OFICIAL: Como usar WhatsApp em qualquer Tablet

Finalmente saiu a versão oficial do WhatsApp para utilizar em qualquer Tablet, que funciona para o Google Chrome a partir de aparelhos com AndroidWindows PhoneBlackBerry,BlackBerry 10 e Nokia S60. Veja como fazer:

A nova versão do App de Mensagens se chama WhatsApp Web e primeiro precisa ser configurada para utilizar no Google Chrome, o navegador da Google. 

Apesar de não ser a opção idealizada pelo administradores do WhatsApp, o WhatsApp Web também pode funcionar normamente em tablets. No entanto, a restrição de navegador ainda é a mesma: apenas no Google Chrome. Ao tentar abrir o endereço https://web.whatsapp.com/, uma mensagem inicial de erro é exibida.

A Dica é habilitar a versão para desktop do navegador para conseguir visualizar o código QR e autenticar a sua entrada no serviço. Confira as imagens abaixo para compreender o que deve ser feito.


Ler o código QR:
No WhatsApp para o smartphone, acesse o menu e encontre a opção “WhatsApp Web”. O aplicativo vai abrir a câmera traseira e funcionar como um leitor de códigos QR. Escaneie a imagem do computador e espere a página atualizar.


Pronto! O WhatsApp Web já está configurado e pronto para ser utilizado no computador. Observe que ainda é necessário manter o aparelho conectado à internet e o aplicativo configurado no smartphone. Caso contrário, o WhatsApp Web perderá a conexão e não funcionará corretamente.

Mas precisa habilitar as notificações na Área de trabalho:
Para permitir que o App exiba notificações de novas mensagens na Área de trabalho, basta apenas clicar sobre o link “Ativar notificações na área de trabalho”. Uma janela PopUp será mostrada, ensinando o que deve ser feito. Basta clicar em “Permitir” na barra superior que aparecer e pronto.




Observações:
Alguns leitores relataram que, mesmo depois de atualizado, o WhatsaApp não mostra o botão "WhatsApp Web" nos aparelhos. Para resolver o problema, uma solução é desinstalar e reinstalar novamente o aplicativo no dispositivo. 
Porém, é bom se lembrar de fazer o backup das conversas do App para evitar a perda de dados. Depois de concluído, basta apenas restaurar a cópia de segurança para o App novamente.
Outro problema encontrado na atualização do App acontece em smartphones com telas pequenas e resoluções muito baixas. Acontece que, na hora de ler o código QR, uma mensagem explicativa aparece na tela e não pode ser dispensada porque o botão que faz isso não aparece. Ainda não há uma solução para isso e esperamos que em breve o WhatsApp corrija o problema com um novo update.

E se você quiser utilizar o App também em qualquer COMPUTADOR, veja as DICAS - AQUI.
OBSERVAÇÃO: 
Caso a página do WhatsApp Web não abra o QR Code, entre na Apple Store e instale o app chamado WhatsPad, e ao abrir este aplicativo em seu Ipad, será gerado o QR Code para fazer a clonagem como indica este artigo acima. 

13 comentários:

  1. VOCE EH UM GENIO! Eu nao estava conseguindo conectar de jeito nenhum o whatsapp web, pois tinha que fazer essaa coisa da versao do navegador pars desktop. Muito obrigada, Marcia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Rsrsrsr Mas... Gênio não... kkk Sou apenas uma professora !
      Seja muito bem-vinda ! Ajude a compartilhar e divulgar este Blog, ok ?
      Abraços mil :D

      Excluir
  2. Aprendi nesse tutorial a como ter um número de WhatsApp sem precisar ter um número de celular, sem nenhum chip de nenhuma operadora. O único que realmente deu certo pra mim.

    https://www.youtube.com/watch?v=x7yzceuPIhk

    Vale a pena conferir, agora tenho whatsapp até no meu tablet que não tem entrara para cartão SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso só dura 2 dias. É baixada apenas uma versão teste. depois tem que pagar para poder continuar usando. E se ficasse, ainda teria o problema futuro do número ser duplicado e uma outra pessoa, em outro país, poderia estar lendo o que você escreve. Não acho seguro. Uma pena.

      Excluir
  3. Só tem como fazer pelo tablet e PC ? Tem como fazer pelo celular ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo celular, baixe o aplicativo na Apple Store, no Google Play Store, ou no Windows Store. Pode tentar o procedimento deste artigo em celular também, sim. Abrirá pela Internet.

      Excluir
  4. Boa tarde. Obrigada pelas dicas. Fiz este procedimento de manhã... deu certo! Depois, por desconhecimento, fechei a página e então, tudo sumiu... À partir daí, já tentei de tudo e, não consigo mais! Infelizmente!!! Já cancelei o procedimento e tentei de novo, mas não dá certo. A página de erro da web.whatsapp.com, mesmo colocando a versão desktop continua dando erro. Não entra... Você poderia me ajudar? Desee já agradeço imensamente. Gratidão! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem fiz no meu tablet e aconteceu a mesma coisa. Por favor nos ajude. HEPPPPPP

      Excluir
    2. Pelo Celular, entre em WhatsApp Web e desconecte todos os dispositivos. Depois refaça o processo para conectar novamente.

      Excluir
    3. Marcia Carioni eu nem cheguei a parear o celular com o código de barras, só entrei e sai, é agora não entra mais no tablet. Não no site do web Whatsapp o que faço.

      Excluir
    4. Melhor você desinstalar e instalar de novo e desta vez não esqueça de colocar a senha de autorização de acesso. veja aqui: http://www.marciacarioni.info/2017/02/como-colocar-senha-no-whatsapp.html

      Excluir
  5. Fiz isso no celular do meu namorado pq fui traída, queria saber se ainda procede rsrs graças a Deus não, mas infelizmente não dura muito tempo depois de um dia tem q escanear novamente... Será que ele descobriu ???

    ResponderExcluir
  6. Apagaram meu histórico do navegador, não to conseguindo me conectar novamente ao celular
    . Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: