PORQUE TANTAS PESSOAS QUEREM SAIR DO FACEBOOK E ENCERRAM SUAS CONTAS?

Ouvi muitas pessoas dizendo que vão sair do Facebook, pois consideram uma perda de tempo! Será? Ou elas que não sabem usar a Rede Social?
Aprenda a usar seu Facebook de forma proveitosa, prática, seletiva e com segurança: 

1- Como filtrar o Mural ? 
Cada postagem que aparece em seu Mural ou no Feed de Notícias pode ser eliminada se não te agradou. Clique no canto da postagem e clique em OCULTAR, ou clique em NÃO QUERO VER ISSO.  Pronto, somente essa postagem é excluída do Mural. 

2- Como deixar de receber convites de jogos ? 
A prova de que uma pessoa não sabe usar o Facebook é pedir aos amigos para PARAR de enviar convites para jogos. Mas não é o amigo que está enviando, e sim o próprio jogo. 
Quem não quiser RECEBER convites de jogos, vá no pedido que recebeu e DESATIVE A NOTIFICAÇÃO DE JOGOS. 


3 - Como não permitir que o Facebook publique em seu nome ?
Toda vez que você aceita um aplicativo ou um jogo no Facebook, ele tem o direito de publicar para seus amigos, como se fosse você mesmo que estivesse publicando uma postagem. Para que isso não aconteça, clique em "PÁGINA INICIAL"  e clique em JOGOS. Depois clique em SEUS JOGOS e observe como estão suas permissões em cada jogo ou aplicativo do Facebook.  Clique na ENGRENAGEM de cada um, e na VISIBILIDADE DO APLICATIVO escolha: SOMENTE EU.  Desta forma, somente você poderá publicar em seu próprio nome. 

4- Eu curti uma página e agora ? 
Clicar na palavra "CURTIR" embaixo de uma postagem qualquer, avisa seu amigo que você GOSTOU do que ele publicou, apenas isso ! Mas clicar em "CURTIR" no lado direito do nome de uma página ou de um anúncio, você está autorizando anúncios ou propagandas daquela empresa em seu Mural. Se você já fez isso, clique em DESCURTIR, ou clique no x do cantinho da propaganda e clique em OCULTAR TODOS OS ANÚNCIOS DESTA EMPRESA.

5- Como obter informações no Facebook ?
O Mural do Facebook pode ser utilizado para receber notícias, jornais, publicações profissionais, ou de qualquer empresa que seja de seu agrado ou interesse. 
Clique para CURTIR apenas páginas que sejam realmente relevantes ao seu interesse profissional ou pessoal e exclua as outras inúteis no momento, desta forma, somente anúncios ou notícias que te interessam aparecerão em seu Mural. 

6- Quem pode ver suas postagens ou fotos? 
Quando for postar algo no Feed de Notícias ou Mural, selecione quem poderá ver o que você está compartilhando. Fica junto do lugar onde você estará escrevendo.
Se for postagem de serviços ou notícias, por exemplo, deixe aberto ao público.
Se for postagem alegre ou divertida, como figuras ou cartões, deixe aberto a todos os seus amigos. 
Mas se for postagem de sua casa ou de sua família, deixe aberto apenas para os "melhores amigos" (aqueles que tem estrelinha amarela)

7- Como separar os amigos ? 
Posicione o mouse sobre o nome de cada amigo, aparece o botão "AMIGOS"
Clique e escolha se é "melhor amigo" ou apenas conhecido. Meu conselho é assim: Se uma pessoa frequenta sua casa e convive com você, ela já sabe de sua vida, então também pode saber o que se passa em seu Facebook. Mas se uma pessoa é apenas conhecida e não frequenta sua casa, não deveria ter muita liberdade, certo ?  Afinal, temos amigos que quase pertencem a nossa família, e no inverso, temos alguns familiares que são apenas conhecidos ou que nem amigos são, infelizmente... Sendo assim, separe seus amigos, em "Melhores amigos" e "Conhecidos"... Afinal, nem todos que você adiciona são realmente "amigos"... Você pode ter 500 amigos no Facebook, 80 serem melhores amigos e 420 serem apenas conhecidos, por exemplo.

9- Como escolher quem seguir ? 
Escolha quem você quer seguir e não fique seguindo pessoas que não te interessam muito, mesmo que sejam seus amigos de Facebook. Se você aceita um amigo, você passa automaticamente a segui-lo, ou seja, TUDO o que ele fizer no mural dele, aparece para você. É muito fácil deixar de seguir uma pessoa, sem desfazer a amizade e sem ofender, pois a pessoa não é avisada que você deixou de segui-la. Ao clicar no nome de seu amigo, ao lado do botão "amigos" aparece o botão "SEGUINDO", clique nele, ele muda, então NÃO CLIQUE em "SEGUIR", deixe assim.  Pronto. Você será avisado APENAS se esse amigo te enviar uma mensagem, um recado ou uma postagem diretamente para você. 
Você pode ter 500 amigos no Facebook, mas pode escolher e seguir apenas quem você realmente quiser. No exemplo acima, onde 80 são melhores amigos, você ainda pode escolher e seguir apenas a metade ou menos ainda.

10- Como não pegar vírus através do Facebook ? 
Tudo que é publicado no Facebook vem aberto e visível. 
Não aceite uma postagem ou uma foto, que venha fechada, tipo assim, como um anexo. No Facebook NUNCA ACEITE instalar, atualizar, executar, baixar, fazer download ou qualquer tipo de arquivo que precise ser salvo PRIMEIRO, para ver DEPOIS. Cuidado !  Exclua.
Isso provavelmente terá vírus e poderá contaminar e invadir sua página ou até seu computador.

ENTÃO: Porque tanta gente quer sair do Facebook ? 
Muitas pessoas realmente não sabem usar esta Rede Social. Deixam tudo aberto publicamente, a quem quiser ver, e depois se queixam de falta de privacidade, quando alguém vê algo que não deveria ver...
Essa semana ouvi palestras orientando as pessoas a abandonarem seus perfis... 
Porque ? 
Por que é muito mais fácil aconselhar a sair, do que orientar como usar, não é mesmo ?  

Sabe quele ditado popular?  Ame-o ou deixe-o !  
Facebook: ou aprende a usar com segurança, ou é melhor nem ter mesmo...  
E você, o que acha?   Como está a sua página?  Como você usa seu Facebook?

Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

18 comentários:

  1. Existem poucas coisas mais INÚTEIS na WEB que esse "facemerda"...É só piadinha, mensagem religiosa, fotinho de gente metida, patricinhas e mauricinhos fazendo selfies.....
    Putz, esse bosta do Mark poderia ter inventado coisa um pouquinho menos inútil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizo o Facebook pra trabalhar. Filtro mural para jornais de tecnologia e contatos comerciais. Se o seu facebook só tem porcaria e porque vc deixa de qualquer jeito e fica aceitando pessoas vazias. Aprende a usar, Rick!!!!!

      Excluir
    2. Quem diz que Facebook só tem conteúdo inútil, não sabe filtrar o próprio mural. Eu sigo site de culinária, jornal de tecnologia, jornal regional, Passeios em SP, Sobreviva em SP, curso de inglês e ainda brinco de Triviador, um jogo de perguntas e respostas culturais. É como uma rua, cada um entra na porta que quiser !!! E muita gente não sabe nem escolher a porta que vai abrir... e depois só reclama...

      Excluir
    3. Se o Facebook de algumas pessoas é completamente inútil, o nosso é que não é!!!!

      Excluir
  2. Prefiro não ter. Mesmo sabendo que aprenderia fácil como usar e manter a privacidade, ainda acho que é uma grande perda de tempo (a não ser que seja solteiro e queira azarar a mulherada). Não tanto quanto o tal de Twitter, claro, esse sim, uma perda de tempo total.

    ResponderExcluir
  3. Melhor ferramenta para ler jornais, ficar atualizado com notícias de minha área de trabalho e contatos profissionais. Realmente, depois de filtrado, só fica coisa boa !!!! (tudo ficava misturado nas futilidades de outras pessoas... Obrigada pela orientação.

    ResponderExcluir
  4. Realmente !!!! Depois de filtrado e excluir pessoas inúteis, só ficou coisa boa !

    ResponderExcluir
  5. Luiz Henrique Sanchez15 de março de 2015 às 09:32

    Orbigada pela ajuda ! Agora utilizo meu face para divulgar meu trabalho. Ótimo para contatos comerciais.

    ResponderExcluir
  6. Exclui as bobeiras e curti páginas de meu interesse profissional e agora recebo atualizações na minha área. Maravilha !!! Sou avisado de tudo que acontece, não perco mais as novidades. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Filtrei tudo que vc orientou !!!! Que diferença ! Agora sim, meu facebok serve para aguma coisa útil ! E pensar que eu ia sair do face. Vlw

    ResponderExcluir
  8. Carlos Alexandre Morais15 de março de 2015 às 09:45

    Não tenho saco para fazer essas filtragens. Excluí meu face.

    ResponderExcluir
  9. Luiza Maria Henriquez29 de junho de 2016 às 14:44

    Obrigada pelas dicas. Realmente quem reclama do Facebook é porque não sabe usar.

    ResponderExcluir
  10. fui atrás disso a alguns anos atrás, procurando entretenimento e divesão. o que encontrei foi a minha separação da minha esposa. tenho pavor de redes sociais. eu não sei usar, eu quero usar pro bem,mas sempre isso desvirtua pro mal. acho que todos deveriam sair disso, porque isso é o maior arrasto da vida do ser humano. valeu galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesmo disse: Você não sabe usar...

      Excluir
  11. Ana Luiza Dias de Azevedo Lins30 de junho de 2016 às 16:30

    Com toda certeza, se for para atrasar sua vida se voce não sabe usar, melhor não ter

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amiga! Se o Facebook de algumas pessoas é completamente inútil, o nosso é que não é!!!! :D

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: