estranho-ou.html

      Excluir
  54. Não consigo reproduzir áudios e nem vídeos no meu wahtsapp web, o que faço pra resolver esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa habilitar a permissão para estes tipos de arquivos em seu computador.

      Excluir
  55. Boa noite!
    Recebi por uma pessoa de confiança no whats o link do voucher do MC Donalds.Eu abri e compartilhei com dez amigos,mas ficou registrando ENVIANDO TRÊS DE DEZ,mas não completou e exclui tudo,mas os amigos receberam a mensagem e eu os informei pra não abrir.Não respondi ao questionário que falam,nem chegou a esta etapa.
    Será que meu celular foi infectado? Podem ter conhecimento das minhas conversas no whats?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique atento: Foi uma armadilha. Lembre-se: NUNCA enviar para outras pessoas irá liberar ou alterar algo em seu smartphone. Este tipo de pedido é SEMPRE FALSO. Passe um antivirus em seu celular urgente, como o CM Security por exemplo. E avise os amigos para fazerem o mesmo e correr limpar...

      Excluir
  56. Olá Márcia, hoje recebe um link pra mim clicar no waths www.biasafada.net e disse que iria mostrar o vídeo da Bruna Marquezine que vasou, eu cliquei e compartilhei com meus amigos e lá dizia que se eu compartilhasse com 10 amigos iria liberar o vídeo pra assistir e eu compartilhei o link com 10 pessoas no waths e depois apertei continuar pra mim ver se iria da de ver o vídeo mais não deu de ver, será que é vírus e ele pode ter roubado algum dados do meu celular ou fotos ou algo do tipo, depois que eu fiz isso eu lembrei que tinha umas fotos íntimas minhas, mais depois eu apaguei logo minhas fotos depois que eu tomei conhecimento que podia ser vírus e hacker meu waths eu apaguei umas fotos íntimas, agora estou preocupado será que essas fotos foram roubados e pode vazar ou posso ficar despreocupado por que não tem como roubar fotos por links no waths

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é vírus. O vídeo não tocou porque não tinha vídeo nenhum para tocar. Foi uma armadilha. Lembre-se: NUNCA enviar para outras pessoas irá liberar ou alterar algo em seu smartphone. Este tipo de pedido é SEMPRE FALSO. Passe um antivirus em celular urgente, como o CM Security por exemplo. Mas as fotos que tinha na memória já podem ter vazado sim, desde o momento que o vírus entrou. Agora é tarde.

      Excluir
  57. Mais o Cm Security eu tenho instalado sim no meu celular e eu escaniei meu celular é não encontrou vírus e eu tenho também Malware bytes no meu celular, será se essas fotos foram roubadas mesmo, até por que depois que eu apertei no link eu fui apagar as fotos, até lá de gerenciador de arquivos também eu apaguei, será se essas fotos foram mesmo pegas, e podem vazar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo. Passe sempre os antivírus. Mas sobre as fotos, tudo depende da rapidez do invasor. Se ele foi mais rápido que você, ele conseguiu pegar antes que você apagasse. Mas se você foi mais rápido que ele, então você apagou antes que ele pegasse. Não dá para ter certeza, infelizmente...

      Excluir
    2. Muito obrigado Márcia, só mais uma coisa. Ouvir falar que esses vírus roubam mais é senhas, dados pessoais, ainda não ouvir dizer que roubam arquivos fotos ou músicas de pessoas por vírus, mais enfim quando eu entrei nesse site acho que o Cm Security bloqueou alguma reação do site, por que meu celular vibrou muito e acho que foi o antivírus bloqueando algo. Enfim, Posso ficar mais seguro com isso.

      Excluir
  58. Olá!Acho que meu whats está com vírus, enviei uma foto para um destinatário é parou em um grupo a segunda vez que acontece,não vou erro,algo anormal,foi para o destinatário é o grupo,alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe um antivirus com CM Security e faça a limpeza, Somente depois instale o aplicativo direto da lojinha de seu celular. Nunca aceite links externos.

      Excluir
  59. n seja tao paranoicos gente o máximo de "vírus" q vc pode pegar pelo whats app e por um link ou um documento com um link já que os tipos de arquivos que vc pode manda pelo whats app e extremamente limitados (agora msm só aceitam documentos de texto, arquivos de áudio, vídeo, fotos e gifs) então um vídeo ou outro tipos de arquivos do whats app n podem te passar um "vírus" de uma forma direta

    ResponderExcluir
  60. Ola , boa tarde , minha esposa clonou meu whatsapp e ela visualizou msgs q nao partiram d meu cel , cm faço p provar q essas msgs nao partiram d mim ??

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde, meu wats zap esta dando erro, desinstalei e ao instalar novamente o anti vírus acionou que contem virus no mesmo, o que fazer? O vírus é no número do telefone usado no wats ou no próprio aplicativo ou ainda no celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virus é no sistema operacional do aparelho e não no número. Passe um antivirus com CM Security e faça a limpeza, Somente depois instale o aplicativo direto da lojinha de seu celular. Nunca aceite links externos.

      Excluir
  62. Boa noite, apareceu uma mensagem para um contato meu que eu não digitei e foi enviada num momento em que meu filho estava jogando com o meu celular... como pode isso acontecer?

    ResponderExcluir
  63. Estou com um problemão mandaram uma mensagem para o celular da sobrinha do meu marido coisas horríveis e todos dá família acha que fui eu que mandei essas mensagens e nunca mandei essa mensagem absurda hoje a família toda não que saber de mim por causa disso preciso provar que nunca mandei. Nunca houve essa conversa o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, seu WhatsApp pode ter sido clonado, vá em uma delegacia para Assuntos Digitais e Faça um Boletim de Ocorrência, o mais rápido possível.

      Excluir
  64. Abri meu whatsapp agora e percebi que "eu" tinha mandado mensagens pra um grupo, mas eu nunca digitei aquilo. Isso é um virus?

    ResponderExcluir
  65. Recebi vários vídeos e fotos de uma pessoa amiga pelo whatsapp. Abri os arquivos, porém, esses mesmos vídeos e fotos foram enviadas automaticamente a todos os meus demais contatos do whats? Isso é possível? Apenas esse conteúdo foi retransmitido. Seria vírus?

    ResponderExcluir
  66. Recebi uma msg com um código: Whatsapp code e o número e um link !
    O que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entre no link e exclua a mensagem. Apague. Jogue fora.

      Excluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: