Geek Vibrations - O dia que conhecemos Paco Ragageles - o "Dono" da Campus Party


Resumo em fotos do evento que ocorreu no Wayra - SP, com a equipe, direção e organizadores da Campus Party Brasil que será apresentada no final de Janeiro de 2014, onde tive o prazer e a oportunidade de conhecer o seu fundador...



Nasci, vivo e amo SP !!! Sou muito urbana mesmo !



Sempre me encanto com a Ponte Estaiada.


Lindo prédio do Wayra.


O trânsito em SP fluiu muito bem até chegarmos a Av. Berrini, onde demoramos quase uma hora para chegar ao Wayra, a poucas quadras dali.


Como professora de Informática, Blogueira desde 2010 e Campuseira de carteirinha desde a primeira CPBR, fui convidada a participar do Evento Geek Vibrations, aqui em SP, na sede do Wayra Brasilaceleradora global do Grupo Telefonica que trabalha para identificar e reter talentos no País nas áreas de inovação e tecnologia.



Macarena Garcia focando no desenvolvimento de APPs.


Com Rubens Ávila e nosso amigo Alexandre Ferreira
criador do Computador Homem de Ferro (Iron Man),
o PC mais famoso do mundo !


Campus Party 2012 - CPBR 5


Campus Party 2013 - CPBR 6

Alexandre explicou o seu projeto "Oficina de Chão", que terá total assistência e reunirá os campuseiros inscritos para "fabricar" seus robôs e ainda haverá um campeonato de robótica nas noites da próxima Campus Party.


Ainda cheguei em tempo de desfrutar da Palestra Geek Vibrations, apresentada pela Equipe da Campus Party Brasil com o Diretor Davi Ruiz.



Thaís Lemos Leite apresentou algumas novidades da Campus Party de 2014, comentou sobre a palestra que Bruce Dickinson. Empreendedor, Piloto e Vocalista do Iron Maiden fará, e ressaltou que ele NÃO IRÁ CANTAR, devido ao horário justo de outro evento em New York - USA. Mas garantiu que haverá muitas novidades divertidas e muitas surpresas.



A Campus Party Brasil é o maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade, e cultura digital do mundo, terá sua sétima edição o intuito de incentivar e dar suporte ao empreendedorismo em todas as áreas do conhecimento, representadas nos nove palcos do evento que já entrou para o calendário da maior cidade do Brasil, como Evento Oficial da Cidade de SP. Em 2014, a Campus Party se realizará de dia 27 de janeiro a 2 de fevereiro, no Anhembi Parque, localizado aqui na Zona Norte de São Paulo.



Tive o prazer de conhecer, nada mais, nada menos, que Paco Ragageles
o criador, idealizador e "dono" da Campus Party no mundo todo. Uma pessoa divertida e agradável, que apesar de todo o seu conhecimento e empreendedorismo, e seus olhos verdes, possui humildade e se faz acessível a qualquer pessoa que tenha um bom projeto ou uma boa conversa.

Ele me contou que, na década de 90, houve em um Campus de universidade na Espanha, alguns jovens reunidos, trocando idéias e jogando, conectados a uma rede local, tipo assim, uma Reunião Geek. Paco se apaixonou pelo tipo de reunião, e deste dia em diante teve a brilhante ideia de criar um evento anual e mundial, que poderia reunir todos os jovens interessados em tecnologia para se encontrarem 7 dias e 7 noites com todo o suporte que fosse preciso. Nascia a Campus Party.


Neste evento aqui no Wayra, Paco deixou bem claro que o empreendedorismo vai marcar a Campus em 2014.  Na Arena, os campuseiros terão oficinas e Maratonas de Negócios com conteúdo essenciais para aprenderem a empreender e concretizar suas ideias.

A primeira Maratona de Negócios foi um dos grandes destaques da edição de 2013. Em 2014, a Campus Party quer ajudar a transformar um número ainda maior de ideias em empresas que tenham um modelo de negócios viável e capaz de ser comercializado. Os projetos finalistas serão serão apresentados, e serão premiados.



Galeraaaaa !!! Aconteceu o improvável: 
Em vez de eu twittar que estava com ele,
fui twittada pelo próprio Paco Ragageles !!!!! 
Uhuuuuu \o/




O que a sétima edição da Campus Party reserva de totalmente novo estará na Open Campus (área de visitação gratuita) com a criação do Startup Maker's Camp. As 300 mais inovadoras e jovens empresas do Brasil serão selecionadas para procurar financiamento de investidores, expor e vender os seus produtos e serviços, trocar conhecimento e serem mentores dos participantes das Maratonas. 

Além disso, o Startup Marke's 'Camp vai ser uma plataforma aberta para outras entidades, como Wayra aqui da Telefônica Vivo, que irão colaborar e realizar ações com os campuseiros.



Mais um dia de realização, conhecimento e alegria !!!
Valeu galera !!! 

Ao terminar este artigo, eu twittei o link de divulgação.
Paco Ragageles, depois de ler, agradece:





#  Veja e relembre neste Link as Fotos da CPBR 5:

 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

7 comentários:

  1. CPBR - Wayra Brasil
    Show
    Muito obrigado por lembrar desse pequeno artista/teimoso que aqui fala!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Márcia Carioni!!!!
    Minha professora e AMIGA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Celia Regina Cursino Pinto14 de dezembro de 2013 às 08:48

    Minha professora predileta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Marilza Helena de Moraes14 de dezembro de 2013 às 08:50

    A minha também!!!

    ResponderExcluir
  5. Lugares bonitos!!! Lindas Fotos!! e o Assunto, foi muito INTERESSANTE!!!!

    ResponderExcluir
  6. Legal MARCIA,bjs de LOURDES.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: